Iron Maiden: "Eu teria gostado de ficar", diz Blaze Bayley
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 10 de maio de 2018
Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, o vocalista Blaze Bayley foi convidado a imaginar como teria sido se ele tivesse ficado por mais tempo no Iron Maiden. O cantor chegou em 1994 para substituir Bruce Dickinson e ficou até o ano de 1999, quando o próprio Dickinson retornou a seu posto. Em sua curta passagem, Bayley gravou dois discos – "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998) – e enfrentou críticas, especialmente, devido ao seu estilo ser diferente da voz clássica do Maiden.
"Eu teria gostado de ficar no Iron Maiden, pois estava trabalhando em novas músicas que estariam em um terceiro disco. Estava muito empolgado em poder gravá-las. Mas estou muito feliz, pois tenho 10 discos feitos por mim após isso. Há fãs do Iron Maiden que me odeiam, mas há fãs que me amam. Para algumas pessoas no Brasil, ‘The X Factor’ é o melhor álbum do Maiden, enquanto que, para outros, é o pior. Apenas me sinto muito sortudo por poder ir ao Brasil, tocar minhas músicas e obter uma ótima reação", afirmou Bayley.
Embora tenha sido dispensado do Iron Maiden, Blaze destacou a boa relação que mantém com os integrantes da banda. "Ocasionalmente nos falamos, mas estamos sempre em lugares diferentes. Vejo Bruce mais do que qualquer outro, mas eles sempre estão em turnê. Sempre que nos encontramos, é um momento legal", disse.
E, apesar da rejeição a "The X Factor" e "Virtual XI" por parte do público, Blaze Bayley nota que os discos foram mais aceitos com o passar dos anos. "A nova reação ao ‘The X Factor’ e ‘Virtual XI’ está relacionada à nova masterização, em vinil. Melhorou bastante o som. Sempre é legal quando as pessoas me descobrem por acidente, ouvem os discos da minha época e não sabem de mim, só de Bruce ou, às vezes, Paul (Di’Anno). Acho que é muito divertido quando me descobrem por acidente. É como a ‘Matrix’: descobrem todo um novo universo, incluindo meus discos solo. Tenho os mesmos valores musicais que o Iron Maiden e os fãs também gostam da minha música. Tenho muito orgulho dos meus tempos no Iron Maiden", afirmou.
Leia a entrevista na íntegra no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin

O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Estúdio onde Iron Maiden gravou seus primeiros discos ameaçado de demolição
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Postagem publicada no Instagram do Iron Maiden conta a história da banda
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
A única música do Iron Maiden com créditos de compositor a Nicko McBrain


