O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy
Por Bruce William
Postado em 09 de novembro de 2023
Paul Di'Anno foi vocalista do Iron Maiden de 1978 a 1981. Ele entrou na banda após a saída de Dennis Wilcock, e ajudou a moldar o som e o estilo da banda em seus dois primeiros álbuns, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981). Di'Anno era conhecido por sua voz poderosa e rouca, e por suas letras irreverentes e sarcásticas. Ele ajudou a estabelecer Maiden como uma das bandas mais importantes do heavy metal, e suas performances ao vivo eram lendárias.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Di'Anno saiu da banda e foi substituído por Bruce Dickinson, que acabou se tornando um dos vocalistas mais emblemáticos do heavy metal. E a pergunta que até hoje se faz é se o Iron Maiden teria atingido o mesmo sucesso em todo o mundo se Paul tivesse permanecido como vocalista? É uma questão que tem sido debatida por muitos fãs de metal ao longo dos anos. E no livro "Iron Maiden: 80-81" de Greg Prato, que se concentra exclusivamente na "era Di'Anno" do Iron Maiden e apresenta entrevistas exclusivas com alguns dos nomes mais renomados do metal, essa pergunta foi minuciosamente examinada... de fato, um capítulo completo foi dedicado a ela, conforme relata o Brave Words.
Um desses entrevistados foi Mike Portnoy, do Dream Theater, que expressou sua opinião da seguinte forma: "Eu odeio dizer isso - com todo o respeito a Paul - mas provavelmente não. Eu acho que Bruce foi uma parte enorme, gigantesca, do som da banda, e quando a banda finalmente alcançou o sucesso estrondoso com álbuns como 'The Number Of The Beast', 'Piece Of Mind' e 'Powerslave', acredito que uma grande parte desse sucesso se deveu não apenas à voz de Bruce, mas também à sua imagem. Naquela época, ninguém no mundo do Metal usava cabelos curtos - isso simplesmente não era o estilo da época. E Bruce tinha cabelos longos e tinha uma aura de 'Deus Dourado'. Acredito que a entrada de Bruce na banda desempenhou um papel fundamental na ascensão do Iron Maiden ao cenário musical mainstream", finalizou Portnoy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
Baterista do Coal Chamber detalha luta contra o câncer
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração


"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson
As melhores músicas que Bruce Dickinson compôs para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A opinião bastante positiva de Bruce Dickinson sobre Lady Gaga
Os shows do Iron Maiden como quinteto após volta de Bruce Dickinson e Adrian Smith
Bruce Dickinson: quando ele misturou bebida e baseado e foi salvo pelo seu ídolo
Bruce Dickinson: se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos


