Jerry Lee Lewis: Jagger, Clapton e Ringo em novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Imprensa Rocker, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 1968, Jerry Lee Lewis retornou – após uma década sendo achincalhado na imprensa – quando lançou o hit Country “Another Place Another Time”. O sucesso foi o primeiro de 30 que entrou no Top Ten de Country Music, o single “To Make Love Sweeter For You”, que alcançou o primeiro lugar. A lenda, que hoje tem 74 anos, retornará a este gênero pela primeira vez em décadas, com seu mais novo álbum, “Mean Old Man”.

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

Assim como no seu último disco, “The Last Man Standing”, de 2006, Lewis reúne um time de lendas do Rock n’ Roll que fazem participações nas faixas. Desta vez, gente como Ringo Starr, Eric Clapton, a comissão de frente dos Stones – Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood – e muitos outros.

Keith Richards toca guitarra no clássico Country dos Stones, “Sweet Virgina”, enquanto Mick canta “Dead Flowers” – outro tema dos Stones com uma pegada Country. Ronnie Wood contribui na faixa “Mean Old Man”, uma canção que o ator, músico e amigo de Jerry, Kris Kristofferson, compôs para o disco. Eric Clapton e James Burton tocam guitarra em “You Can’t Have Her”. Ringo Starr e John Mayer aparecem em “Roll Over Beethoven”, enquanto as lendas do Country, Marle Haggard e Willie Nelson, cantam em “Swinging Doors” e “Whiskey River”, respectivamente. Kid Rock e Slash dão as caras em “Rockin’ My Life Away”.

O álbum, que será lançado em duas versões – uma edição padrão com 10 faixas e uma de luxo com 18 canções – foi produzido por Jim Keltner e Steve Bing e gravado em Memphis e Los Angeles. O trabalho será lançado no dia 7 de setembro.

Lewis começou sua carreira como compositor de hits Rock n’ Roll nos anos 50, como “Great Balls of Fire” e “Whole Lotta Shakin’ Going On”. O artista foi “abandonado” por disc jockeys e gravadoras em 1958, depois que a imprensa descobriu que ele casou com sua prima de 13 anos de idade. Em 2006, quando a revista Rolling Stone traçou seu perfil, o pianista se mostrou muito grato pelos fãs de Country terem dado uma segunda chance a ele.

“Meus fãs nunca pararam de me amar”, disse. “Eles sempre vieram aos shows. Eles nem sempre tiveram meus discos, porque Sam Phillips (Sun Records) perdeu todos os distribuidores e não lançou mais nada. Quando fui para a Mercury Records em 1963 e passei a gravar um pouco de Country, meu estilo de Country, e algum Rock n’ Roll também, uma das canções – ‘Another Place Another Time’ – vendeu um milhão de cópias. Isto mostra que algo estava errado”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2294 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jerry Lee Lewis"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosOzzy Osbourne: os álbuns solo do madman, do pior para o melhor5000 acessosOzzy Osbourne: "não queria morrer de overdose"5000 acessosAngra: Bruno Valverde foi de fã a baterista da banda em 12 anos

Sobre Imprensa Rocker

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online