The Runaways: "garotas podem tocar rock'n'roll"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


THE RUNAWAYS foram as 'rock chicks' originais, uma banda de garotas selvagens cuja história é contada em um filme que está sendo lançado (nos EUA). Cherie Currie, vocalista da banda, tinha 15 anos quando começou a escandalizar a América. Isso foi quando ela foi testada para se tornar a vocalista principal da banda de rock feminina THE RUNAWAYS, um grupo que mandaria ondas chocantes através dos subúrbios com sua atitude repleta de performances cheias de atitude e letras explicitamente sexuais.

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteIron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seu primeiro single, "Cherry Bomb", falava sem fazer apologia às "garotas selvagens" e os "caras das ruas" e várias rádios se negaram a tocar a canção. Currie aparecia sempre no palco usando meias 7/8, ligas e corpetes justos.

O ano era 1976. Jimmy Carter estava prestes a ser eleito como presidente. Parecia que a América ainda não estava pronta para cinco adolescentes que tocavam seus próprios instrumentos e cantavam abertamente sobre sexo. Mas Currie nem se importava. "Nós realmente acreditávamos que garotas poderiam tocar Rock and Roll," ela diz, agora de sua casa em Los Angeles. "Sabíamos que estávamos indo rumo ao desconhecido. Tínhamos que enfrentar uma luta diária, especialmente com um monte de bandas masculinas que não nos levavam a sério". Ela dá uma longa gargalhada. "Eu olho para 30 anos atrás e ainda não consigo acreditar."

Agora a trajetória da banda está para ser imortalizada no filme, "The Runaways", que estreia no Sundance film festival deste ano e é parcialmente baseado nas brutalmente honestas memórias de Currie, "Neon Angel". Kristen Stewart, a estrela da popular franquia "Crepúsculo", faz o papel da guitarrista Joan Jett, enquanto Currie é interpretada por Dakota Fanning. "Vê-la me interpretar é incrível demais," diz Currie, que foi uma visitante freqüente no set. "Eu nem pude digerir isso direito. Ela é tão centrada, enquanto eu naquela idade não era... Ela veio à minha casa em uma tarde e nós cantamos diversas vezes, assim ela poderia manter as entonações, e ela arrasou."

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Runaways"


Joan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outrosJoan Jett
Relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros

Rock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema


Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336