Confira arte gráfica do novo single do Angra
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 08 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulistana ANGRA anunciou oficialmente o dia 10 de julho como a data de lançamento do primeiro single do seu sétimo trabalho de estúdio, "Aqua". A composição escolhida foi "Arising Thunder" e o material será disponibilizado no MySpace do grupo, na madrugada de sexta-feira (dia 09 de julho) para o sábado (dia 10 de julho).
Segundo o guitarrista Rafael Bittencourt: "‘Arising Thunder’ é uma música forte, veloz e cativante. Ela foi escolhida para também fugirmos do óbvio de escolher a canção mais comercial do disco. Certamente os fãs ficarão impressionados com a sua fúria e velocidade, que deságuam em um dos refrães mais marcantes de nossa carreira. Ela retrata bem os ciclos do elemento ‘água’, evidenciando a linha tênue que separa a tempestade da calmaria."
O vocalista Eduardo Falaschi, um dos compositores da banda, também se manifesta sobre o novo single: "Esta canção foi inicialmente composta para ser uma balada, mas eu percebi o seu potencial ainda no meio do processo de criação. Sendo assim, tentei transformá-la em uma canção de Power Metal. Felizmente eu estava certo, a direção dessa faixa é perfeita para representar o coração da história de Shakespeare! Ela é violenta, dramática e vigorosa nas primeiras linhas da Tempestade narrada na história! ‘Arising Thunder’ soa perfeita para um início épico, conectando-se de forma vibrante com a letra que ilustra toda a fúria de Próspero e seus desejos de vingança. Acredito que todos os fãs aprovarão e cantarão conosco nos nossos shows da próxima turnê."
Todo o conceito gráfico de "Arising Thunder", assim como em "Aqua", foi criado pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, contando com a supervisão dos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro.
Após o lançamento oficial de ‘Aqua’, o ANGRA seguirá para sua próxima turnê mundial. Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673 2758.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Cinco sugestões para quem só reclama do Rock In Rio não passar raiva na próxima edição


Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra



