Ted Nugent: reunindo o Amboy Dukes para premiação
Por Rafael Glezer
Postado em 11 de maio de 2009
TED NUGENT está pronto para uma jornada para o centro de seu passado. Nugent irá se reunir com a sua primeira banda, AMBOY DUKES, no dia 17 de Abril para receber um "Distinguished Achievement Award" (Prêmio por uma Façanha) no Detroit Music Awards que ocorre todo ano. O grupo também pretende tocar, marcando as primeiras performances do "Journey to the Center of the Mind" desde 1968.
"Esse é um grande momento para se celebrar," disse Nugent ao Billboard.com. "Eu recebi a palavra final sobre (o prêmio) e disse, 'Bem, é claro que deve ser feito. É tão apropriado quanto o sol nascer amanhã.' Eu imediatamente falei com John (Brake, vocalista) e Andy (Solomon, teclados e saxofone) e comecei a ir atrás das pessoas."
Depois de todos esses anos, Nugent diz que ele considera os Dukes como "a melhor banda de garagem do mundo. Nós fizemos parte daquele primeiro sopro da música de Detroit, a influência do R&B e rock n' roll e aquele toque Motown. Meu cérebro está cheio de memórias estimulantes."
Nugent formou o grupo em Chicago em 1964, depois mudou-os de volta para a nativa Detroit em 1968. Com uma grande quantidade de variações na formação, a banda lançou 6 álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, e o grupo terminou em 1975 quando Nugent embarcou em sua carreira solo.
A ironia da banda, é claro, é que Nugent tem uma longa história com drogas e a sua música mais famosa foi um hino do rock psicodélico (com as letras do guitarrista Steve Farmer).
"Eu não tinha a mínima idéia," conta Nugent sobre o hit Top 20 de 1968. "Eu pensei, 'jornada para o centro da mente' - yeah, é bom ser reflexivo, viajar pra dentro de você mesmo, pensar antes de agir. Isso ainda faz sentido para mim, na verdade. Se você olhar a letra , ela reflete essas filosofias, na verdade."
O recebimento do prêmio será uma chance rara para os fãs de ver Nugent em ação nesse ano. Depois de celebrar seus 60 anos em Dezembro, ele está cumprindo a sua promessa de não fazer mais turnês e gastar um tempo com a sua família. Nugent planejou alguns shows beneficientes e está trabalhando em material novo, e ainda tem um novo reality show de sobrevivência, "Runnin' Wild... From Ted Nugent," previsto para estrear em Agosto na TNT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Governo assina decreto ampliando fiscalização na venda de ingressos e cobranças de taxas
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs
O vocalista em que Robert Plant teria se inspirado para criar seu visual e atitude no palco
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
A música que nem seria incluída em disco, mas virou hit e mudou a história do Metal

Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones



