Machine Head: "obrigado Dio, pelo que você fez pela música"
Por Nathália Plá
Postado em 27 de maio de 2010
Robb Flynn, guitarrista do MACHINE HEAD, postou a seguinte mensagem sobre o falecimento de Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
"Dio era um verdadeiro cavalheiro.
O MACHINE HEAD teve a oportunidade de abrir para o HEAVEN & HELL em maio de 2007 e como nunca tínhamos feito uma turnê com Ronnie James Dio, foi uma ENORME honra para todos nós.
Na primeira noite da turnê em Phoenix, Arizona, nós celebramos, bem, bem exageradamente e apesar do camarim de Dio ser pesadamente fortificado com um exército de seguranças, eu de alguma forma dei um jeito de me infiltrar e dizer oi. Ele não tinha idéia de quem eu era, mas agiu como se fôssemos velhos amigos. Depois disso, ele sempre fazia questão de dar as caras no nosso camarim e dizer ‘oi’ ou falar bobagem com o Dave [McClain, baterista do MACHINE HEAD] sobre ‘o estrangulamento do San Antonio Spurs’ ou algumas vezes nos dava uma garrafa de vinho de 100 dólares.
Ele era um cantor enérgico. Um tom incrível. Sua voz no palco era muito alta!!! Chocantemente alta!! Tivemos sorte o suficiente para ver do palco ao lado quase à noite e todos nós ficamos extasiados pelo quão alta era a voz dele.
A memória dele era atordoante. Ele se lembrou do nome da minha esposa quase um ano depois, depois de apenas uma breve apresentação de um minuto, e isso a encantou de vez. Ele lembrou meu nome um ano depois de fazer turnê com ele, numa multidão de gente, sem pestanejar, e perguntou como meus filhos estavam e me beijou nas duas bochechas e disse adeus. Eu virei pro meu amigo e fiquei tipo, ‘Cara, o Dio acabou de lembrar meu nome e me beijou na bochecha, toca aí, porra!!’
Quando meus pais se mudaram para Fremont, California, eu estava começando a sétima séria, era bem solitário. Eu fiz amizade com uma menina chamada Lori Kibby que pôs para eu escutar o primeiro disco de heavy metal que eu escutei. Era o 'Heaven and Hell' do BLACK SABBATH. Ele me aterrorizou, encantou, cativou totalmente. A imagem, o nome, o título, me fez querer escutar de novo e de novo, em particular as músicas 'Children Of The Sea' e 'Die Young'. Minha primeira banda de garagem, (a incrivelmente denominada INQUISITOR) fez cover da 'Stand Up And Shout'.
Eu teria descoberto o metal sem ele? Talvez. Mas cara, eu me sinto tão sortudo de ter tido Ronnie James Dio como meu primeiro guia pelo incrível mundo do metal.
Obrigado, obrigado, obrigado por tudo que você fez pela música, Ronnie".
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen
Perfil do Instagram mostra local onde Ramones fizeram foto da capa de "Too Tough to Die"
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história
O que significa "meu cartão de crédito é uma navalha" cantado por Cazuza em "Brasil"
O hit de Renato Russo que critica religião evangélica: "Falar mal de Nossa senhora?"

Dio: diagnosticado com início de câncer no estômago
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer

Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Kerry King: "Dio era um dos caras mais legais no ramo".



