Bittencourt: bate-papo sobre downloads, Angra e solos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Munir Alviani, Fonte: Blog Heavy Metal Way
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Um bate papo exclusivo com o guitarrista e compositor RAFAEL BITTENCOURT foi conduzido pelo Blog Heavy Metal Way. Confira abaixo.
1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro

HEAVY METAL WAY: Primeiramente, gostaríamos de agradecer o bate-papo. Como está sendo a aceitação do CD "Brainworms" do seu projeto Bittencourt Project? E fora o Brasil, onde foi lançado?

Rafael Bittencourt: Eu que agradeço o espaço e o interesse. A aceitação tem sido muito boa. Tanto da crítica como do público. As pessoas que curtem um rock clássico como Deep purple, Rush e Pink Floyd piram com o disco. Dizem que recriei muito bem o som dos anos 70 e 80. E a galerinha mais nova, também gosta, dizendo que também um clima de novidade e experimentalismo do som. Fora do Brasil, o disco foi lançado apenas no Japão e está circulando nos sites de download e trocas de mp3. Eu recebo feedback do mundo inteiro e já enviei encomendas do CD para Rússia, Espanha, EUA, Austrália, República Checa e muitos outros lugares diferentes.

HEAVY METAL WAY: Infelizmente, vivemos a era do 'compartilhamento' via Internet, onde pode-se encontrar fácilmente o "Brainworms" para download. Na sua opnião, qual a solução para esta praga que afeta músicos e todo o mercado da música ?

Rafael Bittencourt: Esta é uma questão difícil. Estamos todos no cenário musical quebrando a cabeça para encontrar uma saída e aparentemente ninguém tem a solução. Quando um supermercado é saqueado, não existe solução a não ser, reconstruir do Zero, investir em segurança etc. Quando uma onda de invasão de supermercados é incorporada pela população ao ponto de as autoridades largarem mão de intervir, isso gera uma discussão profunda sobre civilidade e instauração da democracia. Uns dirão que se a maioria assim quer, a voz desta maioria - no caso a população invasora - deve valer como lei. A minoria - os donos de supermercado, fornecedores, trabalhadores da área etc - gritará por socorro porque estará sendo MUITO prejudicada.

Rafael Bittencourt: Quem tem a razão? Difícil... Estamos neste impasse. As pessoas cometem diariamente infracções anonimamente na internet e em algumas áreas a net virou terra de ninguém. Hoje a lei, quase no mundo todo, não permite que as pessoas se apropriem sem autorização de fotos, músicas, programas etc. Mas isto virou parte do dia-a-dia das pessoas porque não há mecanismos para impedir. É um assunto extenso... Estão em vantagem os países que têm uma boa estrutura social e de educação. EUA, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Suíca e Japão estão entre os que mais arrecadam com download pago. Porque o povo é mais civilizado e não quer prejudicar o seu ídolo. Em países em desenvolvimento como o Brasil, Congo, Indonésia, Malásia etc. a falta de educação é um problema mais crítico que atinge todos os campos sociais e ninguém quer fazer sua parte.

HEAVY METAL WAY: Você tem algum show programado para o Bittencourt Project para o exterior e Brasil em 2010?

Rafael Bittencourt: Nada confirmado. Recebi um convite para Colombia, Chile, Equador e outros países da América Latina, mas, de concreto, apenas algumas apresentações aqui no Brasil.

HEAVY METAL WAY: Rafael, para 2010 sabemos que o ANGRA prepara um novo CD. Como anda este processo (composições, gravações, etc)?

Rafael Bittencourt: Estamos bem avançados no processo. Juntamos 21 composições de todos na banda e fizemos a seleção de 10 que estamos aprimorando melhor. A idéia é lançar em maio deste ano e aproveitar os festivais de verão da Europa para fazer o lançamento.

HEAVY METAL WAY: Desejamos um 2010 repleto de realizações tanto para o Bittencourt Project quanto para o ANGRA. Por favor, uma consideração final aos fãs ..

Rafael Bittencourt: Muito obrigado a todos que me apoiam, que apoiam o Angra e o Bittencourt Project. Obrigado pelo interesse em ler esta entrevista. E que 2010 seja um ano de iluminação para o mundo. O começo de um despertar mais do que necessário em prol de um pensamento mais coletivo e menos individual nos nossos atos. Que a gente não espere as desgraças acontecerem para passarmos a agir. Afinal, uma nova década começa e muitas coisas irão acontecer até 2020. E pode ser que daqui dez anos tenhamos um mundo totalmente diferente do de hoje. Cabe a cada um de nós fazermos com que as mudanças sejam para melhor. Que tenhamos coragem para mudar os sistemas falidos e voltados para o ego que existem hoje em todos os campos. Nas religiões, nas estruturas coorporativas, sociais e na educação.

Rafael Bittencourt: E que a nossa satisfação pessoal pareça incompleta enquanto a de terceiros não seja saciada. Feliz nova década!!!

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1351 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2490 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo669 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1116 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Fabio Lione mostra seus talentos como tenor

AngraAngra
"Somos como um alicerce da cena nacional"

AngraAngra
Anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Van HalenVan Halen
Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

Aloka!Aloka!
Duff McKagan diz que "vira gay" nas turnês

5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosMini Band: quem disse que o Heavy Metal está morrendo?5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosInstrumentos: algumas das guitarras mais doidas já feitas5000 acessosGuns N' Roses: os esqueletos guardados no baú da banda

Sobre Munir Alviani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online