Guns N' Roses: Brain diz que Axl pensa em álbum de remixes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O baterista do GUNS N' ROSES Bryan "Brain" Mantia concedeu uma entrevista à revista Modern Drummer onde, dentre outras coisas, falou sobre a sua atuação e a de Frank Ferrer no GUNS N' ROSES.

Guns N' Roses: Slash relembra sua primeira vez vendo Axl Rose

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry King

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Minha filhinha nasceu no começo da turnê de 2006 e antes de começar eu os avisei que devido a isso eu não poderia ficar por muito tempo. Então consegui colocar no meu lugar o Frank Ferrer que já havia tocando com o Richard Fortus e o Tommy Stinson (guitarrista e baixista do GUNS N' ROSES), e isso foi muito bom.

O álbum ainda não tinha saído e o Frank estava fazendo um ótimo trabalho enquanto eu estava em casa trabalhando em várias produções. Eu gosto muito de música e computador e possuo meu próprio estúdio. Aluguei uma sala no Studio 880, construí esse estúdio de mídia com todos esses computadores e comecei a trabalhar com produções - comerciais pra TV, e coisas desse tipo. E comecei a conseguir mais e mais trabalho e ganhar mais dinheiro do que eu ganhava saindo em turnê e sendo um baterista. Eu também comecei a estudar teoria, piano, treinar a audição, computador, música e fui indo nessa leva.

Quando eu dei uma pausa da banda, era pra ser somente por duas semanas porém elas se tornaram um mês, e depois se tornaram três meses, porque eu estava conseguindo muito trabalho no estúdio. 'Hey, você pode produzir este comercial de Gatorade?' - 'Hey, nós temos este comercial da Best Buy'. 'Escreva a música ou faça uma batida pra isto...'. Eu fiz muitos trabalhos para o Bootsy Collins, fiz comerciais entre outras coisas. - 'Hey Brian, você pode criar uma batida pra isso?' Nós estamos trabalhando em um comercial de Gatorade no momento. Eu sou fã do Bootsy há anos, então me sinto honrado de trabalhar com ele em qualquer nível que seja.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De qualquer forma, eu comecei a fazer mais trabalhos assim, então eu disse: 'Hey Frank, eu gostei de fazer isso e eles estão curtindo você tocando. Você se importaria em ficar mais um pouco?' Ele ficou emocionado. 'Oh cara, esta é a melhor turnê do mundo. Estou tão feliz, isto é maravilhoso. E ninguém na banda estava reclamando, apesar de estarem pensando 'Bem, será que ele vai voltar?' Eu falei pra eles, 'Bem, sim, vamos ver o que acontece, mas por enquanto deixa o Frank fazer isso'. O Frank é mais 'rock'. Ele se parece mais com o baterista da versão original do GUNS N' ROSES (Steven Adler), que possui um estilo 'bata o mais forte que puder'.

Eu acho que o Axl agia como, 'Hey Frank, toque deste jeito, deixe ele tocar o refrão para 'melhorar'; porque isto deveria ser aberto. Vamos ver como soa. Então acho que em todo refrão era eu quem estava tocando, daí ia para o Frank e voltava pra mim. Nós nunca tocamos juntos de fato.

Eu perguntei pro engenheiro de som quanto do Frank havia no álbum e ele falou: 'É você nas partes principais, com o Frank tocando um refrão aqui e uma ponte ali. Então, é por isso que eu acabei creditado em primeiro lugar nas músicas".

Modern Drummer: Você trouxe uma sonoridade mais moderna ao GUNS N' ROSES com estas batidas cheias de grooves.

Brain: "Axl está realmente interessado em tudo que as pessoas possam trazer de novo. Eu fiz uma remixagem de 'Shackler's Revenge' - algo meio direcionado para clubes. E acho que ele pensa em lançar um álbum de remixes com algumas das outras canções que gravamos. O grande lance é que ele te deixa fazer o que quiser. Ele ainda detém a última palavra e quer que tudo saia como um trabalho do GUNS N' ROSES. Mas ele definitivamente te deixa trabalhar e eu acho que isto é que me influencia".

Modern Drummer: Eu nunca tinha visto antes, em nenhum álbum, o nome de três pessoas nos créditos da bateria.

Brain: "Eu acho que o Axl voltou atrás e pensou sobre quem colaborou e deu os devidos créditos por isso. Foi incrível. Ele quer que eu adicione o que eu sei sobre 'modem music'. Eu não sou simplesmente um cara do rock. De alguma forma, eu manjo de rock, mas eu escuto todos o estilos, e eu estou por dentro de tudo o que acontece no hip-hop e R&B."


Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin