Bode Preto: entrevista ao Source Webzine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Source Webzine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Bode Preto, banda piauiense de Death Metal formada por Josh S. (Vocal), Pablo Necroso (Baixo) e Junior Mortal Thrash (Bateria), segue divulgando seu primeiro registro oficial, o EP Dark Night.

5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosPiadas sobre músicos

Em recente entrevista, o vocalista Josh S. falou ao Source Webzine sobre as gravações do EP, a participação do Bode Preto na coletânea Candy Fear da revista inglesa Terrorizer e os planos para a gravação do primeiro álbum da banda. Confira alguns trechos!

SOURCEWEBZINE – O Bode Preto é uma banda relativamente nova, embora seus membros já tenham experiência no cenário. Nesse caso, podemos dizer que vocês conseguiram encurtar caminhos para obter uma boa aceitação do EP “Dark Night”?

JOSH S. (Vocals/Guitar) – Nós temos experiência sobretudo em distinguir quem realmente está envolvido e atuante no cenário, ou seja, quem está mais pré-disposto a entender e a curtir nossa banda. Claro que também na produção do EP em si isso conta bastante. Quanto à boa aceitação isso não dá pra prever e é massa receber qualquer tipo de retorno pelo trampo, seja uma mensagem curta pela internet, alguém vir falar diretamente no show ou uma resenha positiva em webzines e revistas. Acho que esse EP já está fazendo mais do que o esperado pela banda.

SOURCEWEBZINE – Como foi feita a gravação do EP “Dark Night”?

JOSH S. (V/G) – Nós gravamos a bateria toda numa tarde em um estúdio profissional, todas gravadas sem cortes ou edições. Depois gravamos guitarras, baixo e vocais no meu próprio estúdio portátil, que levei para nosso espaço de ensaio. Isso nos deu uma grande liberdade de tempo, o que não tivemos na parte da bateria.

SOURCEWEBZINE – Como foi o processo de masterização feito por Michael Hateley no Gourmet Sound nos Estados Unidos?

JOSH S. (V/G) – Assim que fechamos todas as faixas enviei os canais separados para um velho parceiro, Hubert Souchaud, que fez a mixagem. Todo o processo foi feito com a gente se comunicando através da internet. Depois veio a etapa da masterização onde entramos em contato com alguns produtores e pessoas especializadas nessa parte. Ao contactar o Michael Hateley notei pelo seu curriculo e por coisas que escutei que tinha bastante qualidade. Ele foi muito receptivo à banda, sempre se incluindo no processo e não ficou como um cara que faz algo apenas pela grana. Sempre quando sai alguma matéria de maior exposição mando o link pra ele que comemora como parte do seu próprio trabalho

SOURCEWEBZINE – A banda conseguiu um feito ao acrescentar uma música na coletanea Candy Fear da revista inglesa Terrorizer n.85. Conte nos como vocês conseguiram isso?

JOSH S. (V/G) – Isso foi muito massa pra gente, aconteceu porque eu passo todo o tempo que posso enviando nosso EP para contatos que estão envolvidos com o Underground. Enviei diretamente para editora-chefe que tocou o ‘Dark Night’ na redação da Terrorizer, pela aceitação do staff e dela própria, nos convidou pessoalmente para fazer parte do CD que ela estava fechando naquele instante. Depois descobrimos que temos a mesma idade e por isso gostamos de algumas bandas em comum. ‘Sweet Fever’ saiu no Fear Candy da edição de setembro e ontem descobri que saiu uma resenha bem positiva na edição de outubro. Isso é muito foda porque é uma revista que saca o que está falando e faz isso há muito tempo. Eu mesmo conheço a Terrorizer desde quando era fanzine no número 2 com o Jeff Walker na capa.

SOURCEWEBZINE – Na Candy Fear aparecem bandas já consagradas no cenário como Malevolent Creation, Criminal e Kataklysm. Banda promissoras como Bonded By Blood, King Of Asgard e Melechesh. Isso aumenta a responsabilidade ou o crédito da banda?

JOSH S. (V/G) – Cara ouvi umas vezes e gostei de algumas bandas, a nossa responsabilidade já é muito grande com a banda em si então isso não muda e com certeza é uma honra estar num mesmo CD que Malevolent Creation por exemplo.

SOURCEWEBZINE – Quais os planos para gravação do primeiro álbum da banda?

JOSH S. (V/G) – Estamos trabalhando em 14 músicas para gravar o debut em 2011. Dessa vez vamos tomar mais tempo com os arranjos e com a gravação da bateria. Até lá deveremos gravar 2 sons para testar, mas o objetivo é ter um full lenght pronto até o final de 2011.

Confira a entrevista na íntegra no Source Webzine:
http://www.sourcewebzine.com.br/neue/2010/10/bode-preto/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bode Preto"

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosTraduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê4344 acessosPantera: a verdadeira história por trás da capa do "Vulgar Display of Power"5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosLucille chora sua viuvez: a história da guitarra de B.B. King

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online