Bode Preto: entrevista ao Source Webzine
Por Igor Soares
Fonte: Source Webzine
Postado em 12 de novembro de 2010
O Bode Preto, banda piauiense de Death Metal formada por Josh S. (Vocal), Pablo Necroso (Baixo) e Junior Mortal Thrash (Bateria), segue divulgando seu primeiro registro oficial, o EP Dark Night.
Em recente entrevista, o vocalista Josh S. falou ao Source Webzine sobre as gravações do EP, a participação do Bode Preto na coletânea Candy Fear da revista inglesa Terrorizer e os planos para a gravação do primeiro álbum da banda. Confira alguns trechos!
SOURCEWEBZINE – O Bode Preto é uma banda relativamente nova, embora seus membros já tenham experiência no cenário. Nesse caso, podemos dizer que vocês conseguiram encurtar caminhos para obter uma boa aceitação do EP "Dark Night"?
JOSH S. (Vocals/Guitar) – Nós temos experiência sobretudo em distinguir quem realmente está envolvido e atuante no cenário, ou seja, quem está mais pré-disposto a entender e a curtir nossa banda. Claro que também na produção do EP em si isso conta bastante. Quanto à boa aceitação isso não dá pra prever e é massa receber qualquer tipo de retorno pelo trampo, seja uma mensagem curta pela internet, alguém vir falar diretamente no show ou uma resenha positiva em webzines e revistas. Acho que esse EP já está fazendo mais do que o esperado pela banda.
SOURCEWEBZINE – Como foi feita a gravação do EP "Dark Night"?
JOSH S. (V/G) – Nós gravamos a bateria toda numa tarde em um estúdio profissional, todas gravadas sem cortes ou edições. Depois gravamos guitarras, baixo e vocais no meu próprio estúdio portátil, que levei para nosso espaço de ensaio. Isso nos deu uma grande liberdade de tempo, o que não tivemos na parte da bateria.
SOURCEWEBZINE – Como foi o processo de masterização feito por Michael Hateley no Gourmet Sound nos Estados Unidos?
JOSH S. (V/G) – Assim que fechamos todas as faixas enviei os canais separados para um velho parceiro, Hubert Souchaud, que fez a mixagem. Todo o processo foi feito com a gente se comunicando através da internet. Depois veio a etapa da masterização onde entramos em contato com alguns produtores e pessoas especializadas nessa parte. Ao contactar o Michael Hateley notei pelo seu curriculo e por coisas que escutei que tinha bastante qualidade. Ele foi muito receptivo à banda, sempre se incluindo no processo e não ficou como um cara que faz algo apenas pela grana. Sempre quando sai alguma matéria de maior exposição mando o link pra ele que comemora como parte do seu próprio trabalho
SOURCEWEBZINE – A banda conseguiu um feito ao acrescentar uma música na coletanea Candy Fear da revista inglesa Terrorizer n.85. Conte nos como vocês conseguiram isso?
JOSH S. (V/G) – Isso foi muito massa pra gente, aconteceu porque eu passo todo o tempo que posso enviando nosso EP para contatos que estão envolvidos com o Underground. Enviei diretamente para editora-chefe que tocou o ‘Dark Night’ na redação da Terrorizer, pela aceitação do staff e dela própria, nos convidou pessoalmente para fazer parte do CD que ela estava fechando naquele instante. Depois descobrimos que temos a mesma idade e por isso gostamos de algumas bandas em comum. ‘Sweet Fever’ saiu no Fear Candy da edição de setembro e ontem descobri que saiu uma resenha bem positiva na edição de outubro. Isso é muito foda porque é uma revista que saca o que está falando e faz isso há muito tempo. Eu mesmo conheço a Terrorizer desde quando era fanzine no número 2 com o Jeff Walker na capa.
SOURCEWEBZINE – Na Candy Fear aparecem bandas já consagradas no cenário como Malevolent Creation, Criminal e Kataklysm. Banda promissoras como Bonded By Blood, King Of Asgard e Melechesh. Isso aumenta a responsabilidade ou o crédito da banda?
JOSH S. (V/G) – Cara ouvi umas vezes e gostei de algumas bandas, a nossa responsabilidade já é muito grande com a banda em si então isso não muda e com certeza é uma honra estar num mesmo CD que Malevolent Creation por exemplo.
SOURCEWEBZINE – Quais os planos para gravação do primeiro álbum da banda?
JOSH S. (V/G) – Estamos trabalhando em 14 músicas para gravar o debut em 2011. Dessa vez vamos tomar mais tempo com os arranjos e com a gravação da bateria. Até lá deveremos gravar 2 sons para testar, mas o objetivo é ter um full lenght pronto até o final de 2011.
Confira a entrevista na íntegra no Source Webzine:
http://www.sourcewebzine.com.br/neue/2010/10/bode-preto/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O cantor punk que Elton John comparou com Nina Simone e Johnny Cash
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
As bandas de rock que não saem dos ouvidos do diretor Quentin Tarantino


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô



