Morbid Angel: "fã deve comprar CDs das bandas que gosta"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de junho de 2009
Em uma entrevista ao NZRock, David Vincent, baixista e vocalista do MORBID ANGEL, falou entre outros temas sobre o apoio às bandas através da compra de CDs. Confira um trecho da conversa.
NZRock: Quando você faz novas gravações, você tem algum procedimento para evitar que elas sejam distribuídas antecipadamente na Internet?
David Vincent: "Bem, você sabe, em algum momento as pessoas [vão fazer download das faixas]... e eu não sei a razão disso, seja uma limitada educação em casa ou sua percepção de que a Internet do nada torna tudo gratuíto. É meio que um problema no sentido de que... eu compro CDs, eu apoio as bandas que gosto porque sou um fã e quero que as bandas que eu gosto continuem lançando materiais e a melhor forma que conheço para eu recompensar trabalho duro é com dinheiro, entende? Se eu compro o CD deles, então talvez seja lucrativo o suficiente para eles a longo prazo, se eu faço parte de sua lucratividade de modo que eles não tenham que ir pra casa e ter um trabalho fritando hamburguers ou qualquer coisa que eles possam fazer, e eles estão de volta trabalhando com música. E acho que qualquer um que se considera fã de música deveria fazer isso, é o que faz a música continuar. Se eles não fizerem isso, então, não acho que eles são verdadeiros fãs de música, eles estão apenas sendo posers".
"Se você é realmente um fã, a música vale algo. As pessoas colocam muito amor, suor, sangue e lágrimas em sua arte, seja ela pintura, música ou um filme; isso custa dinheiro e leva muitos anos das vidas deles - há este incrível comprometimento que acontece. Você não esperaria ir e pegar um hambúrguer ou um carro novo de graça, então por que você esperaria ter seu entretenimento de graça? E acho que se todos tiverem isso em mente... nós precisamos policiar a nós mesmos, é isso. Eu compro CDs, se eu posso fazê-lo então todos podem".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
L7 anuncia a "The Last Hurrah", sua turnê de despedida
A banda de metal mais popular de cada país do mundo, segundo o Spotify
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991
Top 6: Reggaes feitos por roqueiros

O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pete Sandoval nega ter deixado o Morbid Angel por motivos religiosos
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Cannibal Corpse: Kardashian usa camiseta da banda e internet vai a loucura


