Rush: "mais duas ou três músicas necessárias para o álbum"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Rob Laing, do guitarist Magazine/Musicradar.com, conduziu uma entrevista com o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, no início de dezembro. Aqui estão alguns trechos da conversa:

239 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Musicradar.com: É um novo passo para vocês gravarem e lançarem duas músicas novas - "Caravan" e "BU2B" - antes de gravar um álbum inteiro, e vocês também estão tocando ambas ao vivo. Planejam reavaliá-las quando voltarem a trabalhar no álbum?

Lifeson: "Bem, eu acho que só faria sentido se experimentá-las e ver se elas se desenvolvem de alguma forma. Elas irão se desenvolver durante a tour e é interessante o quanto elas mudaram desde o início. E você acha que não fez nada de diferente nelas, mas o sentimento mudou e talvez a ferocidade dessas duas músicas em particular. Será interessante mexer nelas. É uma coisa simples que, uma vez que você toca uma canção por quase um ano, você vai e a grava. Nós realmente nunca fizemos isso, então estou ansioso para ver o que acontece com ela."

Musicradar.com: Será o plano agora fazer uma pausa depois da turnê e, em seguida, pensar no lançamento do próximo álbum em 2012?

Lifeson: "Originalmente, o plano era voltar a escrever e depois gravar neste ano, mas a demanda dessa turnê foi tão bem sucedida a ponto de decidirmos continuar e tocar um pouco mais. Então brincávamos com as ideias e, enquanto chegávamos mais perto do fim da turnê, percebemos que estávamos obtendo muito mais impulso para continuar. E nós queríamos e não pensamos que íamos ter tanta diversão quanto tivemos com a turnê.

Ged e eu voltaremos a escrever no ano novo. Vamos passar os feriados de Natal e começar a escrever em janeiro e fevereiro. Nós só temos mais duas ou três músicas que sentimos serem necessárias para o álbum. Então nós podemos começar a repassar o material e começar em grande forma. Vamos nos preparar para a turnê em março, terminar em julho, aproveitar o verão fora e, em seguida, começar a trabalhar a sério em setembro".

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.musicradar.com/guitarist/interview-alex-lifeson-r...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

239 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade431 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

BaixistasBaixistas
Steve Harris ganha de Cliff Burton em votação

RushRush
Que fim levou o garoto da capa do clássico Power Windows?

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosNirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain5000 acessosEliton Tomasi: A coleção do editor da RockHard/Valhalla4188 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online