Regis Tadeu: Air oxigena o rock progressivo com novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre rock progressivo. Confira abaixo alguns trechos.

668 acessosGregg Allman: canções maravilhosas que injetam alegria na alma5000 acessosAs regras do Black Metal

Se você acha que rock progressivo moderno é aquela maçaroca chatíssima e pretensiosa que o Dream Theater mostra em seus CDs, com suas músicas de 484 minutos de duração, pode parar de ler este texto agora mesmo. Nem passe os olhos pelo parágrafo seguinte. Vá "babar ovo" para o virtuosismo estéril da banda do Mike Portnoy e não perca seu tempo comigo.

Ok, se você continuou a ler o que estou escrevendo, ou é um cara curioso ou realmente está interessado em música e não em masturbação técnica exibicionista. Então, saiba que não sou daquele tipo de cara que execra o rock progressivo como se o estilo fosse algum tipo de lepra assassina. Muito pelo contrário! Por ter crescido ao longo de um período em que grandes álbuns foram lançados - "In the Court of Crimson King", do King Crimson; "Selling England by the Pound", do Genesis; "Fragile", do Yes; "Trilogy", do Emerson, Lake & Palmer; "The Power and the Glory", do Gentle Giant, "Hamburger Concerto", do Focus, e, claro, "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, entre tantos outros -, ainda ouço inúmeros trabalhos de bandas daquela época com o mesmo prazer de outrora.

Para ler a matéria na íntegra acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

668 acessosGregg Allman: canções maravilhosas que injetam alegria na alma0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Regis Tadeu"

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

ManowarManowar
Régis Tadeu comenta sobre fãs da banda no Pânico

Regis TadeuRegis Tadeu
"O cara que tem uma banda hoje queima etapas"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Air"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Este cara é muito mais fanático que você

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?5000 acessosSteve "Zetro" Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metal5000 acessosHard e Metal: as dez fotos mais bizarras de bandas do gênero5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online