Machine Head: "obrigado Dio, pelo que você fez pela música"
Por Nathália Plá
Postado em 27 de maio de 2010
Robb Flynn, guitarrista do MACHINE HEAD, postou a seguinte mensagem sobre o falecimento de Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
"Dio era um verdadeiro cavalheiro.
O MACHINE HEAD teve a oportunidade de abrir para o HEAVEN & HELL em maio de 2007 e como nunca tínhamos feito uma turnê com Ronnie James Dio, foi uma ENORME honra para todos nós.
Na primeira noite da turnê em Phoenix, Arizona, nós celebramos, bem, bem exageradamente e apesar do camarim de Dio ser pesadamente fortificado com um exército de seguranças, eu de alguma forma dei um jeito de me infiltrar e dizer oi. Ele não tinha idéia de quem eu era, mas agiu como se fôssemos velhos amigos. Depois disso, ele sempre fazia questão de dar as caras no nosso camarim e dizer ‘oi’ ou falar bobagem com o Dave [McClain, baterista do MACHINE HEAD] sobre ‘o estrangulamento do San Antonio Spurs’ ou algumas vezes nos dava uma garrafa de vinho de 100 dólares.
Ele era um cantor enérgico. Um tom incrível. Sua voz no palco era muito alta!!! Chocantemente alta!! Tivemos sorte o suficiente para ver do palco ao lado quase à noite e todos nós ficamos extasiados pelo quão alta era a voz dele.
A memória dele era atordoante. Ele se lembrou do nome da minha esposa quase um ano depois, depois de apenas uma breve apresentação de um minuto, e isso a encantou de vez. Ele lembrou meu nome um ano depois de fazer turnê com ele, numa multidão de gente, sem pestanejar, e perguntou como meus filhos estavam e me beijou nas duas bochechas e disse adeus. Eu virei pro meu amigo e fiquei tipo, ‘Cara, o Dio acabou de lembrar meu nome e me beijou na bochecha, toca aí, porra!!’
Quando meus pais se mudaram para Fremont, California, eu estava começando a sétima séria, era bem solitário. Eu fiz amizade com uma menina chamada Lori Kibby que pôs para eu escutar o primeiro disco de heavy metal que eu escutei. Era o 'Heaven and Hell' do BLACK SABBATH. Ele me aterrorizou, encantou, cativou totalmente. A imagem, o nome, o título, me fez querer escutar de novo e de novo, em particular as músicas 'Children Of The Sea' e 'Die Young'. Minha primeira banda de garagem, (a incrivelmente denominada INQUISITOR) fez cover da 'Stand Up And Shout'.
Eu teria descoberto o metal sem ele? Talvez. Mas cara, eu me sinto tão sortudo de ter tido Ronnie James Dio como meu primeiro guia pelo incrível mundo do metal.
Obrigado, obrigado, obrigado por tudo que você fez pela música, Ronnie".
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Steve Harris lista os cinco fenomenais baixistas que foram suas influências
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
O planejamento da Legião Urbana para 1997 caso Renato Russo não tivesse morrido
Dio: diagnosticado com início de câncer no estômago
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler



