Andreas Kisser: "Paul Dianno, o dinossauro do punk/metal"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 17 de julho de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Paul Di'Anno. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
Paul Dianno gravou os dois primeiros discos, o homônimo "Iron Maiden" e o "Killers" (tem também o sensacional "Maiden Japan", gravado ao vivo na turnê japonesa de 1981).
Dianno, com seus 52 anos de muita doideira e gritaria, ainda tem muito poder na voz e no controle do palco, apesar de ter uma das pernas machucada, consenquência de um acidente de moto, fazendo com que ele não ande direito, mesmo assim, ele destrói tudo. O repertório, claro, é baseado nos dois discos do Maiden. Ele toca clássicos como "Remember Tomorrow", "Running Free", "Killers", "Phantom of the Opera", entre outros grandes temas do Maiden, inclusive temas instrumentais, muito bem executados pela banda que o acompanha, uma banda da Noruega que toca nota por nota, muito boa mesmo. Neste festival, ele também tocou músicas de seus outros projetos. Ao todo, ele gravou 7 discos com o Dianno, 4 com o Battlezone e 4 com o Killers. Ele também está fazendo um novo projeto com um grupo de músicos australianos e que tem uma pegada mais punk, mais crua, um pouco diferente do que ele faz em seu show normalmente.
Paul também fez parte de um projeto com músicos brasileiros chamado Rockfellas. A formação tinha ele nos vocais, Jean Dolabella, do Sepultura, na bateria, Marcão, primeiro guitarrista do Charlie Brown Jr. na guitarra, e o Canisso, baixista do Raimundos. Eles tocavam covers variados do rock, punk e metal, foi um projeto bem interessante e que viajou o país. Aliás o Paul ama o Brasil, está sempre por aqui, tem muitos amigos e é corinthiano doente… bom cada um com seus problemas (vai entender, né?).
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps