Blaze Bayley: "Hoje nós é quem tomamos todas as decisões!"
Por Thamirys Layla
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2009
Mark Wrigley, do OneMetal.com, conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista britânico Blaze Bayley (ex-IRON MAIDEN, WOLFSBANE). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
OneMetal.com: Não vou mencionar outras bandas com as quais você poderia ter sido associado... de qualquer maneira, você está onde está. Olhando para trás, você teria feito algo diferente?
Blaze: "Oooh, bem, eu não faria nada diferente do que estou fazendo agora, porque sinto que temos algo realmente especial. Nós temos o nosso tipo de encaixe, juntamente com 'The Man Who Would Not Die' com essa formação e agora nós fizemos apenas uma pequena pausa na gravação do próximo álbum para fazer isso e mais alguns shows. Há certamente uma verdadeira identidade para o nosso som e uma química muito forte entre as pessoas na banda, e acho que chega. Espero que as pessoas percebam isto quando ouvirem nosso próximo álbum, 'Promise And Terror', que sairá em fevereiro".
Eu realmente não mudaria nada. Temos nossas reuniões com o WOLFSBANE a cada dois anos e ainda é a formação original, o que é muito divertido e é por isso que temos que fazê-lo realmente.
Uma grande parte do tempo com o WOLFSBANE acabamos cumprindo compromissos chatos com a gravadora. Por isso apenas fazemos isso como uma brincadeira, para recordar os bons tempos. É muito divertido fazer isso, mas o que eu estou fazendo realmente está sendo começar a minha própria banda, a banda BLAZE BAYLEY, é algo que todos nós compartilhamos na criatividade, nos triunfos e desastres.
Tocamos em todos os lugares. Começamos a turnê no Brasil em janeiro e, em seguida, fomos para outros países. Nós fizemos um álbum ao vivo e nosso próprio DVD. Temos feito tudo em nossos próprios termos e ninguém de fora da organização tem nada a dizer nesse processo. Essa é uma situação realmente muito boa. A única outra vez que eu estive em uma situação como essa foi quando eu estava no IRON MAIDEN. Eles lutaram com unhas e dentes para que ninguém dentro da EMI pudesse ter uma palavra a dizer sobre as imagens, os álbuns ou a música. Então, quando cheguei a uma situação onde eu poderia colocar minha própria banda e começar uma nova formação eu pensei, bem, essa é a maneira que eu vou fazer isso. Tudo sob minhas próprias condições, e é isso que nós fazemos como uma banda. Demanda muito sacrifício e esforço, mas é realmente muito gratificante e nos dá uma vantagem real sobre algumas outras bandas que não têm esse controle".
OneMetal.com: "The Man Who Would Not Die", é auto gratificante, porque depois de sair do MAIDEN você mergulhou um pouco fora do radar. Foi no "Man Who Would Not Die" que você passou a dizer "aqui estou de volta"?
Blaze: "Sim, eu concordo, e na maioria das vezes não é por culpa minha. Quer dizer, eu tive muitos problemas. O fato de que eu tinha o álbum 'Silicon Messiah' pronto para ser liberado e que era pra sair em janeiro ou fevereiro, e depois por algum motivo saiu na mesma semana em que 'Brave New World' [Iron Maiden]... nunca me recuperei disso. A mesma coisa me aconteceu com 'Tenth Dimension'. O álbum seguinte, eu pensei que eu iria começar e estar pronto para fevereiro, você sabe que não há conflito com um lançamento do IRON MAIDEN, não há conflito com qualquer outra coisa. Mas a administração que eu tinha na época disse que não, eles queriam para julho, assim que eu perdi todos os festivais daquele ano. Então, quando nós começamos a banda juntos, decidimos não ouvir ninguém. Nós é quem vamos decidir quando faremos as coisas..."
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"
O dia que Renato Russo recusou convite de Cazuza para parceria musical e explicou motivo
O gesto de Renato Russo na carreira solo que fez Lulu Santos expressar sua gratidão


Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Em festival alemão, Blaze Bayley toca música que o Iron Maiden nunca executou ao vivo



