Girlschool: banda fala sobre álbum com Lemmy e Dio
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Universo do Rock
Postado em 26 de julho de 2009
A baixista da banda GIRLSCHOOL, Enid Williams, concedeu uma entrevista ao site Universo do Rock e falou sobre "Legacy", o mais recente álbum da banda que conta com a participação de vários músicos, entre eles, Lemmy Kilmister do Motörhead.
Universo do Rock: Conte como foi o processo de criação do álbum "Legacy"?
Enid: Nós queríamos fazer um álbum para comemorar os 30 anos do Girlschool. Nós não tínhamos nenhuma expectativa diferente de tentar criar a melhor música que nós poderíamos fazer. Há muitas influências diferentes na banda, mas todas nós escrevemos canções quando nos sentimos apaixonadas. Quando nós escutamos o álbum inteiro, nós percebemos que havia umas canções rápidas como as do tempo da New Wave of British Heavy Metal, mais canções rock and roll como "Spend Spend Spend" e influências novas com canções como o "I Spy", cobrindo todos os gêneros que nos inspiraram em todos esses anos. Ainda continuaremos nos movendo para frente e tentando coisas novas.
Universo do Rock: Vocês já fizeram um álbum com tantos convidados? O que você achou do resultado final com a participação de músicos como Tony Iommi, Ronnie James Dio, Phil Campbell e, é claro, Lemmy Kilmister?
Enid: Nós falamos sobre isso, mas era algo incompleto. Quando nós tivemos uma ruptura é que nós estivemos com alguns amigos e tocamos com eles por alguns anos. Nós tocamos com o Twisted Sister nos anos 80 e há alguns anos em um festival e com o Sabbath em 1980 e muitas outras vezes em outros anos. Neil e Phil vieram ao estúdio em Wales, Dio e Lemmy gravavam em LA e o Eddie e o J.J. em New York. Nós fizemos tudo isso em alguns dias, foi muito louco!
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje
James Hetfield revela significado das três "Unforgiven" e diz se haverá continuação
O dia que Lemmy botou cabeça de porco nas coisas da banda de abertura Girlschool
Regis Tadeu: seis bandas femininas que ele adora (vídeo)



