RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria eles numa banda cover

"Arrumaram um balde para eu não vomitar no carpete do Ozzy", lembra Nick Holmes

Fernando Deluqui explica erro na divulgação da morte de P.A. quando baterista estava em coma

Em trecho de biografia póstuma, Ozzy Osbourne fala sobre último show

O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth

O momento do Led Zeppelin que Robert Plant preferia apagar da história; ele ficou sem graça

Os álbuns em que Ozzy Osbourne se vingou do Black Sabbath; "Vou mostrar a eles como se faz!"

O depoimento de quem assistiu o Black Sabbath no início da carreira pelo valor de um sanduíche

O show do Kiss que mudou a vida de Mike Portnoy em 1977

O compreensível motivo que levou Sepultura a decidir não filmar turnê de despedida

Os 10 maiores vocalistas de Metal na opinião de Derrick Green, do Sepultura

Smashing Pumpkins anuncia edição de 30 anos de "Mellon Collie & The Infinite Sadness"

Bangers Open Air confirma Project46, Crypta e Korzus para 2026

O artista maravilhoso e problemático que Phil Collins disse que ninguém consegue cantar como

Ian Hill diz que Judas Priest entrará em estúdio no próximo ano


70000TonsOfMetal

Warfare: entrevista com o baterista e vocalista Paul Evo

Por
Fonte: Screams in The Night
Postado em 19 de fevereiro de 2010

Durante os anos 80, surgiu uma banda lendária que nos trouxe a desgraça sob a alcunha de WARFARE. A sonoridade era uma mistura de Metal com Punk, como já havia sido experimentada por bandas como MOTÖRHEAD, VENOM e TANK. Porém, de uma forma ainda mais intensa e caótica, começando assim a forma de expressão de ódio que viria a se chamar Metalpunk. À frente desse "campo de guerra" estava Paul Evo, mais conhecido como apenas Evo, que assumia bateria e vocais. O Warfare se dissolveu no início dos anos 90, mas deixou seu legado para as futuras gerações. A respeito dessa trajetória, Evo nos forneceu várias informações ao longo da entrevista que se segue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Screams in The Night – Evo, em primeiro lugar eu gostaria de dizer que considero o Warfare uma das melhores bandas que já ouvi e é uma honra entrevistá-lo. Mas, vamos falar um pouco sobre sua carreira antes do Warfare. Como foram os tempos em que você esteve nas bandas Angelic Upstarts, The Blood e Major Accident?

Evo: "Obrigado. Eu estive no Major Accident por três Singles e um Álbum, eles eram a maior coisa da cena em minha área local. Mas eu almejava mais, assim me mudando para a capital e me unindo ao The Blood, que na época era destinado pela imprensa a ser a próxima coisa grande depois do novo The Damned, embora não fosse. Eu fui para Soho para uma boa diversão e encontrei o baixista do [Angelic] Upstarts, que me disse que estavam procurando por um baterista. O resto, como dizem, é história. A cena musical na época era diferente de hoje, era mais vibrante, mais raivosa, nós tínhamos rebelião de verdade e nós nos dispúnhamos a isso PRA CARALHO!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Screams in The Night - Como era a cena Punk na época? Você sempre teve interesse no Metal? Como era relação entre os dois estilos?

Evo: "O Punk era muito underground e menos comercial que poucos anos antes. Novas bandas estavam dominando, como Iron Maiden, Tank, e eu realmente gostava de coisas poderosas. Quando eu estava em bandas punks, eu costumava ouvir Pink Fairies, Motörhead, Budgie, etc, e, embora eu tenha sido um precursor, a molecada estava começando a gostar de ambos os estilos. Então eu pensei 'eu lhes darei ambos os estilos, apenas mais macabros e acima do nível do que qualquer coisa que tivesse aparecido antes... assim nasceu o Warfare'".

Screams in The Night - Então, como veio a idéia de misturar Metal com Punk? Foi difícil encontrar pessoas com o mesmo interesse?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Evo: "Eu criei o interesse. Obviamente, as pessoas e outros músicos pensaram que eu estava fodidamente louco, eu as disse para aumentar o volume até suas orelhas sangrarem... eu não iria sossegar por nada menos".

Screams in The Night – Em 1984, o Warfare trouxe seus primeiros massacres ao mundo. Embora já houvesse bandas com elementos punk, como Venom e Tank, o Warfare foi algo como um passo definitivo para levar o estilo para dentro do Metal, tanto que é considerado o primeiro grupo de Metalpunk. Como foi a reação do público? Vocês encontraram resistências?

Evo: "Os músicos de outras bandas pensaram que eu estava virando piada, mas é, cara, o mundo estava pronto para o Warfare e a reação do público foi ótima. Eles o amaram, cara".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Screams in The Night - Você trabalhou com figuras como Algy Ward, Cronos e Lemmy, que, respectivamente, produziram "Pure Filth", "Metal Anarchy" e "Mayhem, Fuckin’ Mayhem". Como foi a experiência? O quanto eles contribuíram com o desenvolvimento do som da banda?

Evo: "Eu criei o som e eu produzi o primeiro EP do Warfare. Então, eles não contribuíram para o som como ele era. Entretanto, eles eram todos membros de bandas pelas quais eu possuía 100% de respeito e foi bom trabalhar com eles".

Screams in The Night - Assim como as músicas, as letras do Warfare são agressivas e caóticas. Elas são freqüentemente sobre sociedade corrupta, destruição e Armageddon. Quais foram suas inspirações? Você é um fã de literatura e cinema futuristas, sobre ficção científica e cyberpunk?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Evo: "Todas as letras vêm de experiência de vida e o modo como eu vivia. Eu me recusei totalmente a me conformar (mesmo quando criança, eu era um pequeno bastardo puro) e eu ainda recuso a me conformar hoje em dia. Eu só desejo que os mais jovens sigam o meu exemplo. Assim, as inspirações foram o anti-conformismo, crença em si mesmo e individualismo".

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://www.screamsinthenight.net/2010/02/entrevista-evo.html

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Demian Filipe Ferreira da Silva

Nascido na desconhecida cidade de Cornélio Procópio no Paraná, em 1989, começou a se interessar pelo Rock e Heavy Metal através de bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Slayer e não parou mais, tendo interesse por blues a thrash metal. É guitarrista da banda de Heavy Metal Nightstalker e colecionador de discos de vinil e fitas VHS de filmes trash.Atualmente cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina.Apoia o blog sobre bandas undergrounds Garagem do Metal (http://garagemdometal.blogspot.com)
Mais matérias de Demian Filipe Ferreira da Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS