Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, comenta o "estado atual do Rock"
Por Oliver Fuchs
Fonte: Huffingtonpost
Postado em 07 de agosto de 2009
O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, foi entrevistado por Jon Chattman, do site Huffingtonpost, e abaixo segue um trecho.
O que você do atual estado do Rock?
"Bem, o estado da 'indústria musical' está mais frágil desde que a música rock se tornou um corporação industrial há cinquenta anos atrás e a respeito disso, eu estou feliz de ver que muitos artistas estão finalmente 'conseguindo suas músicas de volta' depois de ficarem presos por acordos de suas gravadoras em todos esses anos. Quando o novo CD do DT entrou no TOP 10 da Billboard este ano, nós éramos os únicos representantes de rock por lá. Estávamos rodados por artistas pop (JONAS BROTHERS, HANNAH MONTANA), artistas do Hip Hop (BLACK EYED PEAS, EMINEM) e por um CD de trilha sonora ("Transformers"). Para falar um pouco mais a frente, eu acho que o estado do rock progressivo está mais forte desde que se tornou popular nos anos 70. Junto com isso que o DT está fazendo, há bandas como THE MARS VOLTA, MUSE, MASTODON, OPETH, RADIOHEAD, COHEED & CAMBRIA e TOOL que estão levando a um nível maior com longas músicas, passagens instrumentais e arranjos e produções experimentais que os críticos, finalmente, estão aplaudindo e não criticando".
Dream Theater - Mais Novidades
Quem é o artista que você já viu ao vivo que melhor tocou?
"De um ponto de vista de produção, talvez Roger Waters. De um ponto de vista musical, eu diria que foi Frank Zappa, ou até Zappa Plays Zappa. Frank e Dweezil se envolvem com músicos de alta qualidade, tocando algumas das mais completas e diversas músicas que já foram escritas. E ter Zappa Plays Zappa abrindo shows para nós é uma tremenda honra e um sonho para mim".
Traduzido por www.dreamtheaterbr.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps