Bode Preto: entrevista ao Source Webzine
Por Igor Soares
Fonte: Source Webzine
Postado em 12 de novembro de 2010
O Bode Preto, banda piauiense de Death Metal formada por Josh S. (Vocal), Pablo Necroso (Baixo) e Junior Mortal Thrash (Bateria), segue divulgando seu primeiro registro oficial, o EP Dark Night.
Em recente entrevista, o vocalista Josh S. falou ao Source Webzine sobre as gravações do EP, a participação do Bode Preto na coletânea Candy Fear da revista inglesa Terrorizer e os planos para a gravação do primeiro álbum da banda. Confira alguns trechos!
SOURCEWEBZINE – O Bode Preto é uma banda relativamente nova, embora seus membros já tenham experiência no cenário. Nesse caso, podemos dizer que vocês conseguiram encurtar caminhos para obter uma boa aceitação do EP "Dark Night"?
JOSH S. (Vocals/Guitar) – Nós temos experiência sobretudo em distinguir quem realmente está envolvido e atuante no cenário, ou seja, quem está mais pré-disposto a entender e a curtir nossa banda. Claro que também na produção do EP em si isso conta bastante. Quanto à boa aceitação isso não dá pra prever e é massa receber qualquer tipo de retorno pelo trampo, seja uma mensagem curta pela internet, alguém vir falar diretamente no show ou uma resenha positiva em webzines e revistas. Acho que esse EP já está fazendo mais do que o esperado pela banda.
SOURCEWEBZINE – Como foi feita a gravação do EP "Dark Night"?
JOSH S. (V/G) – Nós gravamos a bateria toda numa tarde em um estúdio profissional, todas gravadas sem cortes ou edições. Depois gravamos guitarras, baixo e vocais no meu próprio estúdio portátil, que levei para nosso espaço de ensaio. Isso nos deu uma grande liberdade de tempo, o que não tivemos na parte da bateria.
SOURCEWEBZINE – Como foi o processo de masterização feito por Michael Hateley no Gourmet Sound nos Estados Unidos?
JOSH S. (V/G) – Assim que fechamos todas as faixas enviei os canais separados para um velho parceiro, Hubert Souchaud, que fez a mixagem. Todo o processo foi feito com a gente se comunicando através da internet. Depois veio a etapa da masterização onde entramos em contato com alguns produtores e pessoas especializadas nessa parte. Ao contactar o Michael Hateley notei pelo seu curriculo e por coisas que escutei que tinha bastante qualidade. Ele foi muito receptivo à banda, sempre se incluindo no processo e não ficou como um cara que faz algo apenas pela grana. Sempre quando sai alguma matéria de maior exposição mando o link pra ele que comemora como parte do seu próprio trabalho
SOURCEWEBZINE – A banda conseguiu um feito ao acrescentar uma música na coletanea Candy Fear da revista inglesa Terrorizer n.85. Conte nos como vocês conseguiram isso?
JOSH S. (V/G) – Isso foi muito massa pra gente, aconteceu porque eu passo todo o tempo que posso enviando nosso EP para contatos que estão envolvidos com o Underground. Enviei diretamente para editora-chefe que tocou o ‘Dark Night’ na redação da Terrorizer, pela aceitação do staff e dela própria, nos convidou pessoalmente para fazer parte do CD que ela estava fechando naquele instante. Depois descobrimos que temos a mesma idade e por isso gostamos de algumas bandas em comum. ‘Sweet Fever’ saiu no Fear Candy da edição de setembro e ontem descobri que saiu uma resenha bem positiva na edição de outubro. Isso é muito foda porque é uma revista que saca o que está falando e faz isso há muito tempo. Eu mesmo conheço a Terrorizer desde quando era fanzine no número 2 com o Jeff Walker na capa.
SOURCEWEBZINE – Na Candy Fear aparecem bandas já consagradas no cenário como Malevolent Creation, Criminal e Kataklysm. Banda promissoras como Bonded By Blood, King Of Asgard e Melechesh. Isso aumenta a responsabilidade ou o crédito da banda?
JOSH S. (V/G) – Cara ouvi umas vezes e gostei de algumas bandas, a nossa responsabilidade já é muito grande com a banda em si então isso não muda e com certeza é uma honra estar num mesmo CD que Malevolent Creation por exemplo.
SOURCEWEBZINE – Quais os planos para gravação do primeiro álbum da banda?
JOSH S. (V/G) – Estamos trabalhando em 14 músicas para gravar o debut em 2011. Dessa vez vamos tomar mais tempo com os arranjos e com a gravação da bateria. Até lá deveremos gravar 2 sons para testar, mas o objetivo é ter um full lenght pronto até o final de 2011.
Confira a entrevista na íntegra no Source Webzine:
http://www.sourcewebzine.com.br/neue/2010/10/bode-preto/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
Lista: hinos do rockeiro sapatênis
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead


A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal



