Shaman: divulgada a história por trás do novo CD "Origins"
Por Shaman
Fonte: SHAMAN Official Myspace Page
Postado em 02 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O texto abaixo foi publicado no MySpace oficial do SHAMAN:
Essa é a história do pequeno Amagat, menino de uma tribo da longínqua Sibéria, lar dos primeiros Xamãs q se tem notícia.
Ela tem início no momento em q ao alcançar a idade do guerreiro (idade q sua tribo acreditava ser a idade da transição de criança a adulto e logo, guerreiro), Amagat foge acreditando não fazer parte de si tudo aquilo.
E justamente nessa sua jornada ao desconhecido teria inicio os dez estágios q o levaria a iluminação, por fim retornando a sua tribo, sendo recebido por eles, como um líder espiritual.
A história
Amagat sempre acreditou ser diferente e não entendia pq deveria lutar. Para seus pais, isso era vergonhoso, pois diante toda a tribo, seu filho era tido como covarde. E no dia do seu ritual de iniciação a guerra, Amagat fugiu. Fugiu sem olhar pra trás, apenas correndo pra longe das vozes q o perseguiam. Mas mesmo deixando pra trás toda sua tribo, ainda sim essas vozes não o deixavam em paz. Amagat em sua jornada errante percebeu q sua vida nunca mais seria a mesma. O q em um primeiro momento, parecia uma fuga covarde, seria na verdade uma jornada de encontro ao seu destino, ao encontro de seu verdadeiro "eu"
Origins (The Day I died)
Tem início a jornada de Amagat rumo ao desconhecido. Achando estar fugindo do "ritual do guerreiro" de sua tribo, Amagat desaparece mata a dentro. Desnorteado pelas vozes q não o deixavam em paz, Amagat decide uma nova, porém arriscada manobra, q era hora de enfrentá-las, seguir em direção a elas. Exatamente ao fazer isso, q se depara com uma grande fogueira, situada no centro de uma imensa clareira. E ao olhar fixamente pra ela, Amagat se dá conta q todo a sua vida havia sido um prelúdio à aquele momento. Naquela fogueira Amagat viu seu destino. Naquela fogueira "morreria" pra sempre o pequeno Amagat.
Lethal Awakening
Como nunca antes Amagat abre seus olhos de uma forma totalmente nova até então, mas a imagem num era nada agradável. Imerso a uma densa névoa onde tudo parecia irreal, mas ainda sim, distante, se tornava cada vez mais forte um desejo nunca antes sentido daquela forma, um desejo q mesmo sabendo ser letal para sua condição de humano, não havia outro a não ser, o de acordar!
Inferno Veil
Tinha início então, uma sucessão de visões, q revelariam os caminhos da intuição para esse novo individuo q um dia fora Amagat. Envolto a um tornado de emoções, ficava óbvio q o primeiro passo a luz, seria se livrar do medo, pai de todos os sentimentos ligados ao ódio. Tudo aquilo não fazia sentido. Aquele véu infernal deveria cair. Pra sempre!
Ego pt.1
Por alguns momentos Amagat pode sentir quão profunda poderia ser a falsa sensação de "segurança" q o ego podia prover. Era hora de se opor.
Ego pt 2
Começava sua batalha pessoal contra a imagem humana e o poder intenso do "eu do espelho". Seu "ego" estava morrendo. Sim, Amagat estava mudando.
Finally Home
Estava feito. Amagat pela primeira vez em sua vida, se sentiu completo! Não havia mais motivos para dor, ódio ou frustração, pois a única coisa q existia naquele momento era a luz q adentrava seu mundo. A sensação de agridoce de liberdade q invadia seu ser e a contemplação do todo era tudo q importava naquele momento. Ele estava pela primeira vez, em casa.
Rising Up To Life
Não havia mais medo. Estava claro para Amagat q sua vida nunca mais seria a mesma. Sua perda da "inocência", havia o transformado pra sempre. A vida havia se aberto para ele e ele por sua vez, havia recebido o entendimento absoluto. Amagat agora tinha ascendido a vida.
No Mind
Consciente de sua condição, Amagat passou a olhar para si mesmo, mas sobre outra perspectiva, a do todo. Sua mente havia sido libertada, nada mais importava no "mundo das coisas". A "doença" de sua vida havia sido curada pra sempre. Sem a mente em seu caminho, era hora de trilhar a real linha de seu destino.
Blind Messiah
Sua intuição era, pela primeira vez, seu guia. "Cego" por sua própria luz, Amagat ñ mais existia como indivíduo. Estava claro para ele, q essa mesma luz q o cegava, era a "dona" do caminho a se seguir. E nesse "chamado do todo", Amagat acorda para a sua nova forma. A de um "prometido".
Signed, Sealed and Delivered
Estava entregue. Sua vida seria para sempre um comprometimento com a própria vida, com o "todo". Tudo aquilo q havia passado, o fizera Simplesmente "entender". Não havia mais nada a ser dito ou feito. Era hora de retornar ao seu povo e cumprir seu destino. "Acordado" pra sempre iniciou seu retorno a sua tribo, a sua gente. E das mesmas trevas por onde desapareceu como "Amagat", retornou. Incrédulos a sua volta, ninguém conseguia acreditar q de sua jornada ao desconhecido, a escuridão, Amagat pode retornar e q sua visão agora era eterna. Seu retorno fora muito celebrado! E num grande "ritual" eles fizeram um fogueira em nome do extinto Amagat. Eles celebraram ñ só sua morte, mas tbm o nascimento de uma lenda A lenda daquele q "enxergava no escuro", ou apenas...
SHAMAN.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Simone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"
Bruce Dickinson revela algo que sempre o incomodou nas letras de Steve Harris


O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Power metal: 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo
Luis Mariutti comenta saída da banda Andre Matos; "quase 5 anos trabalhando de graça"



