Dream Theater: "sempre escrevi letras bem pessoais"
Por Oliver Fuchs
Fonte: BraveWords
Postado em 18 de julho de 2009
O Brave Words & Bloody Knuckles recebeu uma extensa lista de perguntas de fãs para Mike Portnoy, e o entrevistou. Ele, é claro, as respondeu com muita facilidade. Veja-as abaixo! Foram listadas as perguntas que têm relação com o novo álbum "Black Clouds & Silver Linings".
Parabéns pelo sucesso global que o BC & SL está fazendo. Ele está em primeiro lugar na Billboard europeia e em 12º a nível mundial, incluindo os EUA. Você pode falar sobre o que esse feito significa ao Dream Theater?
"É extremamente gratificante neste ponto de nossa carreira. Depois de dez albúns de estúdios e quase vinte e cinco anos na música, é muito bom ver que o DT ainda está crescendo. A verdade é que nós podemos arquivar tantos êxitos 'comerciais' em nossos termos artísticos, e isso é verdade. Um álbum com músicas que têm mais de doze minutos entrando no TOP 10 dos EUA? Isso é completamente imprevisto nesses tempos".
Dream Theater - Mais Novidades
Você disse que "The Best Of Times" do novo álbum, é "sobre perder o meu pai, um cara que estava lutando contra o câncer durante o tempo que estava gravando este novo CD", e que "The Shattered Fortress" representa "o capítulo de encerramento de 12 partes com músicas que lidam com os doze passos de reabilitação, que começou a cinco anos atrás". Esses dois são ambos materiais intensos e pessoais para você, e ao mesmo tempo elas inspiram os ouvintes. Você poderia falar sobre comunicas sobre esses assuntos nessas músicas?
"Eu sempre escrevi letras bem pessoais ao decorrer de nossa carreira. Sério, a maioria delas sempre foi sobre incidentes e experiências de minha vida. Eu sempre respondi melhor a sentimentos e emoções humanas do que fantasias, política e poemas. Eu nunca tive problemas em dividir meus sentimentos pessoais e minhas experiências com os ouvintes e eu estou ciente de que eu me abro para eles quando faço isso. E me foi dito inúmeras vezes pelos fãs de todo o mundo que eles sempre foram ajudados, inspirados e curados por algumas coisas que eu dividi com eles".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem shows do Megadeth em São Paulo
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Calcinha amarela causou problema para Tarja em show do Nightwish; ela apelou pra toalha
O hit do Capital Inicial com frase que confunde por causa de condição climática atípica
Nirvana: "Teoria musical é um desperdício de tempo", dizia Kurt Cobain
A maior dificuldade que Mike Portnoy enfrentou ao voltar para o Dream Theater
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
Mike Portnoy comenta volta do Rush; "Precisamos que nossos heróis continuem tocando"
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
A música que nem seria incluída em disco, mas virou hit e mudou a história do Metal


