Ted Nugent: reunindo o Amboy Dukes para premiação
Por Rafael Glezer
Postado em 11 de maio de 2009
TED NUGENT está pronto para uma jornada para o centro de seu passado. Nugent irá se reunir com a sua primeira banda, AMBOY DUKES, no dia 17 de Abril para receber um "Distinguished Achievement Award" (Prêmio por uma Façanha) no Detroit Music Awards que ocorre todo ano. O grupo também pretende tocar, marcando as primeiras performances do "Journey to the Center of the Mind" desde 1968.
"Esse é um grande momento para se celebrar," disse Nugent ao Billboard.com. "Eu recebi a palavra final sobre (o prêmio) e disse, 'Bem, é claro que deve ser feito. É tão apropriado quanto o sol nascer amanhã.' Eu imediatamente falei com John (Brake, vocalista) e Andy (Solomon, teclados e saxofone) e comecei a ir atrás das pessoas."
Depois de todos esses anos, Nugent diz que ele considera os Dukes como "a melhor banda de garagem do mundo. Nós fizemos parte daquele primeiro sopro da música de Detroit, a influência do R&B e rock n' roll e aquele toque Motown. Meu cérebro está cheio de memórias estimulantes."
Nugent formou o grupo em Chicago em 1964, depois mudou-os de volta para a nativa Detroit em 1968. Com uma grande quantidade de variações na formação, a banda lançou 6 álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, e o grupo terminou em 1975 quando Nugent embarcou em sua carreira solo.
A ironia da banda, é claro, é que Nugent tem uma longa história com drogas e a sua música mais famosa foi um hino do rock psicodélico (com as letras do guitarrista Steve Farmer).
"Eu não tinha a mínima idéia," conta Nugent sobre o hit Top 20 de 1968. "Eu pensei, 'jornada para o centro da mente' - yeah, é bom ser reflexivo, viajar pra dentro de você mesmo, pensar antes de agir. Isso ainda faz sentido para mim, na verdade. Se você olhar a letra , ela reflete essas filosofias, na verdade."
O recebimento do prêmio será uma chance rara para os fãs de ver Nugent em ação nesse ano. Depois de celebrar seus 60 anos em Dezembro, ele está cumprindo a sua promessa de não fazer mais turnês e gastar um tempo com a sua família. Nugent planejou alguns shows beneficientes e está trabalhando em material novo, e ainda tem um novo reality show de sobrevivência, "Runnin' Wild... From Ted Nugent," previsto para estrear em Agosto na TNT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"

Ted Nugent explica a diferença entre ele e Tom Morello, de quem é um grande amigo



