Bittencourt: bate-papo sobre downloads, Angra e solos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Munir Alviani, Fonte: Blog Heavy Metal Way
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Um bate papo exclusivo com o guitarrista e compositor RAFAEL BITTENCOURT foi conduzido pelo Blog Heavy Metal Way. Confira abaixo.
1917 acessosFalaschi: vamos surpreender na 2ª parte da turnê Return of Shadows5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda

HEAVY METAL WAY: Primeiramente, gostaríamos de agradecer o bate-papo. Como está sendo a aceitação do CD "Brainworms" do seu projeto Bittencourt Project? E fora o Brasil, onde foi lançado?

Rafael Bittencourt: Eu que agradeço o espaço e o interesse. A aceitação tem sido muito boa. Tanto da crítica como do público. As pessoas que curtem um rock clássico como Deep purple, Rush e Pink Floyd piram com o disco. Dizem que recriei muito bem o som dos anos 70 e 80. E a galerinha mais nova, também gosta, dizendo que também um clima de novidade e experimentalismo do som. Fora do Brasil, o disco foi lançado apenas no Japão e está circulando nos sites de download e trocas de mp3. Eu recebo feedback do mundo inteiro e já enviei encomendas do CD para Rússia, Espanha, EUA, Austrália, República Checa e muitos outros lugares diferentes.

HEAVY METAL WAY: Infelizmente, vivemos a era do 'compartilhamento' via Internet, onde pode-se encontrar fácilmente o "Brainworms" para download. Na sua opnião, qual a solução para esta praga que afeta músicos e todo o mercado da música ?

Rafael Bittencourt: Esta é uma questão difícil. Estamos todos no cenário musical quebrando a cabeça para encontrar uma saída e aparentemente ninguém tem a solução. Quando um supermercado é saqueado, não existe solução a não ser, reconstruir do Zero, investir em segurança etc. Quando uma onda de invasão de supermercados é incorporada pela população ao ponto de as autoridades largarem mão de intervir, isso gera uma discussão profunda sobre civilidade e instauração da democracia. Uns dirão que se a maioria assim quer, a voz desta maioria - no caso a população invasora - deve valer como lei. A minoria - os donos de supermercado, fornecedores, trabalhadores da área etc - gritará por socorro porque estará sendo MUITO prejudicada.

Rafael Bittencourt: Quem tem a razão? Difícil... Estamos neste impasse. As pessoas cometem diariamente infracções anonimamente na internet e em algumas áreas a net virou terra de ninguém. Hoje a lei, quase no mundo todo, não permite que as pessoas se apropriem sem autorização de fotos, músicas, programas etc. Mas isto virou parte do dia-a-dia das pessoas porque não há mecanismos para impedir. É um assunto extenso... Estão em vantagem os países que têm uma boa estrutura social e de educação. EUA, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Suíca e Japão estão entre os que mais arrecadam com download pago. Porque o povo é mais civilizado e não quer prejudicar o seu ídolo. Em países em desenvolvimento como o Brasil, Congo, Indonésia, Malásia etc. a falta de educação é um problema mais crítico que atinge todos os campos sociais e ninguém quer fazer sua parte.

HEAVY METAL WAY: Você tem algum show programado para o Bittencourt Project para o exterior e Brasil em 2010?

Rafael Bittencourt: Nada confirmado. Recebi um convite para Colombia, Chile, Equador e outros países da América Latina, mas, de concreto, apenas algumas apresentações aqui no Brasil.

HEAVY METAL WAY: Rafael, para 2010 sabemos que o ANGRA prepara um novo CD. Como anda este processo (composições, gravações, etc)?

Rafael Bittencourt: Estamos bem avançados no processo. Juntamos 21 composições de todos na banda e fizemos a seleção de 10 que estamos aprimorando melhor. A idéia é lançar em maio deste ano e aproveitar os festivais de verão da Europa para fazer o lançamento.

HEAVY METAL WAY: Desejamos um 2010 repleto de realizações tanto para o Bittencourt Project quanto para o ANGRA. Por favor, uma consideração final aos fãs ..

Rafael Bittencourt: Muito obrigado a todos que me apoiam, que apoiam o Angra e o Bittencourt Project. Obrigado pelo interesse em ler esta entrevista. E que 2010 seja um ano de iluminação para o mundo. O começo de um despertar mais do que necessário em prol de um pensamento mais coletivo e menos individual nos nossos atos. Que a gente não espere as desgraças acontecerem para passarmos a agir. Afinal, uma nova década começa e muitas coisas irão acontecer até 2020. E pode ser que daqui dez anos tenhamos um mundo totalmente diferente do de hoje. Cabe a cada um de nós fazermos com que as mudanças sejam para melhor. Que tenhamos coragem para mudar os sistemas falidos e voltados para o ego que existem hoje em todos os campos. Nas religiões, nas estruturas coorporativas, sociais e na educação.

Rafael Bittencourt: E que a nossa satisfação pessoal pareça incompleta enquanto a de terceiros não seja saciada. Feliz nova década!!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

168 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal802 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Dr. SinDr. Sin
Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

MetallicaMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosBaixos: dez erros cometidos por baixistas nos solos.5000 acessosHeavy Metal: as 10 melhores músicas de metal sobre o metal

Sobre Munir Alviani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online