Andreas Kisser: "Paul Dianno, o dinossauro do punk/metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Paul Di'Anno. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

Paul Dianno gravou os dois primeiros discos, o homônimo "Iron Maiden" e o "Killers" (tem também o sensacional "Maiden Japan", gravado ao vivo na turnê japonesa de 1981).

Dianno, com seus 52 anos de muita doideira e gritaria, ainda tem muito poder na voz e no controle do palco, apesar de ter uma das pernas machucada, consenquência de um acidente de moto, fazendo com que ele não ande direito, mesmo assim, ele destrói tudo. O repertório, claro, é baseado nos dois discos do Maiden. Ele toca clássicos como “Remember Tomorrow”, “Running Free”, “Killers”, “Phantom of the Opera”, entre outros grandes temas do Maiden, inclusive temas instrumentais, muito bem executados pela banda que o acompanha, uma banda da Noruega que toca nota por nota, muito boa mesmo. Neste festival, ele também tocou músicas de seus outros projetos. Ao todo, ele gravou 7 discos com o Dianno, 4 com o Battlezone e 4 com o Killers. Ele também está fazendo um novo projeto com um grupo de músicos australianos e que tem uma pegada mais punk, mais crua, um pouco diferente do que ele faz em seu show normalmente.

Paul também fez parte de um projeto com músicos brasileiros chamado Rockfellas. A formação tinha ele nos vocais, Jean Dolabella, do Sepultura, na bateria, Marcão, primeiro guitarrista do Charlie Brown Jr. na guitarra, e o Canisso, baixista do Raimundos. Eles tocavam covers variados do rock, punk e metal, foi um projeto bem interessante e que viajou o país. Aliás o Paul ama o Brasil, está sempre por aqui, tem muitos amigos e é corinthiano doente… bom cada um com seus problemas (vai entender, né?).

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Na teoriaNa teoria
E se Bruce defendesse Ozzy em questão judicial?

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu sou um grande fã do Iron Maiden, sempre serei!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosSlipknot: Corey Taylor treta com fã e expulsa o cara do show5000 acessosIron Maiden: fã de 10 anos detona música com Nicko na batera5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online