Beatles: negada liberdade condicional a assassino de Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Nesta terça-feira (7), a Justiça americana negou mais vez a liberdade condicional ao assassino de Jhon Lennon, Mark David Chapman. A informação é do G1. Chapman, hoje com 55 anos, assassinou o ex-BEATLE a tiros em frente ao edifício Dakota, próximo ao Central Park, em 8 de outubro de 1980. No ano seguinte, Chapman foi condenado a prisão perpétua, com possibilidade de condicional quando tivesse cumprido 20 anos da pena.
2382 acessosVinil: os dez discos mais vendidos nos EUA em 20175000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada

De lá para cá, o assassino fez seis tentativas de conseguir sua liberdade, mas todas as vezes o pedido de Chapman foi negado pela justiça. O criminoso cumpre pena no presídio de Attica, no norte do estado de Nova York. A viúva de Lennon, Yoko Ono, sempre se posicionou contra a liberdade de Chapman, inclusive através de cartas que recentemente vieram a público. Yoko alega que o assassino ainda representa uma ameaça a ela e a sua família.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

379 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1323 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais303 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta159 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Pink FloydPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

KissKiss
"Rock não tem segredos! É trabalho para otários!"

5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosEliton Tomasi: A coleção do editor da RockHard/Valhalla4188 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online