Alice Cooper: comida, capitalismo e camisetas molhadas
Por Gabriel Costa
Fonte: Attention Deficit Delirium
Postado em 13 de março de 2010
Bryan Reesman, do Attention Deficit Delirium, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário roqueiro ALICE COOPER sobre o restaurante do músico, Cooperstown, que fica em Phoenix, Arizona. Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Então Cooperstown tem uma atmosfera divertida?
Cooper: "Oh, yeah. Eu projetei o restaurante para ser rock `n` roll e esportes porque percebi que essas são as duas coisas sobre as quais todo mundo pode concordar. Essas são as duas coisas que não podem dar errado. Então você tem um baixo do THE WHO e um bastão de Al Kaline [Albert William "Al" Kaline, ex-jogador de baseball e membro do Baseball Hall of Fame]. Você tem tacos de golf de Johnny Miller e uma pele de bateria dos ROLLING STONES. A maior parte da nossa clientela vai ou para um jogo dos Phoenix Suns ou do Diamondback, porque nós estamos perto dos estádios desses times. Você tem que passar bem na frente do restaurante. Então eu disse: 'churrasco'. Todo mundo adora churrasco. Eu disse, vamos fazer conseguir grandes fãs simplesmente soprando o cheiro do churrasco lá para fora. Se eu tivesse que escolher entre ir ao estádio e comprar um cachorro quente por oito dólares ou entrar no Cooperstown e alimentar minha família por quinze, eu acho que escolheria a segunda opção. Uma vez o [famoso chef] Anthony Bourdain entrou, ele queria experimentar os cachorros quentes de 60 centímetros. Nós temos um cachorro quente de 60 centímetros chamado The Big Unit, e sempre que alguém o pede, sirenes tocam."
Você é muitas coisas — roqueiro, golfista, apresentador de rádio. Por que restaurateur?
Cooper: "Meu empresário Shep Gordon é um 'foodie' [termo informal para aficcionados por gastronomia]. Ele costumava empresariar Roger Verge e Wolfgang Puck [renomados chefs francês e austríaco, respectivamente], e tornou esses caras estrelas internacionais. Ele virou e falou 'Como é que pode todo mundo tratar vocês como se fossem ajudantes? Vocês deviam ser rock stars'. Então ele os organizou. A razão pela qual esses caras estão ganhando 100 mil dólares toda vez que saem é que Shep os colocou nessa situação. Então ele é o 'foodie'. Alguém veio até nós e disse, 'O que vocês acham de um restaurante de esporte no centro?' E eu disse, 'Se você disser Alice`s Restaurant, eu vou te acertar com uma chave de roda.' Eles disseram, 'Não, Cooperstown.' E eu achei que aquilo era até esperto. Eu disse que contanto que fosse um lugar orientado para a família onde você não tenha que se preocupar com um concurso de camisetas molhadas — você pode levar seus filhos, e eles podem fazer suas festas de aniversário lá — e eu não quero tudo seja frito. Eu quero que a comida seja algo do que as pessoas gostem e voltem por ela."
Há outros roqueiros que embarcaram em empreendimentos gastronômicos. Geoff Tate (QUEENSRŸCHE) e Maynard James Keenan (TOOL, A PERFECT CIRCLE, PUSCIFER) fazem vinho. Sammy Hagar (CHICKENFOOT, ex-VAN HALEN) tem sua tequila e Michael Anthony (CHICKENFOOT, ex-VAN HALEN) e Joe Perry (AEROSMITH) têm molhos picantes. Por que você acha que rock stars que estão na ativa há 30 ou 40 anos estão tendendo para esse tipo de empreendimento?
Cooper: "Nós obviamente compreendemos que nossos nomes valem alguma coisa. Eu acho que todos nós temos nossos lugares favoritos para ir comer. Uma das coisas que eu gostei a respeito disso é que o edifício do restaurante tem 100 anos. É de tijolo e meio que parece com o estádio dos Chicago Cubs. Eu não queria perder todos os antigos tijolos e tudo mais, então nós mantivemos isso. Tem um sentimento muito caloroso. Quando você entra, realmente se sente em casa. Eu quero que pareça que isso está aqui há um longo tempo. Eu não quero que pareça um restaurante novo. Isso é parte do truque, fazer as pessoas sentirem como se chegassem aqui e pertencessem ao lugar. E também o fato de que eu estou lá [de vez em quando]."
Leia a entrevista completa (em inglês) no Attention Deficit Delirium.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O roqueiro que se assustou na "A Fazenda": "Irmã morreu e ela continuou no reality"
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
Regis Tadeu comenta único subgênero do metal que não tem nenhuma banda boa
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70


Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock



