Krig: banda lança 3º disco, "Target human. Mission destroy"
Por Giorgio Moraes
Postado em 04 de junho de 2009
Eis aqui uma banda que não abre mão da brutalidade na concepção do seu Death Metal. Sujo, denso e sufocante, "Target: human. Mission: destroy" é o 3º petardo lançado pela Krig, banda que se formou em 2007 na cidade de Belo Horizonte.
Tudo começa com "Mercenary Pastor", uma violenta crítica aos que vivem de se aproveitar da fé e boa vontade alheias: "He came, so I can catch your money. He came, so I can sell his church". Poderia soar como um mero clichê, mas isso vindo de uma banda declaradamente cristã soa como um alerta de que as mentes estão se abrindo. Na sequência a banda apresenta "Brutality and Fatality!", que trata sobre o culto à violência na sociedade moderna; "Fast Food" é sobre a manipulação exercida pelas redes mundiais de lanchonetes; "My Intestine Is Displayed", 5ª faixa do trabalho, retrata os horrores de uma guerra; "Amazon Bleeds" traz a relevante preocupação com o futuro ambiental do planeta; e "Beautiful Mutilation" fecha o CD com uma letra sobre até que ponto o ser humano é capaz de ir para satisfazer suas vaidades pessoais. Tudo isso envolto no manto de um Death Metal que não permite concessões, o que pode fazer com que a banda soe um tanto cansativa para ouvidos menos acostumados. Mas "Target: human. Mission: destroy" é, sem dúvida nenhuma, um trabalho que merece ser apreciado - pelo som e especialmente pela coragem de Daniel Corpse (voz), Isaque Soares (guitarra), Jully Soares (baixo) e Vinicius Soares (bateria) em abordar assuntos sociais em conjunto com temas que envolvem a fé cristã.
Destaque para a produção, que ficou a cargo da banda. A excelente parte gráfica conseguiu traduzir com perfeição a tensão sonora do CD.
O Ministério da Saúde Musical adverte: ouça sem medo da brutalidade.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/krigdeathmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Dez músicas do Ramones que animam o dia de qualquer pessoa
Por que, até hoje, Dave Grohl não canta músicas do Nirvana
O único membro do Iron Maiden que foi expulso e recebeu homenagem no álbum seguinte


James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



