Tarja Turunen: álbum terá músicas e guitarras mais pesadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Sonic Cathedral recentemente entrevistou TARJA TURUNEN, que falou, dentre outras coisas, sobre o seu próximo álbum:

Sonic Cathedral: Essa é sua primeira vez fazendo turnê solo [sem o NIGHTWISH] nos Estados Unidos. O que te fez decidir em vir para cá finalmente?

1184 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20115000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses

Tarja: "Sabe, essa é minha terceira tentativa, eu acho, de vir aqui, então eu estou realmente muito, muito feliz que finalmente se tornou realidade. Meus desejos foram realizados. Sabe, eu tenho muitos fãs aqui nos Estados Unidos e eles tem me apoiado tanto em minha carreira solo assim como em minha carreira anterior no Nightwish. Então tem sido maravilhoso ter o apoio deles e agora é muito importante para mim dar meu melhor para eles. Retribuir de alguma forma. A gratidão que eu tenho".

Sonic Cathedral: Falando de Nightwish, você foi retirada publicamente da banda de uma maneira inconveniente. Alguns anos se passaram desde a carta e você parece muito mais feliz agora. Como as coisas tem sido pra você após passar por aquela experiência?

Tarja: "Bem, muitas coisas mudaram. Na verdade toda a carreira como uma artista solo é radicalmente diferente do que ser membro de uma banda. Quero dizer, tudo é diferente. Toda organização em minha volta. Eu tenho que decidir mais coisas por mim mesma. Digo, há tantas coisas. Além disso a responsabilidade que carrego, é claro, é muito diferente do que antes. Mas o fato é que eu aprendí muitas coisas. Todo dia é um dia diferente e eu também estou compondo músicas sozinha hoje e estou realmente feliz por poder fazer isso. Ter essa liberdade para explorar o que está dentro de minha alma e coração. Então permitir às pessoas ouvirem aquilo. O que realmente está lá. Isso tem sido algo realmente bonito".

Sonic Cathedral: Então você está compondo muito mais. Como é estar mais envolvida neste processo do que apenas ser uma cantora?

Tarja: "É claro que isso se torna mais pessoal. É o que tudo isso é. Quero dizer, isso se torna muito pessoal e, você sabe, é muito compensador. Eu tenho que ser honesta com minha música hoje; porque acredito nisso. Eu não sei se isso é um pensamento muito ingênuo, mas acredito que se você é honesta com a música então as pessoas vão alcançar a mensagem mais facilmente e a música os tocará. Digo, música é a emoção pra mim e tudo se trata disso. Eu quero dar emoções para o público. Para os ouvintes. É isso. Essa é a beleza da coisa. É tão amável ser músico. É um privilégio hoje ser uma artista".

Sonic Cathedral: Você tem um segundo álbum no qual está trabalhando, chamado "What Lies Beneath".

Tarja: "Sim".

Sonic Cathedral: Como está o processo e quando ele será lançado?

Tarja: "Bem, eu já tenho muitas músicas (risos). Na verdade eu já escreví cerca de 20 músicas mas nem todas vão para o álbum, é claro (risos). Caso contrário eu teria que fazer um álbum duplo de novo (risos), mas, quero dizer, há várias boas músicas. É como uma continuação do processo do 'My Winter Storm'. Mas a diferença radical é a variedade das músicas que serão oferecidas mas mais ou menos radical com guitarras mais pesadas e de um modo geral músicas mais pesadas. Então haverá algumas músicas mais calmas... Então eu quero continuar na mesma linha mas fazer uma mudança radical nas músicas ainda mais do que no 'My Winter Storm'".

Sonic Cathedral: Então você manterá o gênero Heavy Metal para este álbum?

Tarja: "Sim, claro. É claro. Por favor! (risos) É parte de mim. Mas você conhece parte de mim (risos)".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

1184 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011693 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?1828 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?444 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Marco Hietala responde perguntas de fãs

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

NightwishNightwish
Tuomas fala sobre Anette, DVD, Religião e mais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

MotorheadMotorhead
Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?5000 acessosKeith Richards: as 10 vezes em que o guitarrista escapou da morte5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?5000 acessosNME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores4747 acessosMetallica: James Hetfield conta qual o disco preferido entre os primeiros5000 acessosNoisecreep: as 10 melhores bandas europeias de metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online