Dave Mustaine: "toco música porque amo fazer isso"
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de dezembro de 2009
Greg Giles, do "Metal On KLQ", recentemente entrevistou o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. Seguem alguns trechos da conversa:
Sobre o baterista do MEGADETH, Shawn Drover, e os detratores da banda na internet:
Mustaine: "Tivemos alguns momentos que foram bem difíceis para ele, foram muito dolorosos para mim e eu sei o quanto ele se preocupa comigo. E esse tipo de coisa o deixa realmente triste, coisas como alguns desses web sites cujo único objetivo é me atacar; isso o incomoda. Mas eu falei com ele... Eu disse: 'Não se preocupe com isso. Eu domino esses web sites. Eles (os detratores da internet) não conseguiriam ficar um dia sem falar de mim, o que é fantástico. Eles podem falar mal do jeito que quiserem.' Um dia, os caras que estão falando isso vão se tocar que perderam a oportunidade de ver uma lenda, o que vai ser azar deles. Mas o que quero dizer é que eu gosto de pessoas que pensam por si próprias. E eu acho muito legal a forma pela qual nós estamos conquistando um público novo neste exato momento — especialmente com o 'Endgame', que é um álbum bastante excitante."
Sobre o motivo pelo qual houve tantas mudanças de formação no MEGADETH no decorrer dos anos:
Mustaine: "Nada mais do que uma falta de visão comum. Existe um objetivo comum e um caminho em comum e quando nós começamos a ir cada um em uma direção diferente, é como uma trança com três fios... Se você começa a desfazer a trança e cada um vai para um lado, ela vai perder sua força. Eu me lembro do dia em que estava em Tóquio e (os agora ex-membros do MEGADETH) Marty Friedman, David Ellefson e Nick Menza estavam todos sentados almoçando comigo e começaram a falar que queriam dinheiro para tão-somente estar no mesmo local comigo quando eu estivesse tocando guitarra e compondo, porque eu não conseguiria compor as músicas se eles não estivessem ali me acompanhando. Foi aí que eu pensei: 'OK, essa foi a gota d'água. O relacionamento musical entre nós acabou. Não é porque vocês não conseguem compor músicas que eu é que tenho que ser punido' E isso matou nosso relacionamento. E... O que foi que eles fizeram desde então? Eu amo esses caras — bom, eu não amo o Ellefson — eu me preocupo muito com eles e os respeito por tudo o que fizeram pela marca e pelo legado do MEGADETH e todos eles têm um lugar no meu coração. Mas há uma diferença. Quando você perde sua visão e está nesse negócio pelos motivos errados. Porque, se você está tocando música pelo dinheiro, está fazendo pelo motivo errado. Eu toco música porque amo fazer isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas


Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
David Ellefson ouvia "Master of Puppets" "escondido" de Dave Mustaine
Como uma lenda do Los Angeles Lakers "ajudou" o Megadeth a atingir a grandeza
Megadeth passava por perrengue financeiro quando gravou o clássico "Peace Sells…"
Como o instinto de sobrevivência de Dave Mustaine influenciou a criação do Megadeth
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro



