Hagar: "jurei nunca mais trabalhar com um gênio na guitarra"
Por Rafael Glezer
Fonte: BraveWords
Postado em 11 de maio de 2009
A matéria abaixo é de autoria de Joel Selvin, do Sfgate.com:
SAMMY HAGAR, que realizou algumas tours no outro lado do país com o VAN HALEN em 1991, quis viajar para casa e tocar no Concerto para Bill Graham, no Golden Gate Park Memorial. Ele se juntou com o ex-baterista do MONTROSE, Denny Carmassi, e chamou o guitarrista JOE SATRIANI para tocar a música 'Rock Candy' do MONTROSE.
"Você sabe o que ele disse?" Perguntou Hagar. "Ele disse, 'Eu não toco material de outras pessoas.' Eu pensei 'Mas que c**** arrogante.' "
"Eu não lembro disso", diz um atônito Satriani. "Por que eu diria algo assim?"
Mas Satriani finalmente se juntou ao CHICKENFOOT de Hagar em uma curta jam session em fevereiro do último ano em Las Vegas, um grupo de três caras que jogavam pôquer à noite e costumavam se juntar no restaurante mexicano de Hagar, Cabo Wabo, entre eles o baterista do RED HOT CHILLI PEPPERS, Chad Smith e o ex-baixista do VAN HALEN, Michael Anthony, parceiro de muito tempo de Hagar.
Agora Satriani, guitarrista solo de rock e herói de mil publicações de guitarra, juntou forças com um dos mais irrepreensíveis vocalistas do rock e a sua monumental seção rítmica.
As pessoas têm o mau-hábito de subestimar Hagar, 61 anos, o coelho energizado do hard rock, que está prestes a dar o quarto grande passo na carreira. O álbum do CHICKENFOOT, produzido pelo engenheiro de som do LED ZEPPELIN, Andy Johns, será lançado em 9 de junho, e a banda instantaneamente começará uma tour de testes com os ingressos já esgotados por 9 cidades no próximo domingo, em Fillmore, antes de começar um giro pela Europa em junho e julho, e voltar para fazer uma tour grande a partir de agosto nos Estados Unidos.
"Você não é uma banda a não ser que faça shows, eu costumo dizer", comenta o baterista Chad Smith.
Os membros do grupo estão sentados ao redor de uma mesa chinesa gigante que Hagar encontrou ao procurar barganhas em Chinatown com sua esposa. Eles estão vendo vídeos no laptop de Satriani. Anthony e Smith estão hospedados no Terra Linda Motel ao lado. Satriani dirigiu de São Francisco e Hagar veio de sua casa nas montanhas de Mill Valley. Eles estão juntos para ensaiar para os shows.
"Eu tenho várias idéias surgindo hoje", anunciava Hagar enquanto entrava em seu estúdio de gravação Red Rocker numa calma área de casas e prédios industriais fora de San Rafael.
"Depois do Van Halen, eu falei que nunca mais trabalharia com um gênio na guitarra novamente", disse Hagar. "Mas depois de tocar com esses caras, nós decidimos, "Vamos arranjar um bom guitarrista.' Eu consegui seu número e tentei ligar para Joe. Dessa vez funcionou."
Leia o artigo completo (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
"Enter Sandman", do Metallica, completa 800 semanas em parada britânica
A primeira música que Lars Ulrich, do Metallica, tocou ao vivo
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O hit dos Beatles que John Lennon odiava: "Nunca ouvi propriamente, era apenas barulho"
Ex-baixista do Metallica insinua que Mustaine mentiu ao falar que era o machão da banda
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos






