Bode Preto: entrevista ao Source Webzine
Por Igor Soares
Fonte: Source Webzine
Postado em 12 de novembro de 2010
O Bode Preto, banda piauiense de Death Metal formada por Josh S. (Vocal), Pablo Necroso (Baixo) e Junior Mortal Thrash (Bateria), segue divulgando seu primeiro registro oficial, o EP Dark Night.
Em recente entrevista, o vocalista Josh S. falou ao Source Webzine sobre as gravações do EP, a participação do Bode Preto na coletânea Candy Fear da revista inglesa Terrorizer e os planos para a gravação do primeiro álbum da banda. Confira alguns trechos!
SOURCEWEBZINE – O Bode Preto é uma banda relativamente nova, embora seus membros já tenham experiência no cenário. Nesse caso, podemos dizer que vocês conseguiram encurtar caminhos para obter uma boa aceitação do EP "Dark Night"?
JOSH S. (Vocals/Guitar) – Nós temos experiência sobretudo em distinguir quem realmente está envolvido e atuante no cenário, ou seja, quem está mais pré-disposto a entender e a curtir nossa banda. Claro que também na produção do EP em si isso conta bastante. Quanto à boa aceitação isso não dá pra prever e é massa receber qualquer tipo de retorno pelo trampo, seja uma mensagem curta pela internet, alguém vir falar diretamente no show ou uma resenha positiva em webzines e revistas. Acho que esse EP já está fazendo mais do que o esperado pela banda.
SOURCEWEBZINE – Como foi feita a gravação do EP "Dark Night"?
JOSH S. (V/G) – Nós gravamos a bateria toda numa tarde em um estúdio profissional, todas gravadas sem cortes ou edições. Depois gravamos guitarras, baixo e vocais no meu próprio estúdio portátil, que levei para nosso espaço de ensaio. Isso nos deu uma grande liberdade de tempo, o que não tivemos na parte da bateria.
SOURCEWEBZINE – Como foi o processo de masterização feito por Michael Hateley no Gourmet Sound nos Estados Unidos?
JOSH S. (V/G) – Assim que fechamos todas as faixas enviei os canais separados para um velho parceiro, Hubert Souchaud, que fez a mixagem. Todo o processo foi feito com a gente se comunicando através da internet. Depois veio a etapa da masterização onde entramos em contato com alguns produtores e pessoas especializadas nessa parte. Ao contactar o Michael Hateley notei pelo seu curriculo e por coisas que escutei que tinha bastante qualidade. Ele foi muito receptivo à banda, sempre se incluindo no processo e não ficou como um cara que faz algo apenas pela grana. Sempre quando sai alguma matéria de maior exposição mando o link pra ele que comemora como parte do seu próprio trabalho
SOURCEWEBZINE – A banda conseguiu um feito ao acrescentar uma música na coletanea Candy Fear da revista inglesa Terrorizer n.85. Conte nos como vocês conseguiram isso?
JOSH S. (V/G) – Isso foi muito massa pra gente, aconteceu porque eu passo todo o tempo que posso enviando nosso EP para contatos que estão envolvidos com o Underground. Enviei diretamente para editora-chefe que tocou o ‘Dark Night’ na redação da Terrorizer, pela aceitação do staff e dela própria, nos convidou pessoalmente para fazer parte do CD que ela estava fechando naquele instante. Depois descobrimos que temos a mesma idade e por isso gostamos de algumas bandas em comum. ‘Sweet Fever’ saiu no Fear Candy da edição de setembro e ontem descobri que saiu uma resenha bem positiva na edição de outubro. Isso é muito foda porque é uma revista que saca o que está falando e faz isso há muito tempo. Eu mesmo conheço a Terrorizer desde quando era fanzine no número 2 com o Jeff Walker na capa.
SOURCEWEBZINE – Na Candy Fear aparecem bandas já consagradas no cenário como Malevolent Creation, Criminal e Kataklysm. Banda promissoras como Bonded By Blood, King Of Asgard e Melechesh. Isso aumenta a responsabilidade ou o crédito da banda?
JOSH S. (V/G) – Cara ouvi umas vezes e gostei de algumas bandas, a nossa responsabilidade já é muito grande com a banda em si então isso não muda e com certeza é uma honra estar num mesmo CD que Malevolent Creation por exemplo.
SOURCEWEBZINE – Quais os planos para gravação do primeiro álbum da banda?
JOSH S. (V/G) – Estamos trabalhando em 14 músicas para gravar o debut em 2011. Dessa vez vamos tomar mais tempo com os arranjos e com a gravação da bateria. Até lá deveremos gravar 2 sons para testar, mas o objetivo é ter um full lenght pronto até o final de 2011.
Confira a entrevista na íntegra no Source Webzine:
http://www.sourcewebzine.com.br/neue/2010/10/bode-preto/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
A música pesada do Metallica que narra drama vivido por James Hetfield na infância
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990



A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



