Kid Vinil: "a fortuna que começou com um disco de rock"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 26 de dezembro de 2009
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Richard Branson, o dono da Virgin. Confira alguns trechos abaixo.
"Richard Branson, o dono da Virgin, acaba de lançar uma equipe na Fórmula 1, que terá no ano que vem o piloto brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Timo Glock. Esse megaempreendedor inglês se consagrou com uma gravadora e uma rede de lojas, tem hoje uma companhia aérea, investe até em viagens espaciais e está entre os 300 homens mais ricos do mundo, segundo a revista Forbes. Tudo decolou com um disco de rock.
Aos 16 anos, em 1966, Branson lançou sua própria revista, chamada Student. Em 1970, abriu um pequeno negócio de vendas de discos. Foi aí que tudo começou. Branson conheceu o músico e compositor Mike Oldfield e o ajudou a gravar em seu estúdio o álbum "Tubular Bells". Até então, ele nem imaginava montar uma gravadora. Mas devido ao fracasso de Mike Oldfield ao tentar mostrar o disco para uma série de gravadoras e todas recusarem, Branson decidiu montar seu próprio selo, a Virgin Records e lançar "Tubular Bells" em 1973. O lado visionário de Richard Branson estava desperto.
Ele acreditou e apostou na obra-prima de Mike Oldfield e o disco acabou vendendo quase 20 milhões de cópias. A grana foi mais do que suficiente para que Richard Branson investisse numa rede de lojas de discos, a Virgin Megastores. "Tubular Bells" foi reeditado em 2009 em edições luxuosas, mais de 35 anos depois de seu sucesso - muitos lembram como a música de abertura do filme "O Exorcista", de 1973. Considerado uma obra-prima do rock progressivo, "Tubular Bells" também serviu como inspiração máxima para a geração New Age. Vieram então outros discos do gênero krautrock e bandas como Tangerine Dream e Faust e Gong.
Para ler o texto na íntegra clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet
Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"






