Phil Anselmo: "O problema era o tranquilizante que eu tomava!"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de outubro de 2010
Philip Anselmo (DOWN, PANTERA, ARSON ANTHEM, SUPERJOINT RITUAL) está na capa da edição de dezembro de 2010 da revista Decibel. Na história de sete páginas que vem na revista, Anselmo afirma que ele espera um dia reconciliar com seu antigo colega de banda no PANTERA Vinnie Paul Abbott, depois de ficar sem falar com o baterista por vários anos. "Eu não posso julgar o cara," disse Anselmo. "Eu não vou julgar o cara. Ele viu algo tão traumático [refindo-se ao assassinato do irmão do Vinnie Paul e antigo guitarrista do PANTERA, 'Dimebag' Darrell Abbott, que aconteceu em dezembro de 2004 no palco em um bar em Columbus, Ohio]. Espero que ele encontre alguma paz. Paz de verdade – não encoberta com bebidas e bares de strip. Porque eu amo o Vince. Eu tenho uma afeição muito profunda por ele por causa do que alcançamos juntos, então, meus maiores desejos são de que um dia, talvez, ele queira conversar."
Após Dimebag ser assassinado, Anselmo ficou sem dar entrevistas por mais de um ano. "Eu precisava ficar longe de tudo e colocar minha cabeça no lugar antes de falar com qualquer um," ele disse à Decibel. "Eu tive de digerir o assassinato do meu guitarrista, e eu não ia fazer isso diante da imprensa. Eu disse umas coisas ridículas para a imprensa no passado. Eu admito. Mas eu me coloquei nessa posição, então eu não vou culpar ninguém. Eu sei que tudo o que fiz ontem ficou marcado, mas isso não me perturba. Tudo o que posso fazer hoje é a coisa certa".
Anselmo disse que ele tem total consciência de suas performances anteriores na imprensa. "Quando você vê todas essas velhas entrevistas e eu falo errado quando converso, não é heroína. É um remédio chamado Soma [um relaxante muscular que age bloqueando sensações de dor entre os nervos e o cérebro] e parece muitas vezes pior que heroína. Mas eu ainda estava passando pela fase de vício em drogas. 'Oh, tenho de fazer uma entrevista? Deixa eu tomar esse remédio para que eu fique relaxado e tranquilo,'" ele ri. "Eu estava tranqüilo, de fato. Eu via e sentia como se eu tivesse tomado um tiro no rosto com uma arma de tranqüilizante. Eu parecia um retardado, cara".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A banda brasileira que, para Renato Russo, era o "sopro de vida" dos anos 90
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, revela os dois guitarristas que considera brilhantes


Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo
Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor



