Satriani: "Por quê não deixaram Michael Anthony tocar mais?"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 27 de agosto de 2009
Michael Christopher, do site Examiner.com, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Joe Satriani (CHICKENFOOT). Trechos da entrevista podem ser vistos a seguir.
Sobre como o CHICKENFOOT foi formado:
"Sammy (Hagar) me convidou para umas jams em um show que ele estava fazendo em Las Vegas, isso lá em fevereiro de 2008, e eu realmente pensei estar fazendo uma jam num fim de show. Mas a química entre nós foi algo completamente único. Foi algo como THE WHO nos seus primórdios – foi algo fora do controle, alucinante, não era como quatro profissionais compondo algumas músicas, fazendo jam sessions ou coisas do tipo".
Sobre o CHICKENFOOT ser chamado de "supergrupo":
"Um monte desses supergrupos são construídos por gravadoras, por agentes e coisas do tipo. CHICKENFOOT foi a reunião daqueles três caras apenas fazendo jam sessions durante cerca de seis meses na cidade de Cabo, no México. Quando o Sam me convidou, eles não estavam pensando seriamente nisso, porque obviamente é uma tarefa impossível para todos nós formarmos uma banda, gravarmos um álbum e sair em turnê porque temos nossas bandas e responsabilidades. E quando terminamos a primeira jam session, olhamos um para o outro e foi como: "Caras, isso vai ser impossível..." Você sabe que está para fazer algo que não deveria fazer, mas você vai e faz mesmo assim.
Sobre Sammy Hagar dando uma entrevista em que dizia que as músicas do CHICKENFOOT eram tão boas que poderiam rivalizar com o LED ZEPPELIN:
"Conhecer Sam é ama-lo, e ele diz coisas como essas de vez em quando. Ele é um dos músicos mais apaixonados que você já viu, então se ele está entusiasmado com algo, ele vai abraçar e seguir em frente. Eu descobri isso quando ele deu uma entrevista depois de tomar uns goles de tequila e ele estava se sentindo maravilhado após escutar a uma de nossas demos e ele queria que todo mundo soubesse disso. Eu acho que ele está realmente tentando pegar leve, mas ele não consegue, e quando explode, saem coisas desse tipo, saca?"
Sobre sua postura como guitarrista durante o processo de composição do álbum do CHICKENFOOT:
"Eu quis tentar evitar o que Sammy fez com Ronnie (Montrose) e o que ele fez com Eddie (Van Halen). E do ponto de vista de um cara viciado em guitarra, eu vi que Eddie tipo que foi o precursor daquela postura onde ele pirava o tempo todo, do começo ao fim da música. É como um Eddie solo com vocais em cima – e eu adoro isso, porque sou um fã, mas eu não vou entrar no território dele; vou ser mais como Jimi Hendrix e Jimmy Page e criar uma postura de guitarra base para que eu possa criar um som diferente para cada música".
Sobre seu colega de banda, o ex-VAN HALEN, Michael Anthony:
"Por quê no VAN HALEN não deixaram Michael Anthony tocar mais??... Ele é um músico fantástico e um enorme apoio no baixo. Todos os dias, quando íamos gravar, eu pensava: 'Isso é incrível!' Eu nunca saberia que ele podia preencher tão bem esse vácuo, porque eu costumava ouvi-lo no VAN HALEN e ele basicamente seguia o EDDIE. Foi ótimo escutar o verdadeiro Michael Anthony ressurgir nas gravações e preencher todo aquele espaço".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps