STP: Weiland "não estava realmente lá" na criação de álbum
Por Gabriel Costa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de março de 2010
De acordo com The Pulse of Radio, o baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, comentou em entrevista à Billboard.com, na última sexta-feira, dia 26 de março, o fato de a banda ter gravado seu novo álbum auto-intitulado, com lançamento previsto para 25 de maio pela Atlantic Records, de um forma diferente dos trabalhos anteriores. O disco foi gravado em três estúdios, um na casa do próprio DeLeo, um que pertence ao baterista Eric Kretz, e um co-pertencente ao vocalista Scott Weiland, que gravou a maior parte dos vocais separado do grupo.
"Scott não estava realmente lá para a criação dessas canções, musicalmente. Nós meio que fomos adivinhando o caminho... as canções que enviamos [a Weiland] estavam basicamente na forma de demos completas com rascunhos de melodia, e Scott tinha a opção de usar a melodia ou não."
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Segundo o baixista informou ao The Pulse of Radio, a banda pôde gravar dessa forma graças à sua história de mais de 20 anos de carreira. "Há um certo entendimento de uns com os outros nesse ponto, onde você sabe do que a pessoa vai gostar ou não, e você sabe o que vai funcionar. E, sabe, mesmo que seja desafiador, você não estar na mesma sala, eu acho que nós chegamos a um ponto em que é uma grande conquista sermos capazes de escrever e produzir e gravar esse disco da forma que fizemos".
Em uma entrevista publicada em janeiro pela Spin.com quando indagado se a sobriedade de Weiland afetou o processo de gravação, o guitarrista Dean DeLeo replicou: "Sobriedade? De que porra você está falando? Scott faz o que ele faz."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps