O dia que guitarrista do Bon Jovi ficou intrigado com som dos Engenheiros do Hawaii
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de julho de 2023
O guitarrista Richie Sambora fez história no Bon Jovi e tocou no Hollywood Rock na mesma edição que os Engenheiros do Hawaii se apresentaram. Em entrevista no Corredor 5, Augusto Licks, ex-guitarrista dos Engenheiros, comentou como foi aquela noite.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"As lembranças da sensação no Hollywood Rock permanecem vívidas. Estávamos cheios de entusiasmo e convicção. O resgate de elementos do ‘Alívio Imediato’, que gravamos no Canecão trouxe uma ótima vibe. No entanto, também tínhamos plena consciência das dificuldades que uma banda nacional enfrenta em um festival desse porte.
Nós já estávamos preparados, pois outras bandas já nos alertaram sobre os desafios. Não esperávamos facilidades, mas estávamos determinados a dar o nosso melhor e fazer o que estivesse ao nosso alcance.
Naquela noite, o Richie Sambora, do Bon Jovi, me chamou para o camarim deles. Ele ficou intrigado com o timbre de guitarra limpa de ‘Infinita Highway’, que ouviu no rádio. Conversamos brevemente sobre como eu havia gravado a música. Foi uma experiência marcante e inspiradora".
Augusto Licks e os Engenheiros do Hawaii
Em outra ocasião, Augusto Licks comentou sobre o grande legado que os Engenheiros do Hawaii deixaram. A matéria foi publicada pelo Whiplash.Net.
"Passaram 30 anos já desde que saí dos Engenheiros do Hawaii e existe ainda curiosidade e interesse por coisas que fiz naquela época. Isso me chama atenção. A presença do fã na banda sempre foi decisiva. Eles foram um pilar. Tinha 90 fã clubes no Brasil e eles começaram a se comunicar. Eles são uma parte da história, era um fenômeno social.
Muitos estão descobrindo a banda depois. Isso é natural. Existem os hits, que consomem muito a capacidade de assimilação. Eles ocupam muito espaço. Rola um certo cansaço. Quando tocava ‘Infinita Highway’, por exemplo, tocou muito. Mas esses discos têm coisas que não foram hits, mas alguém pode identificar algo. Nem todos ouvem da mesma maneira e encontram os mesmos detalhes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil

O fenômeno social dos fãs dos Engenheiros do Hawaii, segundo Augusto Licks
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


