Girlschool: banda fala sobre álbum com Lemmy e Dio
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Universo do Rock
Postado em 26 de julho de 2009
A baixista da banda GIRLSCHOOL, Enid Williams, concedeu uma entrevista ao site Universo do Rock e falou sobre "Legacy", o mais recente álbum da banda que conta com a participação de vários músicos, entre eles, Lemmy Kilmister do Motörhead.
Universo do Rock: Conte como foi o processo de criação do álbum "Legacy"?
Enid: Nós queríamos fazer um álbum para comemorar os 30 anos do Girlschool. Nós não tínhamos nenhuma expectativa diferente de tentar criar a melhor música que nós poderíamos fazer. Há muitas influências diferentes na banda, mas todas nós escrevemos canções quando nos sentimos apaixonadas. Quando nós escutamos o álbum inteiro, nós percebemos que havia umas canções rápidas como as do tempo da New Wave of British Heavy Metal, mais canções rock and roll como "Spend Spend Spend" e influências novas com canções como o "I Spy", cobrindo todos os gêneros que nos inspiraram em todos esses anos. Ainda continuaremos nos movendo para frente e tentando coisas novas.
Universo do Rock: Vocês já fizeram um álbum com tantos convidados? O que você achou do resultado final com a participação de músicos como Tony Iommi, Ronnie James Dio, Phil Campbell e, é claro, Lemmy Kilmister?
Enid: Nós falamos sobre isso, mas era algo incompleto. Quando nós tivemos uma ruptura é que nós estivemos com alguns amigos e tocamos com eles por alguns anos. Nós tocamos com o Twisted Sister nos anos 80 e há alguns anos em um festival e com o Sabbath em 1980 e muitas outras vezes em outros anos. Neil e Phil vieram ao estúdio em Wales, Dio e Lemmy gravavam em LA e o Eddie e o J.J. em New York. Nós fizemos tudo isso em alguns dias, foi muito louco!
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
A ótima música que foi gravada por Adrian Smith e Michael Kiske
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse


Regis Tadeu: seis bandas femininas que ele adora (vídeo)
A História da New Wave Of British Heavy Metal



