The Runaways: "garotas podem tocar rock'n'roll"
Por Nathalie Delahousse
Fonte: BraveWords
Postado em 26 de janeiro de 2010
THE RUNAWAYS foram as 'rock chicks' originais, uma banda de garotas selvagens cuja história é contada em um filme que está sendo lançado (nos EUA). Cherie Currie, vocalista da banda, tinha 15 anos quando começou a escandalizar a América. Isso foi quando ela foi testada para se tornar a vocalista principal da banda de rock feminina THE RUNAWAYS, um grupo que mandaria ondas chocantes através dos subúrbios com sua atitude repleta de performances cheias de atitude e letras explicitamente sexuais.
Seu primeiro single, "Cherry Bomb", falava sem fazer apologia às "garotas selvagens" e os "caras das ruas" e várias rádios se negaram a tocar a canção. Currie aparecia sempre no palco usando meias 7/8, ligas e corpetes justos.
O ano era 1976. Jimmy Carter estava prestes a ser eleito como presidente. Parecia que a América ainda não estava pronta para cinco adolescentes que tocavam seus próprios instrumentos e cantavam abertamente sobre sexo. Mas Currie nem se importava. "Nós realmente acreditávamos que garotas poderiam tocar Rock and Roll," ela diz, agora de sua casa em Los Angeles. "Sabíamos que estávamos indo rumo ao desconhecido. Tínhamos que enfrentar uma luta diária, especialmente com um monte de bandas masculinas que não nos levavam a sério". Ela dá uma longa gargalhada. "Eu olho para 30 anos atrás e ainda não consigo acreditar."
Agora a trajetória da banda está para ser imortalizada no filme, "The Runaways", que estreia no Sundance film festival deste ano e é parcialmente baseado nas brutalmente honestas memórias de Currie, "Neon Angel". Kristen Stewart, a estrela da popular franquia "Crepúsculo", faz o papel da guitarrista Joan Jett, enquanto Currie é interpretada por Dakota Fanning. "Vê-la me interpretar é incrível demais," diz Currie, que foi uma visitante freqüente no set. "Eu nem pude digerir isso direito. Ela é tão centrada, enquanto eu naquela idade não era... Ela veio à minha casa em uma tarde e nós cantamos diversas vezes, assim ela poderia manter as entonações, e ela arrasou."
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Jon Bon Jovi diz estar "completamente recuperado" de problemas com a voz
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
A armadilha que pegou o Nenhum de Nós e impediu que fossem como o Engenheiros do Hawaii
Os três astros brasileiros "empurrados aos gritos" no Rock in Rio, segundo Herbert Vianna


Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
Runaways: por que a banda acabou, de acordo com Joan Jett



