As ótimas músicas escritas por Blaze Bayley que poderiam ter sido gravadas pelo Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de outubro de 2024
O músico britânico Blaze Bayley se tornou mundialmente conhecido na primeira metade da década de 1990, quando foi escolhido para ocupar o posto de vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden (ocupado por Bruce Dickinson entre 1981 e 1993). A passagem de Blaze pelo Iron Maiden foi curta, e se encerrou no primeiro semestre de 1999.
Iron Maiden - Mais Novidades

Depois que foi demitido do Iron Maiden, Blaze montou uma nova banda, batizada com o seu nome artístico. O trabalho de estreia da banda de Blaze Bayley é o interessante "Silicon Messiah", lançado em maio de 2000. Segundo o vocalista, quatro das faixas do álbum em questão poderiam ter sido utilizadas pelo Maiden, no entanto, a sua demissão acabou com qualquer possibilidade.
"Uma das tristezas da minha vida, uma pontada de tristeza, é que eu estava trabalhando nas letras e melodias de um terceiro álbum do Iron Maiden quando eles me demitiram", realtou Blaze, durante entrevista concedida ao site Songfacts em 2014.

"Então, muitas das ideias que eu ia usar em um terceiro álbum do Iron Maiden estão, na verdade, no meu álbum ‘Silicon Messiah’: ‘Stare at the Sun’, ‘Ghost in the Machine’, ‘Born as a Stranger’, ‘The Launch’. Muitas das ideias que eu já tinha no meu gravador ou as letras foram esboçadas, mas não tive a chance de trabalhar com os caras", complementou o frontman, que sente orgulho de "Silicon Messiah".

"Mas estou muito orgulhoso do meu álbum ‘Silicon Messiah’. O resultado foi ótimo. Atribuo o nível de satisfação que tenho com ele à experiência que tive com a composição do Iron Maiden e com tudo o que aprendi lá. Nunca duvidei de mim mesmo depois disso, como poderia ter feito antes. Agora, se eu achar que a ideia é boa, vou segui-la", pontuou o eterno ex-vocalista do Maiden.
Blaze Bayley continua firme e forte na ativa. O álbum mais recente de sua banda é "Circle Of Stone", lançado em fevereiro de 2024.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps