Polysom: a única fábrica de vinil do Brasil reabre
Por Daniel Vaughan
Fonte: Viva o Vinil!
Postado em 21 de janeiro de 2010
Se você esperava ansiosamente por esta notícia, pode se animar. A Polysom, única fábrica de vinil da América latina, voltou a funcionar.
Desativada desde outubro de 2007, a Polysom foi comprada no começo de 2009 pelos proprietários da Deckdisc – os produtores Rafa Ramos (foto) e seu pai João Augusto. Desde então eles promoveram uma verdadeira empreitada em prol dos bolachões e, diga-se de passagem, da cultura nacional. A fábrica fica localizada no prédio de Areia Branca, bairro do município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
Eles administraram uma reforma geral no lugar, com máquinas novas, profissionais, pesquisas na Europa. Ou seja, os sócios fizeram de tudo para reabrir a fábrica de uma maneira completamente digna, com qualidade equivalente aos fabricantes gringos. Lembrando: apesar da compra, a Polysom é uma empresa e a Deckdisc é outra.
Bem, finalmente a fábrica será reinaugurada. E, saiba, ela já está recebendo pedidos de todos os tipos e tamanhos. O Viva o Vinil! conversou com um dos donos, Rafa Ramos, para saber mais detalhes. Leia e comemore!
Viva o Vinil! – Quais serão os primeiros vinis lançados pela Polysom?
Rafa Ramos – Fizemos quatro títulos da Deckdisc: Cachorro Grande (Cinema), Pitty (Chiaroscuro), Nação Zumbi (Fome de Tudo) e Fernanda Takai (Onde Brilhem Os Olhos Seus). Eles serão lançados no início de fevereiro.
O que eles trazem de diferente do CD?
Rafa Ramos – São edições chiquérrimas! Até porque a gente sabe que quem gosta de vinil gosta de qualidade, de um encarte bonito e tal. O encarte do vinil da Cachorro Grande é maravilhoso! É um livro.
E quais são as primeiras encomendas?
Rafa Ramos – Desde dezembro de 2009 a Polysom tem recebido vários pedidos. Por exemplo, muitos títulos de várias gravadoras grandes, como EMI, Universal e Sony. Os independentes também, como é o caso do Tor (cantor da banda punk Zumbis do Espaço e que tem um trabalho solo de country). E tem muita gente fazendo orçamento.
Tem alguma encomenda de fora do Brasil?
Rafa Ramos – Sim, por enquanto, da Argentina e Chile. DJs e bandas.
Você tem mais algum projeto em vista?
Rafa Ramos – A Deckdisc está encubando um selo, ainda sem nome, que irá lançar compactos de bandas novas. Quero lançar singles em vinil e para download. E o primeiro lançamento será um split com músicas inéditas do Mukeka di Rato e Dead Fish. Tudo indica que teremos isso em março ou maio desse ano.
Orçamentos e encomendas: [email protected].
Twitter da Polysom: @polysom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Europe divulga "Come This Madness", faixa-título de seu próximo disco
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
John Fogerty e sua canção preferida do Creedence Clearwater Revival
As aclamadas bandas anos 90 que Robert Plant se recusou a ouvir em bar

O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



