STP: Weiland "não estava realmente lá" na criação de álbum
Por Gabriel Costa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de março de 2010
De acordo com The Pulse of Radio, o baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, comentou em entrevista à Billboard.com, na última sexta-feira, dia 26 de março, o fato de a banda ter gravado seu novo álbum auto-intitulado, com lançamento previsto para 25 de maio pela Atlantic Records, de um forma diferente dos trabalhos anteriores. O disco foi gravado em três estúdios, um na casa do próprio DeLeo, um que pertence ao baterista Eric Kretz, e um co-pertencente ao vocalista Scott Weiland, que gravou a maior parte dos vocais separado do grupo.
"Scott não estava realmente lá para a criação dessas canções, musicalmente. Nós meio que fomos adivinhando o caminho... as canções que enviamos [a Weiland] estavam basicamente na forma de demos completas com rascunhos de melodia, e Scott tinha a opção de usar a melodia ou não."
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Segundo o baixista informou ao The Pulse of Radio, a banda pôde gravar dessa forma graças à sua história de mais de 20 anos de carreira. "Há um certo entendimento de uns com os outros nesse ponto, onde você sabe do que a pessoa vai gostar ou não, e você sabe o que vai funcionar. E, sabe, mesmo que seja desafiador, você não estar na mesma sala, eu acho que nós chegamos a um ponto em que é uma grande conquista sermos capazes de escrever e produzir e gravar esse disco da forma que fizemos".
Em uma entrevista publicada em janeiro pela Spin.com quando indagado se a sobriedade de Weiland afetou o processo de gravação, o guitarrista Dean DeLeo replicou: "Sobriedade? De que porra você está falando? Scott faz o que ele faz."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
A maior dificuldade que Mike Portnoy enfrentou ao voltar para o Dream Theater
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
Stone Temple Pilots: "Purple", o ótimo segundo disco da banda
Grunge: quem realmente abriu a porta para o gênero entrar?


