Ted Nugent: reunindo o Amboy Dukes para premiação
Por Rafael Glezer
Postado em 11 de maio de 2009
TED NUGENT está pronto para uma jornada para o centro de seu passado. Nugent irá se reunir com a sua primeira banda, AMBOY DUKES, no dia 17 de Abril para receber um "Distinguished Achievement Award" (Prêmio por uma Façanha) no Detroit Music Awards que ocorre todo ano. O grupo também pretende tocar, marcando as primeiras performances do "Journey to the Center of the Mind" desde 1968.
"Esse é um grande momento para se celebrar," disse Nugent ao Billboard.com. "Eu recebi a palavra final sobre (o prêmio) e disse, 'Bem, é claro que deve ser feito. É tão apropriado quanto o sol nascer amanhã.' Eu imediatamente falei com John (Brake, vocalista) e Andy (Solomon, teclados e saxofone) e comecei a ir atrás das pessoas."
Depois de todos esses anos, Nugent diz que ele considera os Dukes como "a melhor banda de garagem do mundo. Nós fizemos parte daquele primeiro sopro da música de Detroit, a influência do R&B e rock n' roll e aquele toque Motown. Meu cérebro está cheio de memórias estimulantes."
Nugent formou o grupo em Chicago em 1964, depois mudou-os de volta para a nativa Detroit em 1968. Com uma grande quantidade de variações na formação, a banda lançou 6 álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, e o grupo terminou em 1975 quando Nugent embarcou em sua carreira solo.
A ironia da banda, é claro, é que Nugent tem uma longa história com drogas e a sua música mais famosa foi um hino do rock psicodélico (com as letras do guitarrista Steve Farmer).
"Eu não tinha a mínima idéia," conta Nugent sobre o hit Top 20 de 1968. "Eu pensei, 'jornada para o centro da mente' - yeah, é bom ser reflexivo, viajar pra dentro de você mesmo, pensar antes de agir. Isso ainda faz sentido para mim, na verdade. Se você olhar a letra , ela reflete essas filosofias, na verdade."
O recebimento do prêmio será uma chance rara para os fãs de ver Nugent em ação nesse ano. Depois de celebrar seus 60 anos em Dezembro, ele está cumprindo a sua promessa de não fazer mais turnês e gastar um tempo com a sua família. Nugent planejou alguns shows beneficientes e está trabalhando em material novo, e ainda tem um novo reality show de sobrevivência, "Runnin' Wild... From Ted Nugent," previsto para estrear em Agosto na TNT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O pedido de George Harrison que irritou Paul McCartney; "Caramba, qual é o sentido?"
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Cinco coisas que Jeff Hanneman, do Slayer, odiava


Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones



