Ted Nugent: reunindo o Amboy Dukes para premiação
Por Rafael Glezer
Postado em 11 de maio de 2009
TED NUGENT está pronto para uma jornada para o centro de seu passado. Nugent irá se reunir com a sua primeira banda, AMBOY DUKES, no dia 17 de Abril para receber um "Distinguished Achievement Award" (Prêmio por uma Façanha) no Detroit Music Awards que ocorre todo ano. O grupo também pretende tocar, marcando as primeiras performances do "Journey to the Center of the Mind" desde 1968.
"Esse é um grande momento para se celebrar," disse Nugent ao Billboard.com. "Eu recebi a palavra final sobre (o prêmio) e disse, 'Bem, é claro que deve ser feito. É tão apropriado quanto o sol nascer amanhã.' Eu imediatamente falei com John (Brake, vocalista) e Andy (Solomon, teclados e saxofone) e comecei a ir atrás das pessoas."
Depois de todos esses anos, Nugent diz que ele considera os Dukes como "a melhor banda de garagem do mundo. Nós fizemos parte daquele primeiro sopro da música de Detroit, a influência do R&B e rock n' roll e aquele toque Motown. Meu cérebro está cheio de memórias estimulantes."
Nugent formou o grupo em Chicago em 1964, depois mudou-os de volta para a nativa Detroit em 1968. Com uma grande quantidade de variações na formação, a banda lançou 6 álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, e o grupo terminou em 1975 quando Nugent embarcou em sua carreira solo.
A ironia da banda, é claro, é que Nugent tem uma longa história com drogas e a sua música mais famosa foi um hino do rock psicodélico (com as letras do guitarrista Steve Farmer).
"Eu não tinha a mínima idéia," conta Nugent sobre o hit Top 20 de 1968. "Eu pensei, 'jornada para o centro da mente' - yeah, é bom ser reflexivo, viajar pra dentro de você mesmo, pensar antes de agir. Isso ainda faz sentido para mim, na verdade. Se você olhar a letra , ela reflete essas filosofias, na verdade."
O recebimento do prêmio será uma chance rara para os fãs de ver Nugent em ação nesse ano. Depois de celebrar seus 60 anos em Dezembro, ele está cumprindo a sua promessa de não fazer mais turnês e gastar um tempo com a sua família. Nugent planejou alguns shows beneficientes e está trabalhando em material novo, e ainda tem um novo reality show de sobrevivência, "Runnin' Wild... From Ted Nugent," previsto para estrear em Agosto na TNT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



