Satriani: "Por quê não deixaram Michael Anthony tocar mais?"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 27 de agosto de 2009
Michael Christopher, do site Examiner.com, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Joe Satriani (CHICKENFOOT). Trechos da entrevista podem ser vistos a seguir.
Sobre como o CHICKENFOOT foi formado:
"Sammy (Hagar) me convidou para umas jams em um show que ele estava fazendo em Las Vegas, isso lá em fevereiro de 2008, e eu realmente pensei estar fazendo uma jam num fim de show. Mas a química entre nós foi algo completamente único. Foi algo como THE WHO nos seus primórdios – foi algo fora do controle, alucinante, não era como quatro profissionais compondo algumas músicas, fazendo jam sessions ou coisas do tipo".
Sobre o CHICKENFOOT ser chamado de "supergrupo":
"Um monte desses supergrupos são construídos por gravadoras, por agentes e coisas do tipo. CHICKENFOOT foi a reunião daqueles três caras apenas fazendo jam sessions durante cerca de seis meses na cidade de Cabo, no México. Quando o Sam me convidou, eles não estavam pensando seriamente nisso, porque obviamente é uma tarefa impossível para todos nós formarmos uma banda, gravarmos um álbum e sair em turnê porque temos nossas bandas e responsabilidades. E quando terminamos a primeira jam session, olhamos um para o outro e foi como: "Caras, isso vai ser impossível..." Você sabe que está para fazer algo que não deveria fazer, mas você vai e faz mesmo assim.
Sobre Sammy Hagar dando uma entrevista em que dizia que as músicas do CHICKENFOOT eram tão boas que poderiam rivalizar com o LED ZEPPELIN:
"Conhecer Sam é ama-lo, e ele diz coisas como essas de vez em quando. Ele é um dos músicos mais apaixonados que você já viu, então se ele está entusiasmado com algo, ele vai abraçar e seguir em frente. Eu descobri isso quando ele deu uma entrevista depois de tomar uns goles de tequila e ele estava se sentindo maravilhado após escutar a uma de nossas demos e ele queria que todo mundo soubesse disso. Eu acho que ele está realmente tentando pegar leve, mas ele não consegue, e quando explode, saem coisas desse tipo, saca?"
Sobre sua postura como guitarrista durante o processo de composição do álbum do CHICKENFOOT:
"Eu quis tentar evitar o que Sammy fez com Ronnie (Montrose) e o que ele fez com Eddie (Van Halen). E do ponto de vista de um cara viciado em guitarra, eu vi que Eddie tipo que foi o precursor daquela postura onde ele pirava o tempo todo, do começo ao fim da música. É como um Eddie solo com vocais em cima – e eu adoro isso, porque sou um fã, mas eu não vou entrar no território dele; vou ser mais como Jimi Hendrix e Jimmy Page e criar uma postura de guitarra base para que eu possa criar um som diferente para cada música".
Sobre seu colega de banda, o ex-VAN HALEN, Michael Anthony:
"Por quê no VAN HALEN não deixaram Michael Anthony tocar mais??... Ele é um músico fantástico e um enorme apoio no baixo. Todos os dias, quando íamos gravar, eu pensava: 'Isso é incrível!' Eu nunca saberia que ele podia preencher tão bem esse vácuo, porque eu costumava ouvi-lo no VAN HALEN e ele basicamente seguia o EDDIE. Foi ótimo escutar o verdadeiro Michael Anthony ressurgir nas gravações e preencher todo aquele espaço".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Brian Johnson não teve coragem de ver Axl Rose no palco com o AC/DC
As opiniões contundentes de Raul Seixas sobre Gilberto Gil: "Ele me esculhambou"
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich






