Machine Head: "obrigado Dio, pelo que você fez pela música"
Por Nathália Plá
Postado em 27 de maio de 2010
Robb Flynn, guitarrista do MACHINE HEAD, postou a seguinte mensagem sobre o falecimento de Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
"Dio era um verdadeiro cavalheiro.
O MACHINE HEAD teve a oportunidade de abrir para o HEAVEN & HELL em maio de 2007 e como nunca tínhamos feito uma turnê com Ronnie James Dio, foi uma ENORME honra para todos nós.
Na primeira noite da turnê em Phoenix, Arizona, nós celebramos, bem, bem exageradamente e apesar do camarim de Dio ser pesadamente fortificado com um exército de seguranças, eu de alguma forma dei um jeito de me infiltrar e dizer oi. Ele não tinha idéia de quem eu era, mas agiu como se fôssemos velhos amigos. Depois disso, ele sempre fazia questão de dar as caras no nosso camarim e dizer ‘oi’ ou falar bobagem com o Dave [McClain, baterista do MACHINE HEAD] sobre ‘o estrangulamento do San Antonio Spurs’ ou algumas vezes nos dava uma garrafa de vinho de 100 dólares.
Ele era um cantor enérgico. Um tom incrível. Sua voz no palco era muito alta!!! Chocantemente alta!! Tivemos sorte o suficiente para ver do palco ao lado quase à noite e todos nós ficamos extasiados pelo quão alta era a voz dele.
A memória dele era atordoante. Ele se lembrou do nome da minha esposa quase um ano depois, depois de apenas uma breve apresentação de um minuto, e isso a encantou de vez. Ele lembrou meu nome um ano depois de fazer turnê com ele, numa multidão de gente, sem pestanejar, e perguntou como meus filhos estavam e me beijou nas duas bochechas e disse adeus. Eu virei pro meu amigo e fiquei tipo, ‘Cara, o Dio acabou de lembrar meu nome e me beijou na bochecha, toca aí, porra!!’
Quando meus pais se mudaram para Fremont, California, eu estava começando a sétima séria, era bem solitário. Eu fiz amizade com uma menina chamada Lori Kibby que pôs para eu escutar o primeiro disco de heavy metal que eu escutei. Era o 'Heaven and Hell' do BLACK SABBATH. Ele me aterrorizou, encantou, cativou totalmente. A imagem, o nome, o título, me fez querer escutar de novo e de novo, em particular as músicas 'Children Of The Sea' e 'Die Young'. Minha primeira banda de garagem, (a incrivelmente denominada INQUISITOR) fez cover da 'Stand Up And Shout'.
Eu teria descoberto o metal sem ele? Talvez. Mas cara, eu me sinto tão sortudo de ter tido Ronnie James Dio como meu primeiro guia pelo incrível mundo do metal.
Obrigado, obrigado, obrigado por tudo que você fez pela música, Ronnie".
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos

Dio: diagnosticado com início de câncer no estômago
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Arch Enemy: "A voz de Dio ecoará na eternidade!"



