Dream Theater: "sempre escrevi letras bem pessoais"
Por Oliver Fuchs
Fonte: BraveWords
Postado em 18 de julho de 2009
O Brave Words & Bloody Knuckles recebeu uma extensa lista de perguntas de fãs para Mike Portnoy, e o entrevistou. Ele, é claro, as respondeu com muita facilidade. Veja-as abaixo! Foram listadas as perguntas que têm relação com o novo álbum "Black Clouds & Silver Linings".
Parabéns pelo sucesso global que o BC & SL está fazendo. Ele está em primeiro lugar na Billboard europeia e em 12º a nível mundial, incluindo os EUA. Você pode falar sobre o que esse feito significa ao Dream Theater?
"É extremamente gratificante neste ponto de nossa carreira. Depois de dez albúns de estúdios e quase vinte e cinco anos na música, é muito bom ver que o DT ainda está crescendo. A verdade é que nós podemos arquivar tantos êxitos 'comerciais' em nossos termos artísticos, e isso é verdade. Um álbum com músicas que têm mais de doze minutos entrando no TOP 10 dos EUA? Isso é completamente imprevisto nesses tempos".
Dream Theater - Mais Novidades
Você disse que "The Best Of Times" do novo álbum, é "sobre perder o meu pai, um cara que estava lutando contra o câncer durante o tempo que estava gravando este novo CD", e que "The Shattered Fortress" representa "o capítulo de encerramento de 12 partes com músicas que lidam com os doze passos de reabilitação, que começou a cinco anos atrás". Esses dois são ambos materiais intensos e pessoais para você, e ao mesmo tempo elas inspiram os ouvintes. Você poderia falar sobre comunicas sobre esses assuntos nessas músicas?
"Eu sempre escrevi letras bem pessoais ao decorrer de nossa carreira. Sério, a maioria delas sempre foi sobre incidentes e experiências de minha vida. Eu sempre respondi melhor a sentimentos e emoções humanas do que fantasias, política e poemas. Eu nunca tive problemas em dividir meus sentimentos pessoais e minhas experiências com os ouvintes e eu estou ciente de que eu me abro para eles quando faço isso. E me foi dito inúmeras vezes pelos fãs de todo o mundo que eles sempre foram ajudados, inspirados e curados por algumas coisas que eu dividi com eles".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
Cliff Burton: um hippie headbanger
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda


Dream Theater quase encerrou atividades antes de gravar o clássico "Images and Words"
O álbum que mudou definitivamente a vida de Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Dream Theater gravará show no Chile para futuro lançamento
Dream Theater fará turnê de 50 anos? Mike Portnoy responde
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
John Petrucci tenta dar lição em fã que o estava filmando e comete trapalhada
A música do Dream Theater influenciada pelo Muse e pelos atentados de 11 de setembro
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)
Os guitarristas que impressionam John Petrucci: "Como alguém toca guitarra assim?"



