Girlschool: banda fala sobre álbum com Lemmy e Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Universo do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A baixista da banda GIRLSCHOOL, Enid Williams, concedeu uma entrevista ao site Universo do Rock e falou sobre "Legacy", o mais recente álbum da banda que conta com a participação de vários músicos, entre eles, Lemmy Kilmister do Motörhead.

485 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

Universo do Rock: Conte como foi o processo de criação do álbum “Legacy”?

Enid: Nós queríamos fazer um álbum para comemorar os 30 anos do Girlschool. Nós não tínhamos nenhuma expectativa diferente de tentar criar a melhor música que nós poderíamos fazer. Há muitas influências diferentes na banda, mas todas nós escrevemos canções quando nos sentimos apaixonadas. Quando nós escutamos o álbum inteiro, nós percebemos que havia umas canções rápidas como as do tempo da New Wave of British Heavy Metal, mais canções rock and roll como “Spend Spend Spend” e influências novas com canções como o ”I Spy”, cobrindo todos os gêneros que nos inspiraram em todos esses anos. Ainda continuaremos nos movendo para frente e tentando coisas novas.

Universo do Rock: Vocês já fizeram um álbum com tantos convidados? O que você achou do resultado final com a participação de músicos como Tony Iommi, Ronnie James Dio, Phil Campbell e, é claro, Lemmy Kilmister?

Enid: Nós falamos sobre isso, mas era algo incompleto. Quando nós tivemos uma ruptura é que nós estivemos com alguns amigos e tocamos com eles por alguns anos. Nós tocamos com o Twisted Sister nos anos 80 e há alguns anos em um festival e com o Sabbath em 1980 e muitas outras vezes em outros anos. Neil e Phil vieram ao estúdio em Wales, Dio e Lemmy gravavam em LA e o Eddie e o J.J. em New York. Nós fizemos tudo isso em alguns dias, foi muito louco!

Leia a entrevista completa no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

485 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)736 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG1725 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1498 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

MotörheadMotörhead
"Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas!"

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Girlschool"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosCradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth4735 acessosMangini: "Toda noite agradeço por estar no Dream Theater"5000 acessosNo Flight 666: todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online