Watain: "Dio está agora realmente em um lugar melhor"
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: AU Review
Postado em 06 de julho de 2010
A AU Review australiano recentemente fez uma entrevista com Erik Danielsson, da banda sueca WATAIN. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
AU Review: Na Suécia, como foi a reação para a morte de Ronnie James Dio? Foi uma grande coisa por lá também?
Danielsson: "Claro, foi. Em qualquer país civilizado deveria ter sido. É sempre triste, de uma maneira, mas ao mesmo tempo eu não sou o tipo de pessoa que chora os rios quando alguém morre. Eu acho que a morte é algo grande. Eu sei que Dio está em um lugar muito bom agora, um lugar que ele ganhou durante sua vida. Claro, foi tudo de repente [sua morte], mas ele vive para sempre. Se você tem câncer e se você estiver muito doente, então, talvez, a morte seja melhor".
AU Review: Várias pessoas associam o black metal com a queima da igreja, Satanás e às vezes o nazismo. Quais são as suas opiniões sobre esse lado do género?
Danielsson: "Bem, é uma luta muito natural, além da parte política que você mencionou, que nunca foi relacionada ao black metal. Black metal é, para mim, algo espiritual e definitivamente Satanás sempre tem sido a ferramenta de criação para o gênero todo e permanece assim, é por isso que bandas como nós estão por aí. Em termos de queima de igrejas, ou em outros casos de algo cerimonial como cultura ou algo ritualistico, seja ele qual for, estes são os poderes. Não vejo nada de estranho muitas coisas brutais e destrutivos sairem do black metal".
AU Review: Nos anos 90 houve uma série de incêndios em igrejas na Noruega. Você concorda ou discorda com o que aconteceu?
Danielsson: "Eu concordo que era uma forte declaração contra o cristianismo. Em primeiro lugar, eu sempre penso assim, se você tiver um inimigo que você deve sempre combatê-lo. Black metal nunca foi de ser passivo, em primeiro lugar. O inimigo deve ser sempre combatido com todos os meios possíveis e na época era uma coisa relevante para fazer e criou uma referência [forte] para o que somos. Transcendeu de uma subcultura comum, manifestou-se em ação e eu acho que foi uma coisa muito boa acontecer naquele momento na história do Black Metal, serviu o seu propósito".
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps