Ted Nugent: reunindo o Amboy Dukes para premiação
Por Rafael Glezer
Postado em 11 de maio de 2009
TED NUGENT está pronto para uma jornada para o centro de seu passado. Nugent irá se reunir com a sua primeira banda, AMBOY DUKES, no dia 17 de Abril para receber um "Distinguished Achievement Award" (Prêmio por uma Façanha) no Detroit Music Awards que ocorre todo ano. O grupo também pretende tocar, marcando as primeiras performances do "Journey to the Center of the Mind" desde 1968.
"Esse é um grande momento para se celebrar," disse Nugent ao Billboard.com. "Eu recebi a palavra final sobre (o prêmio) e disse, 'Bem, é claro que deve ser feito. É tão apropriado quanto o sol nascer amanhã.' Eu imediatamente falei com John (Brake, vocalista) e Andy (Solomon, teclados e saxofone) e comecei a ir atrás das pessoas."
Depois de todos esses anos, Nugent diz que ele considera os Dukes como "a melhor banda de garagem do mundo. Nós fizemos parte daquele primeiro sopro da música de Detroit, a influência do R&B e rock n' roll e aquele toque Motown. Meu cérebro está cheio de memórias estimulantes."
Nugent formou o grupo em Chicago em 1964, depois mudou-os de volta para a nativa Detroit em 1968. Com uma grande quantidade de variações na formação, a banda lançou 6 álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, e o grupo terminou em 1975 quando Nugent embarcou em sua carreira solo.
A ironia da banda, é claro, é que Nugent tem uma longa história com drogas e a sua música mais famosa foi um hino do rock psicodélico (com as letras do guitarrista Steve Farmer).
"Eu não tinha a mínima idéia," conta Nugent sobre o hit Top 20 de 1968. "Eu pensei, 'jornada para o centro da mente' - yeah, é bom ser reflexivo, viajar pra dentro de você mesmo, pensar antes de agir. Isso ainda faz sentido para mim, na verdade. Se você olhar a letra , ela reflete essas filosofias, na verdade."
O recebimento do prêmio será uma chance rara para os fãs de ver Nugent em ação nesse ano. Depois de celebrar seus 60 anos em Dezembro, ele está cumprindo a sua promessa de não fazer mais turnês e gastar um tempo com a sua família. Nugent planejou alguns shows beneficientes e está trabalhando em material novo, e ainda tem um novo reality show de sobrevivência, "Runnin' Wild... From Ted Nugent," previsto para estrear em Agosto na TNT.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O bluesman que tirava Jimmy Page do sério; "Só de lembrar, eu fico arrepiado"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
"Eu nem sabia que Dave Grohl tinha um baterista", diz Ozzy Osbourne
Van Halen e a música festeira com temática sombria que mudou sua trajetória
Beatles: o que significa a referência aos Stones na capa do Sgt. Pepper's?


Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Ted Nugent: "Porte de armas, um direito divino"
Spotify: grupo feminista pede sanções a Red Hot, Steven Tyler e outros



