Paul Di'Anno foi preso em noite do Iron Maiden, mas chegou antes da última música
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de junho de 2024
Na letra de "Running Free", escrita por Paul Di'Anno no disco de estreia do Iron Maiden, o músico fala sobre passar a noite em uma prisão em Los Angeles, e foi questionado pela revista Metal Hammer se isso realmente ocorreu. "Não em Los Angeles! (Risos) Fui preso na primeira noite que toquei com o Iron Maiden, no The Swan em Hammersmith", relembrou.
O músico trabalhava em um local que recondicionava tambores de óleo, e usava uma faca para tirar as tampas. "Eu fui direto do trabalho para o show, e estava com a faca na minha mochila. Fomos ao pub e a polícia decidiu aparecer no local. Eles encontraram minha faca e me prenderam por ter uma arma. Alguém falou para o Rod Smallwood (empresário do Iron Maiden): 'Ei! O seu vocalista foi preso.' Steve teve que cantar a maior parte do show. Eu voltei a tempo da última música", concluiu. Segundo um jornal da época, a razão da revista do músico, segundo a polícia, foi suspeita de portar maconha.
Em 2011, Paul Di'Anno foi condenado a nove meses de prisão por receber ilicitamente benefícios do governo britânico. Na época o cantor alegou ter dores nas costas que o impediam de trabalhar. Ele serviu apenas dois meses e foi solto por bom comportamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps