Megadeth: música nova exclusiva para Guitar Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maneco Grotesco, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Mustaine tem ótimas notícias este mês em seu website. Trabalhando duro em um projeto "ultra-secreto", o lider do MEGADETH revelou o segredo para a Rolling Stone: uma nova faixa chamada "Sudden Death" que servirá como grande final para o jogo a ser lançado "Guitar Hero: Warriors of Rock". Mustaine diz que a faixa é brutal, "Eu tenho certeza que alguns fãs irão pensar que é a melhor coisa que já fizemos. Mas outras pessoas irão falar que é uma porcaria. Mas assim é o mundo."

3429 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?

Diferente das outras versões de Guitar Hero, "Warriors of Rock" será uma aventura baseada em uma história, narrada por Genne Simmons. Para avançar no jogo, será preciso atacar com faixas como "Children of the Grave" do BLACK SABBATH, "Uprising" do MUSE, "Chemical Warfare" do SLAYER e "Fascination Street" do CURE. Mas para derrubar o chefe da última fase, será preciso executar com perfeição "Sudden Death" do MEGADETH.

"Eu achei uma ótima idéia para nós", diz Mustaine. "Tivemos experiência com jogos no passado, nossas músicas estiveram em jogos de esportes e em Grand Theft Auto, mas nunca nesse esquema de Guitar Hero. Quando falaram para nós a respeito de fazer isto, eu não imaginei que seria algo assim tão honroso."

A Activision, empresa responsável pelo Guitar Hero, delegou a faixa a Mustaine e ao Megadeth, e foi muito parcipativa no desenvolvimento da música uma vez que "Sudden Death" propõe o último desafio para os jogadores.

"Apenas uma vez em minha carreira algo assim aconteceu", fala Mustaine, referindo-se à trilha sonora do filme 'Bill and Ted's Bogus Journey', de 1991, quando a banda compôs "Go to Hell". "Nós escrevemos alguma coisa e a Interscope me disse que queria algo mais obscuro. A Activision ouviu a faixa e disse, 'Nós queremos mais solos nela'. E eu disse, OK, posso fazer isso."

"Sudden Death" se tornou uma mordaz, veloz música thrash que certamente irá causar calos nos dedos. Mustaine afirma que a música possui uma mistura de ritmos diferente que irá dificultar ainda mais para os jogadores. "Só a repetição de desvios no rumo dela vai estourar a mente das pessoas", explica Mustaine. "E o estilo da minha guitarra é bem diferente de Chris Broderick. Chris toca com muito amor e eu toco com muito ódio. Minha guitarra tocando são explosões, e as dele são como fogos de artifício. Quando você está tentando simular dois tipos de guitarras de diferentes estilos, fica confuso. Eu não me importo com o que digam, você terá que ser bom."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3083 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa521 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

MegadethMegadeth
Mustaine feliz em apresentar Kiko Loureiro ao mundo

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão5000 acessosGuns N' Roses: o brasileiro que registrou o primeiro 3D da banda5000 acessosRock in Rio: brasileiro é o artista que mais tocou no evento2900 acessosHunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"

Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online