Krig: banda lança 3º disco, "Target human. Mission destroy"
Por Giorgio Moraes
Postado em 04 de junho de 2009
Eis aqui uma banda que não abre mão da brutalidade na concepção do seu Death Metal. Sujo, denso e sufocante, "Target: human. Mission: destroy" é o 3º petardo lançado pela Krig, banda que se formou em 2007 na cidade de Belo Horizonte.
Tudo começa com "Mercenary Pastor", uma violenta crítica aos que vivem de se aproveitar da fé e boa vontade alheias: "He came, so I can catch your money. He came, so I can sell his church". Poderia soar como um mero clichê, mas isso vindo de uma banda declaradamente cristã soa como um alerta de que as mentes estão se abrindo. Na sequência a banda apresenta "Brutality and Fatality!", que trata sobre o culto à violência na sociedade moderna; "Fast Food" é sobre a manipulação exercida pelas redes mundiais de lanchonetes; "My Intestine Is Displayed", 5ª faixa do trabalho, retrata os horrores de uma guerra; "Amazon Bleeds" traz a relevante preocupação com o futuro ambiental do planeta; e "Beautiful Mutilation" fecha o CD com uma letra sobre até que ponto o ser humano é capaz de ir para satisfazer suas vaidades pessoais. Tudo isso envolto no manto de um Death Metal que não permite concessões, o que pode fazer com que a banda soe um tanto cansativa para ouvidos menos acostumados. Mas "Target: human. Mission: destroy" é, sem dúvida nenhuma, um trabalho que merece ser apreciado - pelo som e especialmente pela coragem de Daniel Corpse (voz), Isaque Soares (guitarra), Jully Soares (baixo) e Vinicius Soares (bateria) em abordar assuntos sociais em conjunto com temas que envolvem a fé cristã.
Destaque para a produção, que ficou a cargo da banda. A excelente parte gráfica conseguiu traduzir com perfeição a tensão sonora do CD.
O Ministério da Saúde Musical adverte: ouça sem medo da brutalidade.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/krigdeathmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Bad Religion confirma show em São Paulo para abril
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Rafael Bittencourt revela como conseguiu grana para superar tempos difíceis da pandemia
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam
A banda cujos integrantes saíram na pancada no palco e ficaram anos sem gravar

James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



