Bon Jovi: "Não somos queridinhos da crítica", diz Sambora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: MLive.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Apesar da banda BON JOVI ter vendido milhares de álbuns, ainda há críticos que se recusam a dar valor à banda. Richie Sambora, guitarrista do grupo, disse que há uma maneira simples de se lidar com este tipo: ele tenta os ignorar.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

“Embora não seja a coisa mais fácil de se fazer,” disse Sambora durante uma recente tele-conferência com jornalistas. "Mas, tipo assim, há tanta coisa boa acontecendo na nossa carreira que é muito difícil se ligar nisso. É como se você fosse um boxeador que está no ringue e leva porrada algumas vezes. Você está destinado a apanhar algumas vezes. Tipo, a vida é assim. E não é todo mundo que vai te amar, nós mantivemos o que nós sempre fomos.

“Ame-nos ou deixe-nos — e felizmente muita gente nos ama. Mas não é todo mundo, então você não pode esperar que todos gostem de você. Mas a gente nunca foi uma banda gostada pelos críticos, é verdade. Você sabe, a gente sempre foi uma banda do público, não uma banda dos críticos.”

Porém, o último lançamento da banda, “The Circle,” recebeu críticas "muito boas", ele disse. Tico Torres, baterista do grupo, falou durante a mesma tele-conferência, que ele concorda com Richie.

“No final das contas, é o povo que vem nos ver e curtir nossa música,” disse Torres. “Eu nunca vou muito atrás da visão de um crítico a respeito de filmes ou livros ou outras músicas. Eu mesmo tenho que ver e ouvir, pois aquela é a opinião de um homem ou de uma mulher. Então você tem que olhar o todo do que você curte, você sabe, você mesmo verificar.”

O exemplo final de aceitação seria conseguir um lugar no Rock ‘n’ Roll Hall of Fame em Cleveland, uma organização que os desprezou. Torres disse que ele não tem pressa de entrarem lá.

“Há muitas bandas boas e só alguns podem ser eleitos por vez,” disse ele. “Então eu não sei. É uma daquelas coisas que não conseguiremos imediatamente. Talvez um dia, eu espero, quem sabe.”

Sambora, por outro lado, explicou porque a banda deveria ser aceita no rock hall. “Depois que você olha nossa história e quantas pessoas fizemos felizes através da nossa música,” ele disse, “sim, eu acho que merecemos estar lá".

“Se eu acho que conseguiremos entrar? Não sei. Na verdade é uma situação política. É quase como concorrer para algum cargo político... A gente se tornou elegível, eu acho, este ano por algum detalhe técnico. Eu acho que você tem que ter 25 anos de carreira e nosso primeiro single foi lançado em 1984, então foi algo instável. Estamos elegíveis este ano, vamos ver o que acontece.”

Agora a banda está focada na turnê, que começará no The Palace of Auburn Hills na próxima quarta-feira. “Bem, o repertório será vasto," disse Richie. "Nós voltaremos no tempo e tocaremos músicas que não tocamos há 20 anos, talvez coisas dos dois primeiros álbuns. A gente tem tanto álbum e tanta música que podemos escolher.”

Há também a possibilidade de tocaram o álbum "The Circle" inteiro durante a turnê, pois segundo Sambora "estamos muito orgulhosos deste álbum e orgulhosos da evolução que esse álbum significa para nós, tanto musicalmente como compositores".

“Certamente escolheremos músicas de álbuns diferentes e, você sabe, meio que intrometê-las no set list, com o tempo," disse Richie. "E tenho certeza de que ouviremos os pedidos dos fãs. Várias vezes os fãs também, tipo, ligam para o fã clube e dizem, 'Ei, toca "Dry County" ou 'Toca alguma coisa obscura tipo "Hardest Part is a Night” do segundo álbum.’”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

708 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas2267 acessosBon Jovi: banda faz participação surpresa em formatura1589 acessosBon Jovi: novo disco é consolidação da carreira "solo" de Jon548 acessosBon Jovi em POA: alguns setores esgotados1556 acessosJason Newsted: galeria de arte com Jon Bon Jovi e tocando blues0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

FacebookFacebook
As bandas de rock mais "curtidas"

Bon JoviBon Jovi
Jon está usando playback em shows ao vivo?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

NirvanaNirvana
Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosBruce Dickinson: recebendo resposta de ícones do Punk5000 acessosElvis não morreu: seria este o Rei do Rock agora em 2017?5000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva5000 acessosMotörhead: "existe alguém que pareça mais malvado?"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online