Morbid Angel: "fã deve comprar CDs das bandas que gosta"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de junho de 2009
Em uma entrevista ao NZRock, David Vincent, baixista e vocalista do MORBID ANGEL, falou entre outros temas sobre o apoio às bandas através da compra de CDs. Confira um trecho da conversa.
NZRock: Quando você faz novas gravações, você tem algum procedimento para evitar que elas sejam distribuídas antecipadamente na Internet?
David Vincent: "Bem, você sabe, em algum momento as pessoas [vão fazer download das faixas]... e eu não sei a razão disso, seja uma limitada educação em casa ou sua percepção de que a Internet do nada torna tudo gratuíto. É meio que um problema no sentido de que... eu compro CDs, eu apoio as bandas que gosto porque sou um fã e quero que as bandas que eu gosto continuem lançando materiais e a melhor forma que conheço para eu recompensar trabalho duro é com dinheiro, entende? Se eu compro o CD deles, então talvez seja lucrativo o suficiente para eles a longo prazo, se eu faço parte de sua lucratividade de modo que eles não tenham que ir pra casa e ter um trabalho fritando hamburguers ou qualquer coisa que eles possam fazer, e eles estão de volta trabalhando com música. E acho que qualquer um que se considera fã de música deveria fazer isso, é o que faz a música continuar. Se eles não fizerem isso, então, não acho que eles são verdadeiros fãs de música, eles estão apenas sendo posers".
"Se você é realmente um fã, a música vale algo. As pessoas colocam muito amor, suor, sangue e lágrimas em sua arte, seja ela pintura, música ou um filme; isso custa dinheiro e leva muitos anos das vidas deles - há este incrível comprometimento que acontece. Você não esperaria ir e pegar um hambúrguer ou um carro novo de graça, então por que você esperaria ter seu entretenimento de graça? E acho que se todos tiverem isso em mente... nós precisamos policiar a nós mesmos, é isso. Eu compro CDs, se eu posso fazê-lo então todos podem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps