Joe Lynn Turner: show nesta quinta-feira em Jundiaí
Por Emanuel Seagal
Fonte: The One Press
Postado em 29 de julho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O polêmico vocalista norte-americano JOE LYNN TURNER, que já atuou em bandas como DEEP PURPLE, RAINBOW e Yngwie Malmsteen, faz única apresentação, nesta quinta-feira, a partir das 21h, na San Remo Music, em Jundiai. O cantor traz à cidade a The High Gear Tour, que está passando por diversos paises da América Latina. A banda que o acompanha é formada por Andres Montoya (guitarra), Beto Peres (guitarra), Andy Robbins (baixo), Garry King (bateria) e Marssal (teclados).
A San Remo Music fica R. Marechal Deodoro, 259 - Centro - Jundiaí - SP.
Ingressos antecipados a R$15,00.
Mais informações pelo telefone (11) 4522-0027 ou (11) 7142-8607.
Sobre Joe Lynn Turner
Vindo de Nova Jersey, JLT teve, em seus anos de formação, participação em diversos grupos, interpretando as canções de super bandas dos anos 70, em especial, o Deep Purple. Sua primeira banda profissional foi um grupo chamado Fandango, no final dos anos 70, com quem gravou 4 álbuns.
Sua atuação neste grupo chamou a atenção de Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, na época com sua nova banda Rainbow. Turner foi convidado por Ritchie Blackmore e Roger Glover (ex-Deep Purple na época) a assumir os vocais do Rainbow. Com o Rainbow, ficou de 1981, quando gravou o álbum Difficult to Cure, até a dissolução do grupo, em 1984. Durante este tempo, realizou cinco álbuns com o grupo e gravou hits como Stone Cold e I Surrender.
Em 1985, gravou seu primeiro disco solo, Rescue You. Em 1988, juntou-se à banda do guitar hero Yngwie Malmsteen, gravando os discos Odyssey (1988) e Live in Leningrad: Trial by fire. Dedicou-se também a fazer backing vocals e escrever canções para diversos artistas como Bonnie Tyler, Billy Joel, Cher e Michael Bolton.
Em 1990, veio o convite para integrar o Deep Purple. Na época, a banda estava sendo reagrupada em torno de Ritchie Blackmore. Com o Deep Purple, gravou o disco Slaves and Masters, mas as tensões entre ele e os membros originais da banda levaram-o a deixar o grupo.
Em 1995, gravou seu segundo disco solo, Nothing Changed e apareceu em tributos ao Deep Purple e AC/DC. No final da década ainda lançou dois discos solos: Under Cover (1997) e Under Cover 2 (1999).
Durante a atual década, Turner continuou seu legado no mundo do hard rock lançando álbuns solos bastante aclamados pela critica e fazendo turnês mundiais ano após ano. Também tem atuado em um trabalho chamado Hughes-Turner Project, ao lado do baixista e vocalista Glenn Hughes, ex-Trapeze e Deep Purple.
A turnê High Gear celebra a refinada forma musical que Turner direcionou sua carreira com outros pesos-pesados do rock´n´roll mundial e reúne músicas de seu trabalho solo e seus grandes sucessos nas bandas que integrou.
Ao lado de Joe estão Andy Robbins (USA, baixo, ex-Holy Soldier), Garry King (UK, bateria, ex-Jeff Beck, Paul McCartney, Psychedelic Furs), Beto Peres (Brasil, guitarra), Andres Montoya (USA, guitarra, ex-After Pill, Once Misguided) e Marssal (Brasil, teclados).
Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps