Rush: análise das canções da Time Machine Tour 2010

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vagner Cruz, Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dentro de poucos dias teremos enfim o retorno do Rush ao Brasil. Foram quase oito anos de espera desde a primeira passagem dos canadenses pelo país, na época encerrando a turnê "Vapor Trails" com três apresentações inesquecíveis: Porto Alegre - RS, em 20 de novembro de 2002, São Paulo - SP, em 22 de novembro de 2002 e Rio de Janeiro - RJ, em 23 de novembro de 2002 (que inclusive nos rendeu o antológico CD e DVD "Rush In Rio", lançado um ano depois). Desde então a banda trabalhou em mais duas turnês ("R30" em 2004 e "Snakes & Arrows", em 2007-2008), porém o Brasil não esteve presente novamente nos circuitos.

Rush: e se Lars Ulrich fosse o baterista em "Tom Sawyer"?Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os anos se passaram e a desconfiança pela volta do Rush ao Brasil se tornava evidente entre os fãs. Em 2007, tivemos em um dos sites internacionais mais famosos sobre a banda a afirmação de que o Rush retornaria ao país em 2008 com a segunda perna da sua turnê "Snakes & Arrows", realizando shows nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Porém, após muita expectativa, nada se cumpriu e a banda continuou somente com seu eixo EUA-Canadá, como de costume.

De forma supreendente, em 2010 tivemos uma notícia bombástica que acabou chamando bastante atenção dos fãs ao redor do mundo: a confirmação de uma nova turnê do Rush, denominada Time Machine, que traria como atração maior a execução total do famoso álbum de 1981 "Moving Pictures" (que traz os hits "Tom Sawyer", "Limelight", "Red Barchetta" e "YYZ"), fato inédito na carreira da banda. Depois de muitos pedidos e citações em sites e fóruns ao redor do mundo, o power-trio enfim cederia confirmando o retorno da canção "The Camera Eye" como parte do novo set (a quinta faixa do disco não era tocada ao vivo desde a "New World Tour", turnê do álbum "Signals", encerrada em 1983), pondo fim à espera de 27 anos para o surgimento desse grande épico novamente em setlists. "Witch Hunt" e "Vital Signs" completam o ciclo.

Como sabemos, o power-trio canadense lançará em 2011 seu 20° álbum de estúdio na carreira, "Clockwork Angels", trabalho que contará mais uma vez com o produtor Nick Raskulinecz (que já esteve com eles em "Snakes & Arrows", de 2007). A Time Machine Tour tem apresentado duas novas canções que farão parte desse novo álbum, "Caravan" e "BU2B", além de mais algumas raridades do passado como "Presto" e "Time Stand Still", que têm tocado os corações dos admiradores mais fervorosos.

Para a felicidade dos fãs brasileiros (e posteriormente também dos argentinos e chilenos), em julho tivemos a confirmação oficial da extensão da turnê Time Machine em uma perna sul-americana. O site oficial do power-trio, ao lado da empresa Tickets for Fun, confirmava enfim o aguardado retorno do Rush ao país para apresentações no Estádio do Morumbi, em São Paulo (dia 08/10/2010) e para a Praça da Apoteose, Rio de Janeiro (em 10/10/2010). Esse fato movimentaria mais uma vez o grande número de fãs que a banda mantém no país, esses que lhes renderam em 2002 os maiores públicos da carreira de quase 40 anos.

As canções do Rush sempre foram marcadas por uma riqueza muito grande de informações e inspirações, e essa é uma das características mais marcantes do trio. Dessa forma, O Rush Fã-Clube Brasil decidiu prestar um pequeno serviço aos fãs que gostam de boa leitura e que queiram absorver todas as intenções e mensagens nas apresentações da Time Machine Tour em solo brasileiro: uma análise detalhada de cada canção que será apresentada por aqui (atenção: spoilers).

Boa viagem!

Visite o site Rush Fã-Clube Brasil e leia a matéria no link abaixo.

http://rushfaclubebr.blogspot.com/2010/09/1-spirit-of-radio-...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rush"


Rush: e se Lars Ulrich fosse o baterista em Tom Sawyer?Rush
E se Lars Ulrich fosse o baterista em "Tom Sawyer"?

Rush: Geddy Lee não está pronto para escrever biografiaRush
Geddy Lee não está pronto para escrever biografia

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Instrumental: dicas de hoje, tributo ao Rush e fusion 80s

Rush: A busca por um timbre é o objetivo de todo guitarristaRush
"A busca por um timbre é o objetivo de todo guitarrista"

Regis Tadeu: Neil Peart, 5 Legados de um Gênio AposentadoRegis Tadeu
Neil Peart, 5 Legados de um Gênio Aposentado

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo


Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele


Sobre Vagner Cruz

Vagner Cruz é de Niterói, Rio de Janeiro, e atualmente reside na cidade litorânea de Maricá. Amante do rock and roll e de suas várias vertentes, acabou conhecendo o power-trio canadense Rush em 1997, se tornando desde então um grande fã. Atualmente mantém o site Rush Fã-Clube Brasil, o mais acessado no país dedicado ao grupo, onde se dedica a traduzir entrevistas, informações de músicas e álbuns buscando grande interação com os fãs brasileiros. Colabora cominformações sobre a banda no Whiplash.Net desde 2009.

Mais matérias de Vagner Cruz no Whiplash.Net.

adGoo336