Girlschool: banda fala sobre álbum com Lemmy e Dio
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Universo do Rock
Postado em 26 de julho de 2009
A baixista da banda GIRLSCHOOL, Enid Williams, concedeu uma entrevista ao site Universo do Rock e falou sobre "Legacy", o mais recente álbum da banda que conta com a participação de vários músicos, entre eles, Lemmy Kilmister do Motörhead.
Universo do Rock: Conte como foi o processo de criação do álbum "Legacy"?
Enid: Nós queríamos fazer um álbum para comemorar os 30 anos do Girlschool. Nós não tínhamos nenhuma expectativa diferente de tentar criar a melhor música que nós poderíamos fazer. Há muitas influências diferentes na banda, mas todas nós escrevemos canções quando nos sentimos apaixonadas. Quando nós escutamos o álbum inteiro, nós percebemos que havia umas canções rápidas como as do tempo da New Wave of British Heavy Metal, mais canções rock and roll como "Spend Spend Spend" e influências novas com canções como o "I Spy", cobrindo todos os gêneros que nos inspiraram em todos esses anos. Ainda continuaremos nos movendo para frente e tentando coisas novas.
Universo do Rock: Vocês já fizeram um álbum com tantos convidados? O que você achou do resultado final com a participação de músicos como Tony Iommi, Ronnie James Dio, Phil Campbell e, é claro, Lemmy Kilmister?
Enid: Nós falamos sobre isso, mas era algo incompleto. Quando nós tivemos uma ruptura é que nós estivemos com alguns amigos e tocamos com eles por alguns anos. Nós tocamos com o Twisted Sister nos anos 80 e há alguns anos em um festival e com o Sabbath em 1980 e muitas outras vezes em outros anos. Neil e Phil vieram ao estúdio em Wales, Dio e Lemmy gravavam em LA e o Eddie e o J.J. em New York. Nós fizemos tudo isso em alguns dias, foi muito louco!
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
O dia que Andre Matos convidou amigo muito folgado para churrasco de Luis Mariutti
Os célebres guitarristas para quem Yngwie Malmsteen tiraria o chapéu
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton


Regis Tadeu: seis bandas femininas que ele adora (vídeo)
O dia que Lemmy botou cabeça de porco nas coisas da banda de abertura Girlschool



