Girlschool: banda fala sobre álbum com Lemmy e Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Universo do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A baixista da banda GIRLSCHOOL, Enid Williams, concedeu uma entrevista ao site Universo do Rock e falou sobre "Legacy", o mais recente álbum da banda que conta com a participação de vários músicos, entre eles, Lemmy Kilmister do Motörhead.

5000 acessosAdeus: o último show de 10 rockstars que morreram nesta década5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Universo do Rock: Conte como foi o processo de criação do álbum “Legacy”?

Enid: Nós queríamos fazer um álbum para comemorar os 30 anos do Girlschool. Nós não tínhamos nenhuma expectativa diferente de tentar criar a melhor música que nós poderíamos fazer. Há muitas influências diferentes na banda, mas todas nós escrevemos canções quando nos sentimos apaixonadas. Quando nós escutamos o álbum inteiro, nós percebemos que havia umas canções rápidas como as do tempo da New Wave of British Heavy Metal, mais canções rock and roll como “Spend Spend Spend” e influências novas com canções como o ”I Spy”, cobrindo todos os gêneros que nos inspiraram em todos esses anos. Ainda continuaremos nos movendo para frente e tentando coisas novas.

Universo do Rock: Vocês já fizeram um álbum com tantos convidados? O que você achou do resultado final com a participação de músicos como Tony Iommi, Ronnie James Dio, Phil Campbell e, é claro, Lemmy Kilmister?

Enid: Nós falamos sobre isso, mas era algo incompleto. Quando nós tivemos uma ruptura é que nós estivemos com alguns amigos e tocamos com eles por alguns anos. Nós tocamos com o Twisted Sister nos anos 80 e há alguns anos em um festival e com o Sabbath em 1980 e muitas outras vezes em outros anos. Neil e Phil vieram ao estúdio em Wales, Dio e Lemmy gravavam em LA e o Eddie e o J.J. em New York. Nós fizemos tudo isso em alguns dias, foi muito louco!

Leia a entrevista completa no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

828 acessosBrazilian Tribute To Motörhead: Torture Squad e Hatefulmurder701 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda2116 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas1082 acessosMotorhead: ouça música de tributo brasileiro à banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

MatanzaMatanza
Jimmy se arrepende de não ter falado com Lemmy

MotorheadMotorhead
No estúdio com Lemmy Kilmister em 360 graus

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Girlschool"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

5000 acessosDave Mustaine: David Gilmour faz mais com uma nota que shredders com dúzias delas5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosTom Araya: ensinando filhos a ouvir Metal4550 acessosPunk: três exemplos de como tocar na batera também é difícil5000 acessosRockstars: publicação elege os 100 maiores ainda vivos4822 acessosRob Halford: coleção de roupas e público Gay no Metal

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online