Van Halen: cambistas de seus próprios ingressos?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Knac.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota do editor: a matéria abaixo é datada de setembro do ano passado e já foi publicada aqui no Whiplash!, mas o que segue abaixo é uma tradução mais completa)

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

O VAN HALEN supostamente trabalhou com cambistas durante sua turnê no outono (americano) de 2007 para 'fazer' um milhão de dólares extras, de acordo com uma nova reportagem do [jornal nova-iorquino] THE WALL STREET JOURNAL. O jornal financeiro diz que a banda estava envolvida em desviar até 500 dos melhores assentos de cerca de 20 de seus shows com o vocalista original David Lee Roth para atravessadores secundários.

Em uma jogada que foi parte de uma iniciativa da Ticketmaster chamada 'Projeto Showtime', os ingressos mais cobiçados eram tirados do sistema da empresa e passados diretamente para vendedores privados. Essas firmas secundárias de venda de ingressos supostamente mantiveram 30 por cento do preço de venda inflacionado para si próprias e repassavam os 70 por cento restantes de volta pra Ticketmaster, a banda e seus empresários.

De acordo com o repórter Ethan Smith, a manobra da Ticketmaster foi um esforço desenhado para abocanhar um pedaço dos preços exorbitantes cobrados pelos cambistas, que podem exceder o valor inicial de um ingresso em centenas, ou em até milhares de dólares.

O empresário da banda, Irving Azoff – que era CEO da Front Line Management, da qual a Ticketmaster era co-proprietária na época, e agora é executivo-chefe da Ticketmaster – é tido como o testa-de-ferro do esquema. O 'Projeto Showtime' naufragou por causa da falta de confiança entre os participantes, mas não antes dos atravessadores de ingressos terem sido presenteados com ingressos pra venderem ilegalmente pra própria banda com a benção de Azoff.

Desde então Azoff tem condenado a prática dos cambistas na imprensa e se distanciado da função depois da fusão subsequente entre a Ticketmaster e a Live Nation, que ocorreu em 2009.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

431 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

Michael JacksonMichael Jackson
10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosJack Bruce: ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online