Paul Di' Anno: primeiro vocalista do Maiden retorna a POA
Por Fabiana Menine
Fonte: POA Show
Postado em 21 de julho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em geral, o final da tarde e a noite de domingo são extremamente chatos e entediantes (enquanto Patrícia Poeta e Zeca Camargo apresentam o Fantástico na televisão).
Felizmente, não foi assim no último domingo, dia 12 de julho, no Bar Manara, em Porto Alegre. Antes das 21h, a banda Save our Souls já mostrava seu metal melódico ao público que começava a chegar para ver (rever, na verdade) a performance de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, na capital gaúcha.
Di’Anno seria, de fato, a salvação da noite. Os gaúchos do Save Our Souls (S.O.S.) fizeram um show de abertura não mais do que razoável. O show começou relativamente no horário, com pouco atraso. O metal melódico do conjunto tem leves toques sinfônicos, sobretudo em função dos teclados em alguns momentos e das vocalizações de Melissa Ironn. A vocalista, na verdade, destaca-se à frente da banda, embora tenha se mostrado um tanto tímida e tenha até se equivocado nos tons muito agudos de algumas músicas. Fundada em 2007, a banda fez um show morno, e precisa ainda de mais experiência e mais estrada. Legal, por exemplo, foi a cover de Pantera que fizeram. Aliás, como a própria vocalista declarou, entre uma música e outra, as covers são justamente o forte da banda. Por pedido da produção do evento, no entanto, foram incluídas músicas próprias no show. Talvez isso tenha apressado o contato da banda com o público e mesmo o processo de apresentação de um trabalho autoral mais maduro. De todo modo, os ânimos já começavam a esquentar.
Confira o review completo no Poa Show:
www.poashow.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Os 3 motivos que fizeram Leoni abandonar Kid Abelha e formar o Heróis da Resistência
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Regis Tadeu e os cinco grandes vocalistas que o mundo do Rock não dá valor
A música que os Beatles rejeitaram e que fez Lennon se afastar mais da banda
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música


Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O dia que Rob Halford tentou seduzir Paul Di'Anno após afronta na época do Iron Maiden



