Dream Theater: "sempre escrevi letras bem pessoais"
Por Oliver Fuchs
Fonte: BraveWords
Postado em 18 de julho de 2009
O Brave Words & Bloody Knuckles recebeu uma extensa lista de perguntas de fãs para Mike Portnoy, e o entrevistou. Ele, é claro, as respondeu com muita facilidade. Veja-as abaixo! Foram listadas as perguntas que têm relação com o novo álbum "Black Clouds & Silver Linings".
Parabéns pelo sucesso global que o BC & SL está fazendo. Ele está em primeiro lugar na Billboard europeia e em 12º a nível mundial, incluindo os EUA. Você pode falar sobre o que esse feito significa ao Dream Theater?
"É extremamente gratificante neste ponto de nossa carreira. Depois de dez albúns de estúdios e quase vinte e cinco anos na música, é muito bom ver que o DT ainda está crescendo. A verdade é que nós podemos arquivar tantos êxitos 'comerciais' em nossos termos artísticos, e isso é verdade. Um álbum com músicas que têm mais de doze minutos entrando no TOP 10 dos EUA? Isso é completamente imprevisto nesses tempos".
Dream Theater - Mais Novidades
Você disse que "The Best Of Times" do novo álbum, é "sobre perder o meu pai, um cara que estava lutando contra o câncer durante o tempo que estava gravando este novo CD", e que "The Shattered Fortress" representa "o capítulo de encerramento de 12 partes com músicas que lidam com os doze passos de reabilitação, que começou a cinco anos atrás". Esses dois são ambos materiais intensos e pessoais para você, e ao mesmo tempo elas inspiram os ouvintes. Você poderia falar sobre comunicas sobre esses assuntos nessas músicas?
"Eu sempre escrevi letras bem pessoais ao decorrer de nossa carreira. Sério, a maioria delas sempre foi sobre incidentes e experiências de minha vida. Eu sempre respondi melhor a sentimentos e emoções humanas do que fantasias, política e poemas. Eu nunca tive problemas em dividir meus sentimentos pessoais e minhas experiências com os ouvintes e eu estou ciente de que eu me abro para eles quando faço isso. E me foi dito inúmeras vezes pelos fãs de todo o mundo que eles sempre foram ajudados, inspirados e curados por algumas coisas que eu dividi com eles".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O vilão inesperado que está atrasando o novo álbum do Sonata Arctica
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine

Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal



