Tom Araya: "Todos vão amar o novo disco. É Slayer clássico"
Por Antonio Parreira
Fonte: artistdirect.com
Postado em 07 de agosto de 2009
Em uma entrevista publicada no site artistdirect.com, Rick Florino bate um papo descontraído com Tom Araya, baixista do SLAYER.
Eles conversaram sobre o novo CD ("World Painted Blood"), o minimalismo do SLAYER ao vivo e alguns assuntos pessoais. A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link. Alguns dos destaques seguem abaixo.
Artistdirect: Falando de velocidade, as novas canções 'Psychopathy Red' e 'Hate Worldwide' guardam a velocidade e intensidade tradicional do SLAYER.
Tom Araya: "Todos vão amar o novo álbum. É impressionante. É SLAYER clássico. É tudo o que você quer ouvir em um álbum do SLAYER. Vocês não vão se desapontar, por assim dizer".
Artistdirect: Você assiste a muitos filmes quando está compondo?
Tom Araya: "Depende do filme. Se eu estou escrevendo sobre um assunto e por acaso eu assisto um filme que trata do mesmo assunto, idéias vão surgir. Eu vou escrever sobre as cenas que eu vi e vou tentar descrevê-las da melhor maneira possível. Os livros têm esse efeito também. Jeff escreveu sobre 'Unit 731', que era uma unidade médica militar japonesa que fez experiências em pessoas. Um assunto como a filosofia e a teoria sobre as 'queimaduras de frio' me inspirarão (N.T.: Existe alguma filosofia aí???), tipo as diferentes maneiras de sobreviver às queimaduras de frio. Você acha isso na Internet. Você quer ler sobre o assunto e certificar-se de que o que você está cantando é mais ou menos a mensagem que você quer passar. Você tem que fazer um pouco de leitura [risos]".
Artistdirect: Sendo pai, você precisa entrar no "modo SLAYER" antes de ir para o palco ou o estúdio?
Tom Araya: "Isso é algo que eu sempre fiz. Minha vida não mudou nada desde que eu tive filhos. Antes de ir para o palco, nós temos uma 'concentração' de uma hora. É nessa ocasião que eu tento focalizar a minha mente. Não é que eu esteja me 'amplificando', mas eu penso sobre tudo. Eu espero não esquecer das letras. Nessa hora, eu me preparo. Jeff e Kerry aquecem suas guitarras. Fazem alongamentos. Eles 'batem cabeça' enquanto praticam. Nós nos entregamos nesta hora. É o tempo onde nós nos concentramos e ficamos prontos para o show".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
Kiss: Um motorista de táxi conhece um professor de inglês e...
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso

10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986



