Angra: confira arte gráfica do novo single do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.


A banda paulistana ANGRA anunciou oficialmente o dia 10 de julho como a data de lançamento do primeiro single do seu sétimo trabalho de estúdio, “Aqua”. A composição escolhida foi “Arising Thunder” e o material será disponibilizado no MySpace do grupo, na madrugada de sexta-feira (dia 09 de julho) para o sábado (dia 10 de julho).

890 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

Segundo o guitarrista Rafael Bittencourt: “‘Arising Thunder’ é uma música forte, veloz e cativante. Ela foi escolhida para também fugirmos do óbvio de escolher a canção mais comercial do disco. Certamente os fãs ficarão impressionados com a sua fúria e velocidade, que deságuam em um dos refrães mais marcantes de nossa carreira. Ela retrata bem os ciclos do elemento ‘água’, evidenciando a linha tênue que separa a tempestade da calmaria.”

O vocalista Eduardo Falaschi, um dos compositores da banda, também se manifesta sobre o novo single: “Esta canção foi inicialmente composta para ser uma balada, mas eu percebi o seu potencial ainda no meio do processo de criação. Sendo assim, tentei transformá-la em uma canção de Power Metal. Felizmente eu estava certo, a direção dessa faixa é perfeita para representar o coração da história de Shakespeare! Ela é violenta, dramática e vigorosa nas primeiras linhas da Tempestade narrada na história! ‘Arising Thunder’ soa perfeita para um início épico, conectando-se de forma vibrante com a letra que ilustra toda a fúria de Próspero e seus desejos de vingança. Acredito que todos os fãs aprovarão e cantarão conosco nos nossos shows da próxima turnê.”

Todo o conceito gráfico de “Arising Thunder”, assim como em “Aqua”, foi criado pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, contando com a supervisão dos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro.

Após o lançamento oficial de ‘Aqua’, o ANGRA seguirá para sua próxima turnê mundial. Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673 2758.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

890 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23315 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira535 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3811 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3801 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Mustaine feliz em apresentar Kiko Loureiro ao mundo

PiratariaPirataria
Enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

AngraAngra
De quem é o direito de fazer a Holy Tour 2016?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Miguel Falabella5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online