Austhral: banda está com novo vocalista e novo som
Por Chris Kraemer
Postado em 27 de abril de 2009
O AUSTHRAL, de Florianópolis, já conta com um novo vocalista e promete divulgar novas músicas até o final deste mês (maio/2009). O vocalista é Lucas Stefanello, que já cantou em várias bandas, entre elas, Peter Pan, no Rio Grande do Sul e Seim, em Florianópolis, ambas com estilos diversos do som que o Austhral fez no primeiro CD (Tocado a Vento).
A banda encara agora uma nova fase de composição, com vocais limpos, mais influenciados pelo rock, heavy metal e progressivo, mas sem perder o peso e a proposta da banda, de contar atraves da música a história da região sul e do Brasil.
Para o guitarrista Cristian Derosa, a maior diferença está na forma de composição. "Antes faziamos as letras e os instrumentais separadamente e depois viamos quais se encaixavam melhor. Agora é necessário fazer tudo ao mesmo tempo. Mas a grosso modo, nosso som não mudou muito, pois ainda tem a mesma proposta, além do peso", diz o guitarrista.
Diferente do primeiro CD, cuja temática girava em torno da Guerra dos Farrapos, o novo projeto vai ser uma homenagem à Guerra do Paraguai, ocorrida entre 1864 e 1870, seguindo a proposta inicial de tratar de episódios históricos do Brasil e do Sul. O Austhral prepara o que acredita ser um novo tipo de metal, com letras em português, influenciadas pela música gaúcha e com um instrumental pesado e técnico.
"O CD 'Tocado ao Vento' tem como base musical o flamenco e acordes sulinos pesados. As novas músicas utilizam estes traços, porém com alguns instrumentos incorporados ao estilo, como violão e acordeom, criando uma nova harmonia. A experimentação e a inovação, característicos do Austhral, estão mais destacados nesse trabalho", comenta Lucas Stefanello, o novo vocalista da banda.
O novo site da banda será inaugurado nos próximos dias e vai contar com uma atualização diária das atividades da banda, bem como do processo de composição que envolve a produção de um segundo lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich



