Duff McKagan: sua opinião sobre a polêmica Vinil X CD
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do Jornal Seattle Weekly
Postado em 15 de dezembro de 2010
O ex-baixista do GUNS N’ ROSES e atual baixista do VELVET REVOLVER, DUFF MCKAGAN foi perguntado por um leitor de sua coluna que aparece no jornal norte-americano SeattleWeekly.com, qual sua opinião no debate analógico vs. Digital.
"Sim, bem, em uma carrada de maneiras, a música digital matou a porra do meu negócio," respondeu Duff.
"Quando os CDs começaram a sair, eu tinha acabado de começar a fazer grana pra valer no GUNS N’ ROSES. Eu tinha o melhor toca discos e os melhores amplificadores e caixas que o dinheiro podia comprar e eu me lembro de SLASH e eu indo a uma loja de CDs e Ventura Boulevard para comprar alguns CDs e alguns tocadores de CD. A loja tinha tudo, e eu lembro só de começar no ‘A’ e terminar no ‘Z’, enchendo um carrinho de compra inteiro enquanto basicamente re-estocava tudo que eu tinha em vinil.
"Parecia que era essa coisa de ponta, e que eu estava na crista da tecnologia… até que eu cheguei em casa e percebi que TUDO soava como merda comparado a meu vinil. Qualquer um que diga diferente deve estar tão acostumado a cada bit de uma faixa digital ser abusado, que o verdadeiro ‘espaço’ em uma canção deve soar estranho e talvez arcaico.
"Mas, na época, nós não nos damos conta que era apenas um jogo sendo jogado pelas grandes gravadoras para fazer com que Slash e eu fôssemos fisgados; recomprar TODOS os produtos deles! Multiplique isso por todo mundo nesse planeta, e você está falando em trilhões de dólares! O que os poderes das grandes gravadoras foram cegos ou gananciosos demais para perceber é que os computadores domésticos estavam tornando-se mais e mais populares, e que bits digitais poderiam ser enviados pra lá e pra cá entre usuários.
"O artista AINDA é quem está pagando o pato. Com o preço da gasolina tão alto, ninguém vendendo CDs, e preços de ingressos mais baratos EM TODO LUGAR, vai ser um milagre ter alguma outra escolha que não assistir a bandas locais por um tempo. Mas em Seattle, apesar de tudo, isso não é tão ruim!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
O único brasileiro que inspirou uma música de Paul McCartney na história
Humberto Gessinger dá graças a Deus por Rock ter perdido espaço na mídia
Quando Renato Russo compôs hit inspirado em George Orwell e foi acusado de fascismo


Duff McKagan: elogios rasgados ao Motörhead
Duff McKagan: contas do Twitter que ele quer que você siga



