Guns N' Roses deveria se reunir sem Axl Rose?
Por Nathália Paccelly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de agosto de 2010
O LED ZEPPELIN esteve incrivelmente perto de uma turnê sem o vocalista Robert Plant, mas isso nunca aconteceu. É uma idéia interessante, contudo, uma banda decidir pegar a estrada mesmo que o vocalista não esteja interessado. Esse poderia ser o caso do GUNS N 'ROSES, visto que Axl Rose parece desinteressado. Então, será que o baterista Steven Adler consideraria tocar apenas com Slash, Izzy Stradlin e Duff McKagan?
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Não, não, nunca, não, não, isso é ridículo", disse Adler para Dave Basner da VH1 Radio Networks. "'Appetite for Destruction' [o primeiro album do GUNS N' ROSES, 1987] é um dos cinco discos que ainda está vendendo após 20, 30 anos e ainda é popular. Isso mostra como é difícil encontrar quatro ou cinco pessoas certas que podem fazer essa magia, essa magia especial."
Adler chegou a dizer que eles têm considerado alguém. "Aquele cantor Myles Kennedy [do ALTER BRIDGE] com quem o Slash está trabalhando, ele é incrível", disse Steven a Basner. "Cara, isso é 'Thor', o deus do trovão. Ele é ótimo e se alguém poderia ir até lá, seria ele, mas ele não tem a química que nós cinco tínhamos porque Axl, sua atitude; a frieza do Izzy; a timidez do Duff; a loucura do Slash e a minha extroversão, tudo isso se encaixava bem."
Como relatado anteriormente em uma entrevista no Ultimate-Guitar.com, Adler alfinetou o seu substituto do GUNS N' ROSES, Matt Sorum. Adler foi expulso da banda em 1990 devido ao uso de drogas, e quando perguntado como se sentiu quando soube que Sorum tocaria na banda em 1991, no album "Use Your Illusion", Adler disse: "É apenas uma versão meia-boca de baixa qualidade. Nada pessoal contra o cara, mas ele é como uma maldita máquina na bateria. Ele não tem coração, ele não tem alma, ele não sente. E como a vida e os anos tem mostrado, obviamente, eu não sou o baterista mais fácil de ser substituído".
Adler acrescenta que ele acha que os álbuns "Use Your Illusion" poderiam ter sido ainda maiores que o álbum de estreia da banda de 1987, "Appetite For Destruction", se ele estivesse neles. No que diz respeito à reunião do GUNS original, Adler diz: "Eu amaria isso mais do que qualquer outra coisa, mas é uma coisa do Axl, cabe a ele se ele quer fazer isso. Coloque desta forma, será a coisa mais estúpida do mundo se nós não o fizermos".
Sorum disse ao The Pulse of Radio há um tempo atrás que se a banda original se reunisse, eles deveriam se apresentar com ambos bateristas, ele e Adler. "Se for eu na bateria ou Steven ou quem for, se isso acontecesse, seria ótimo, sabe", disse ele. "Eu realmente diria a eles: 'Ei, traga nós dois de volta', sabe. Deixe-me tocar as outras coisas. Teríamos dois bateristas no conjunto. Eu não me importo. Se 'Appetite' soar melhor com Steven tocando, tenha os dois lá em cima. Eles dão conta."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O álbum da fase clássica do Genesis que Phil Collins disse que só tinha uma música boa
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O convite deselegante que Axl Rose fez para Alice Cooper gravar música do Guns N' Roses
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
A ideia genial de Andreas Kisser para dar nova vida aos ensaios chatos do Sepultura

3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica
Dez bandas que atingiram o ápice com a primeira música do primeiro disco de estúdio



