Duff McKagan: sua opinião sobre a polêmica Vinil X CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do Jornal Seattle Weekly, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-baixista do GUNS N’ ROSES e atual baixista do VELVET REVOLVER, DUFF MCKAGAN foi perguntado por um leitor de sua coluna que aparece no jornal norte-americano SeattleWeekly.com, qual sua opinião no debate analógico vs. Digital.

1235 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

“Sim, bem, em uma carrada de maneiras, a música digital matou a porra do meu negócio,” respondeu Duff.

“Quando os CDs começaram a sair, eu tinha acabado de começar a fazer grana pra valer no GUNS N’ ROSES. Eu tinha o melhor toca discos e os melhores amplificadores e caixas que o dinheiro podia comprar e eu me lembro de SLASH e eu indo a uma loja de CDs e Ventura Boulevard para comprar alguns CDs e alguns tocadores de CD. A loja tinha tudo, e eu lembro só de começar no ‘A’ e terminar no ‘Z’, enchendo um carrinho de compra inteiro enquanto basicamente re-estocava tudo que eu tinha em vinil.

“Parecia que era essa coisa de ponta, e que eu estava na crista da tecnologia… até que eu cheguei em casa e percebi que TUDO soava como merda comparado a meu vinil. Qualquer um que diga diferente deve estar tão acostumado a cada bit de uma faixa digital ser abusado, que o verdadeiro ‘espaço’ em uma canção deve soar estranho e talvez arcaico.

“Mas, na época, nós não nos damos conta que era apenas um jogo sendo jogado pelas grandes gravadoras para fazer com que Slash e eu fôssemos fisgados; recomprar TODOS os produtos deles! Multiplique isso por todo mundo nesse planeta, e você está falando em trilhões de dólares! O que os poderes das grandes gravadoras foram cegos ou gananciosos demais para perceber é que os computadores domésticos estavam tornando-se mais e mais populares, e que bits digitais poderiam ser enviados pra lá e pra cá entre usuários.

“O artista AINDA é quem está pagando o pato. Com o preço da gasolina tão alto, ninguém vendendo CDs, e preços de ingressos mais baratos EM TODO LUGAR, vai ser um milagre ter alguma outra escolha que não assistir a bandas locais por um tempo. Mas em Seattle, apesar de tudo, isso não é tão ruim!”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1537 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1744 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Números de todos os shows da banda até hoje

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Steven AdlerSteven Adler
Após overdose, Satã cobrou pra ir vê-lo no hospital

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosThin Lizzy: Scott Gorham e as lembranças de Phil Lynott5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online