Megadeth: música nova exclusiva para Guitar Hero
Por Maneco Grotesco
Fonte: Rolling Stone
Postado em 04 de junho de 2010
Dave Mustaine tem ótimas notícias este mês em seu website. Trabalhando duro em um projeto "ultra-secreto", o lider do MEGADETH revelou o segredo para a Rolling Stone: uma nova faixa chamada "Sudden Death" que servirá como grande final para o jogo a ser lançado "Guitar Hero: Warriors of Rock". Mustaine diz que a faixa é brutal, "Eu tenho certeza que alguns fãs irão pensar que é a melhor coisa que já fizemos. Mas outras pessoas irão falar que é uma porcaria. Mas assim é o mundo."
Diferente das outras versões de Guitar Hero, "Warriors of Rock" será uma aventura baseada em uma história, narrada por Genne Simmons. Para avançar no jogo, será preciso atacar com faixas como "Children of the Grave" do BLACK SABBATH, "Uprising" do MUSE, "Chemical Warfare" do SLAYER e "Fascination Street" do CURE. Mas para derrubar o chefe da última fase, será preciso executar com perfeição "Sudden Death" do MEGADETH.
"Eu achei uma ótima idéia para nós", diz Mustaine. "Tivemos experiência com jogos no passado, nossas músicas estiveram em jogos de esportes e em Grand Theft Auto, mas nunca nesse esquema de Guitar Hero. Quando falaram para nós a respeito de fazer isto, eu não imaginei que seria algo assim tão honroso."
A Activision, empresa responsável pelo Guitar Hero, delegou a faixa a Mustaine e ao Megadeth, e foi muito parcipativa no desenvolvimento da música uma vez que "Sudden Death" propõe o último desafio para os jogadores.
"Apenas uma vez em minha carreira algo assim aconteceu", fala Mustaine, referindo-se à trilha sonora do filme 'Bill and Ted's Bogus Journey', de 1991, quando a banda compôs "Go to Hell". "Nós escrevemos alguma coisa e a Interscope me disse que queria algo mais obscuro. A Activision ouviu a faixa e disse, 'Nós queremos mais solos nela'. E eu disse, OK, posso fazer isso."
"Sudden Death" se tornou uma mordaz, veloz música thrash que certamente irá causar calos nos dedos. Mustaine afirma que a música possui uma mistura de ritmos diferente que irá dificultar ainda mais para os jogadores. "Só a repetição de desvios no rumo dela vai estourar a mente das pessoas", explica Mustaine. "E o estilo da minha guitarra é bem diferente de Chris Broderick. Chris toca com muito amor e eu toco com muito ódio. Minha guitarra tocando são explosões, e as dele são como fogos de artifício. Quando você está tentando simular dois tipos de guitarras de diferentes estilos, fica confuso. Eu não me importo com o que digam, você terá que ser bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo
Fim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"

De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine



