Anselmo: antes de morrer adoraria fazer as pazes com Vinnie
Por Victor Hugo Bednarczuk
Fonte: RockConfidential.com
Postado em 18 de setembro de 2010
RockConfidential.com entrevistou o vocalista Phil Anselmo, ex-PANTERA e atualmente no DOWN. Seguem alguns trechos da conversa.
RockConfidential.com: Qual a sua lembrança sobre a composição do material que resultou no "Cowboys From Hell"?
Anselmo: A banda toda estava um pouco apreensiva. Era uma época em que todos tentavam soar como o SLAYER. Mas os nossos riffs eram diferentes. Eu gostei muito. Comprei todo o material de thrash metal que vi pela frente na época, então eu entendi como o negócio funcionava. Todos queriam que o álbum tivesse uma dose de Heavy Metal clássico. Todo esse envolvimento trouxe um nível de criatividade alto para a banda, o que foi ótimo.
RockConfidential.com: Ainda existe um clima ruim entre os membros do PANTERA? Você está colaborando para o lançamento dessa edição especial de aniversário... Como estão as coisas agora?
Anselmo: Eu e Rex [Brown, baixista] sempre tivemos um bom relacionamento. Nós passamos por muita coisa díficil juntos. Eu penso em Vinnie Paul todos os dias. Eu penso no Dime todos os dias, pelo menos 25 vezes. Eu gostaria que as coisas estivessem bem entre mim e Vinnie, mas eu o conheço. Se ele está decidido que eu sou o cara errado, então não há nada o que se possa fazer. Todos que me conhecem sabem que se nos colocassem em uma sala sozinhos, minhas esperanças seriam de chegar a um acordo e fazer as pazes. Eu entendo o Vinnie. O que ele passou eu não desejo à ninguém. Não existe nenhuma forma de julgar sobre como ele se sente agora. Todos nós escolhemos nossos caminhos. A vida é muito curta. Todos esses ditados velhos são a mais pura verdade. Agora eu me vejo com 42 anos e ainda que eu não esteja no padrão das pessoas dessa idade — Eu não tenho mais 22. Antes de eu morrer — ninguém sabe quando — Eu gostaria de me entender com Vinnie. Seria ótimo. Mas na verdade não existe contato entre nós. Todo o trabalho da edição de aniversário do "Cowboys From Hell" está sendo intermediado através da nossa querida empresária Kim, que tem trabalhado com a banda há muito tempo. É assim que nós estamos trabalhando. Sem hostilidades. Sem empecilhos.
RockConfidential.com: Philip Anselmo como compositor, músico e frontman — mesmo o personagem Phil Anselmo — são todos impressionantes. Philip Anselmo como uma pessoa pode ser um dos sujeitos mais incompreendidos do mundo . O que você acha disso?
Anselmo: Se eu realmente sou, então a culpa é minha. Eu me coloquei nessa posição. Provavelmente eu disse as coisas erradas em hora errada. Soquei o cara errado, etc... Repito, tenho 42 anos. Todos cometemos erros durante a vida. Se as pessoas sentassem e conversassem comigo sobre o assunto, com certeza elas mudariam de opinião. Porra, cara. Sou calmo. Eu ouço BLACK SABBATH e fumo um baseado . Eu sou legal e tranquilo, cara. (risos)
RockConfidential.com: Você vai tocar nesse lado pessoal e emocional no seu livro?
Anselmo: Com toda certeza. Não está terminado, estou fazendo constantes correções. Tenho certeza que está ficando do jeito que eu quero. Eu sou muito verdadeiro, fiel como um cão. E não posso mudar isso. Não vou viver minha vida nas trevas. Dê uma olhada a sua volta. Existe um monte de gente que faz um monte de coisas bizarras. As pessoas são estranhas e complexas. Ninguém é perfeito de forma alguma. Ainda estamos aprendendo e reaprendendo todos os dias. Vamos cometer erros até cair de cara no chão. Ninguém é dono da verdade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992



