An Cafe: "seria mais interessante nos tornarmos mais visual kei"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: JaMe Brasil
Enviar Correções  

O ano do quinto aniversário do An Cafe começou com seu show ao ar livre SUMMER DIVE, em 30 de agosto de 2008, e será completado com o grand finale no TOKYO BIG SIGHT em 17 de maio de 2009! Caminhando em direção a este final muito especial, eles lançaram seu single AROMA em 11 de março e seu DVD LIVE CAFE・TOUR'08 NYAPPY GO AROUND THE WORLD no mesmo dia! Nós tivemos uma longa entrevista com eles logo após o anúncio de que sua segunda turnê mundial (ainda maior que a anterior) começaria em 15 de março!

AC/DC: A origem do nome da banda

Tesão pela vida: A Historia de Iggy Pop

No fim do show no JBC Hall em 5 de janeiro, as palavras "visual kei; An Cafe" e as silhuetas dos membros foram projetadas no telão e os fãs realmente fizeram muito barulho. Por que vocês colocaram as palavras "visual kei" desta vez?

Miku: Quando olhei para algumas revistas de música, pensei que estávamos perdendo nosso charme original.

Sério!?

Teruki: Como se tivéssemos nos acomodado.

Miku: Então conversamos sobre como seria mais interessante se nos tornássemos mais visual kei.

Teruki: Pensamos que poderíamos surpreender mais as pessoas deste jeito.

Nós temos uma imagem de que o An Cafe é colorido e alegre, então ficamos surpresos quando vimos todos os membros, exceto Yu-ki, usando roupas pretas.

Teruki: Nós não queríamos ser apenas "visual kei=preto," mas fizemos isso por causa de AROMA.

Miku: Sim. Então não queremos que vocês interpretem mal, nós não estamos perdidos ou malucos. (risos)

Ah, entendo! Quer dizer que vocês estão pensando sobre o que vocês estão fazendo. Isso não significa que vocês não determinaram o querem fazer, certo?

kanon: Exato. Nós planejamos tudo.

Miku: É como se fosse um cosplay.

Teruki: Nós mudaremos de novo no BIG SIGHT!

Uau. Estou ansioso para vê-los então! Sobre o novo single, AROMA. Quando eu ouvi o título pela primeira vez, eu pensei que esta canção seria uma balada. (risos)

Miku: Ah, não é uma balada. (risos)

É uma música muito legal, é agressiva e tem um ótimo ritmo, que se conecta aos visuais. Em primeiro lugar, me surpreendi com a guitarra na introdução. Fiquei tipo "Uau."

Miku: Até agora, nós fizemos nossas canções conscientes daquilo que combina com o An Cafe, mas desta vez nós não ficamos limitados a isso, então a música acabou ficando desse jeito.

Teruki: Eu achava importante pensar sobre o que combina conosco, mas não acho que é bom ficar preso a isso também, então eu disse aos outros membros que faríamos o que quiséssemos.

Miku: Antes, mesmo que a música fosse boa, nós a jogávamos fora se ela não combinasse conosco. Entretanto, desta vez todos os membros deram muitas idéias, e não foi algo, "Isso não tem a cara do An Cafe." Será que expandimos nosso repertório? Talvez, mas não fizemos isso de propósito.

Confira a matéria original no JaMe.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: A origem do nome da bandaAC/DC
A origem do nome da banda

Tesão pela vida: A Historia de Iggy PopTesão pela vida
A Historia de Iggy Pop


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin