Chickenfoot: "É como era nos primórdios do Van Halen!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Ultimate Guitar.com
Postado em 20 de novembro de 2009
O baixista Michael Anthony (CHICKENFOOT, VAN HALEN) recentemente concedeu uma entrevista ao UltimateGuitar.com e abaixo seguem alguns trechos da conversa.
O álbum do CHICKENFOOT exala um sentimento tão forte de diversão e emoção, algo que lembra muito do que foi capturado nos primeiros álbuns do VAN HALEN.
Anthony: "Você acertou em cheio. Óbvio que tocar em um novo grupo em uma situação como esta te inspira a tocar de forma diferente. E esses caras são ótimos músicos e isso eu nem preciso falar. Então somos bons amigos se divertindo. E é exatamente como era nos primórdios do VAN HALEN pois pouco depois, todos estavam fazendo suas próprias coisas. Mas isso me faz lembrar a razão inicial pela qual eu entrei nesse tipo de negócio. E é porque você pode se divertir enquanto o faz."
Como baixista, por ter tocado com o Alex Van Halen durante tantos anos, foi um desafio tocar com o Chad Smith que possui um estilo mais funk do que você está acostumado a fazer?
Anthony: "Definitivamente, essa banda é feita de uma mistura incomum de características. Chad é um ótimo cara. Eu o conheci há uns quatro anos atrás, em Cabo San Lucas no México. Ele tem uma casa lá e na verdade foi onde Sammy o conheceu também. Nós três acampamos lá várias vezes, e obviamente, antes do CHICKENFOOT acontecer, eu toquei com o Chad em várias ocasiões. E ele possui esse estilo de rock funk original, o que é muito legal e o qual ele trouxe para a banda."
Comparando a forma como o Sammy fez os álbuns do VAN HALEN, este álbum do CHICKENFOOT foi feito a partir de uma abordagem diferente?
Anthony: Foi muito mais próximo de como fazíamos música no começo do VAN HALEN quando alguém tinha alguma idéia. O Joe [Satriani] fez a maioria dos riffs básicos deste álbum, e todos nós apenas jogamos nossas idéias e as misturamos. Ninguém durante a gravação ou durante os ensaios disse ao outro como ele deveria tocar."
Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A música rejeitada que originou a criação de uma das maiores bandas da história
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

Sammy Hagar sobre tocar guitarra e cantar: "James Hetfield me deixa pasmo!"
Sammy Hagar: "Apunhalado nas costas e deixado para morrer"



