AC/DC: vídeos de encontro com fãs no hotel em São Paulo
Por Adriano Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2009
Em novembro de 2008, uma matéria publicada aqui no Whiplash! relatava que BRIAN JOHNSON, vocalista do AC/DC, contou que certa vez, antes da fama, pediu um autógrafo para CHUCK BERRY: "Ele foi o maior babaca que já vi na minha vida - o homem mais rude que eu já conheci. Ele disse que assinava um autógrafo por dia e que, naquele dia, ele já tinha cumprido sua cota. Eu não quero ser um cuzão como ele foi".
Neste ano, em São Paulo, o AC/DC hospedou-se no Hilton Morumbi. A banda tinha a companhia de cerca de dez fãs que também se hospedaram, mas a chance de contato foi quase zero. No dia do show, apenas o baixista CLIFF WILLIAMS tirou foto com alguns felizardos quando saía para a apresentação. BRIAN JOHNSON também foi abordado e, simpático, respondeu que estava com pressa, mas atenderia mais tarde.
No dia seguinte a banda seguiu para a Argentina por volta das 13h. Pouco antes, Sombra, um conhecido segurança que sempre presta serviço às bandas internacionais que tocam no Brasil (Iron Maiden, Faith no More, entre outras), dirigiu-se aos hospedados no hotel anunciando que a banda daria atenção a todos, mas somente fora do hotel, desde que todos se dispussem a permanecer atrás de grades que foram instaladas especialmente para a ocasião. Não parecia haver necessidade: a soma dos fãs hospedados com os não hospedados era de apenas 22 pessoas, todos calmos, sem nenhuma histeria. No entanto, todos seguiram a recomendação, apesar do temor de serem enganados.
Após alguns momentos, ANGUS YOUNG apareceu acompanhado por um segurança e sua esposa, Ellen Young, e atendeu a todos os pedidos de fotos e autógrafos com uma paciência difícil de se ver. O próximo da fila, MALCOM YOUNG, apenas acenou e entrou na van. Na sequencia, PHIL RUDD também aproximou-se, mas não quis tirar fotos, apenas deu autógrafos. CLIFF WILLIAMS veio a seguir, e foi tão simpático quanto no dia anterior, distribuindo fotos e autógrafos a todos os presentes. Finalmente, BRIAN JOHNSON, um dos mais aguardados, nem ao menos olhou para os lados, e entrou o mais rápido que pode na van. Pelo visto, teve o que aprender com CHUCK BERRY.
Confira dois vídeos do encontro da banda com os fãs no Hilton:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Quando o Sepultura foi associado a atentado em escola britânica
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Brian Johnson: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa


