An Cafe: "seria mais interessante nos tornarmos mais visual kei"
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 04 de maio de 2009
O ano do quinto aniversário do An Cafe começou com seu show ao ar livre SUMMER DIVE, em 30 de agosto de 2008, e será completado com o grand finale no TOKYO BIG SIGHT em 17 de maio de 2009! Caminhando em direção a este final muito especial, eles lançaram seu single AROMA em 11 de março e seu DVD LIVE CAFE・TOUR'08 NYAPPY GO AROUND THE WORLD no mesmo dia! Nós tivemos uma longa entrevista com eles logo após o anúncio de que sua segunda turnê mundial (ainda maior que a anterior) começaria em 15 de março!
No fim do show no JBC Hall em 5 de janeiro, as palavras "visual kei; An Cafe" e as silhuetas dos membros foram projetadas no telão e os fãs realmente fizeram muito barulho. Por que vocês colocaram as palavras "visual kei" desta vez?
Miku: Quando olhei para algumas revistas de música, pensei que estávamos perdendo nosso charme original.
Sério!?
Teruki: Como se tivéssemos nos acomodado.
Miku: Então conversamos sobre como seria mais interessante se nos tornássemos mais visual kei.
Teruki: Pensamos que poderíamos surpreender mais as pessoas deste jeito.
Nós temos uma imagem de que o An Cafe é colorido e alegre, então ficamos surpresos quando vimos todos os membros, exceto Yu-ki, usando roupas pretas.
Teruki: Nós não queríamos ser apenas "visual kei=preto," mas fizemos isso por causa de AROMA.
Miku: Sim. Então não queremos que vocês interpretem mal, nós não estamos perdidos ou malucos. (risos)
Ah, entendo! Quer dizer que vocês estão pensando sobre o que vocês estão fazendo. Isso não significa que vocês não determinaram o querem fazer, certo?
kanon: Exato. Nós planejamos tudo.
Miku: É como se fosse um cosplay.
Teruki: Nós mudaremos de novo no BIG SIGHT!
Uau. Estou ansioso para vê-los então! Sobre o novo single, AROMA. Quando eu ouvi o título pela primeira vez, eu pensei que esta canção seria uma balada. (risos)
Miku: Ah, não é uma balada. (risos)
É uma música muito legal, é agressiva e tem um ótimo ritmo, que se conecta aos visuais. Em primeiro lugar, me surpreendi com a guitarra na introdução. Fiquei tipo "Uau."
Miku: Até agora, nós fizemos nossas canções conscientes daquilo que combina com o An Cafe, mas desta vez nós não ficamos limitados a isso, então a música acabou ficando desse jeito.
Teruki: Eu achava importante pensar sobre o que combina conosco, mas não acho que é bom ficar preso a isso também, então eu disse aos outros membros que faríamos o que quiséssemos.
Miku: Antes, mesmo que a música fosse boa, nós a jogávamos fora se ela não combinasse conosco. Entretanto, desta vez todos os membros deram muitas idéias, e não foi algo, "Isso não tem a cara do An Cafe." Será que expandimos nosso repertório? Talvez, mas não fizemos isso de propósito.
Confira a matéria original no JaMe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps