AC/DC: vídeos de encontro com fãs no hotel em São Paulo
Por Adriano Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2009
Em novembro de 2008, uma matéria publicada aqui no Whiplash! relatava que BRIAN JOHNSON, vocalista do AC/DC, contou que certa vez, antes da fama, pediu um autógrafo para CHUCK BERRY: "Ele foi o maior babaca que já vi na minha vida - o homem mais rude que eu já conheci. Ele disse que assinava um autógrafo por dia e que, naquele dia, ele já tinha cumprido sua cota. Eu não quero ser um cuzão como ele foi".
Neste ano, em São Paulo, o AC/DC hospedou-se no Hilton Morumbi. A banda tinha a companhia de cerca de dez fãs que também se hospedaram, mas a chance de contato foi quase zero. No dia do show, apenas o baixista CLIFF WILLIAMS tirou foto com alguns felizardos quando saía para a apresentação. BRIAN JOHNSON também foi abordado e, simpático, respondeu que estava com pressa, mas atenderia mais tarde.
No dia seguinte a banda seguiu para a Argentina por volta das 13h. Pouco antes, Sombra, um conhecido segurança que sempre presta serviço às bandas internacionais que tocam no Brasil (Iron Maiden, Faith no More, entre outras), dirigiu-se aos hospedados no hotel anunciando que a banda daria atenção a todos, mas somente fora do hotel, desde que todos se dispussem a permanecer atrás de grades que foram instaladas especialmente para a ocasião. Não parecia haver necessidade: a soma dos fãs hospedados com os não hospedados era de apenas 22 pessoas, todos calmos, sem nenhuma histeria. No entanto, todos seguiram a recomendação, apesar do temor de serem enganados.
Após alguns momentos, ANGUS YOUNG apareceu acompanhado por um segurança e sua esposa, Ellen Young, e atendeu a todos os pedidos de fotos e autógrafos com uma paciência difícil de se ver. O próximo da fila, MALCOM YOUNG, apenas acenou e entrou na van. Na sequencia, PHIL RUDD também aproximou-se, mas não quis tirar fotos, apenas deu autógrafos. CLIFF WILLIAMS veio a seguir, e foi tão simpático quanto no dia anterior, distribuindo fotos e autógrafos a todos os presentes. Finalmente, BRIAN JOHNSON, um dos mais aguardados, nem ao menos olhou para os lados, e entrou o mais rápido que pode na van. Pelo visto, teve o que aprender com CHUCK BERRY.
Confira dois vídeos do encontro da banda com os fãs no Hilton:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
O dia que Caetano Veloso gravou sozinho para que músicos vissem show histórico de rock
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Brian Johnson: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC


