Rush: "mais duas ou três músicas necessárias para o álbum"
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Bravewords
Postado em 11 de janeiro de 2011
Rob Laing, do guitarist Magazine/Musicradar.com, conduziu uma entrevista com o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, no início de dezembro. Aqui estão alguns trechos da conversa:
Musicradar.com: É um novo passo para vocês gravarem e lançarem duas músicas novas - "Caravan" e "BU2B" - antes de gravar um álbum inteiro, e vocês também estão tocando ambas ao vivo. Planejam reavaliá-las quando voltarem a trabalhar no álbum?
Lifeson: "Bem, eu acho que só faria sentido se experimentá-las e ver se elas se desenvolvem de alguma forma. Elas irão se desenvolver durante a tour e é interessante o quanto elas mudaram desde o início. E você acha que não fez nada de diferente nelas, mas o sentimento mudou e talvez a ferocidade dessas duas músicas em particular. Será interessante mexer nelas. É uma coisa simples que, uma vez que você toca uma canção por quase um ano, você vai e a grava. Nós realmente nunca fizemos isso, então estou ansioso para ver o que acontece com ela."
Musicradar.com: Será o plano agora fazer uma pausa depois da turnê e, em seguida, pensar no lançamento do próximo álbum em 2012?
Lifeson: "Originalmente, o plano era voltar a escrever e depois gravar neste ano, mas a demanda dessa turnê foi tão bem sucedida a ponto de decidirmos continuar e tocar um pouco mais. Então brincávamos com as ideias e, enquanto chegávamos mais perto do fim da turnê, percebemos que estávamos obtendo muito mais impulso para continuar. E nós queríamos e não pensamos que íamos ter tanta diversão quanto tivemos com a turnê.
Ged e eu voltaremos a escrever no ano novo. Vamos passar os feriados de Natal e começar a escrever em janeiro e fevereiro. Nós só temos mais duas ou três músicas que sentimos serem necessárias para o álbum. Então nós podemos começar a repassar o material e começar em grande forma. Vamos nos preparar para a turnê em março, terminar em julho, aproveitar o verão fora e, em seguida, começar a trabalhar a sério em setembro".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.musicradar.com/guitarist/interview-alex-lifeson-rush-357484
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Só na terceira vez é que Geezer Butler descobriu que estava diante seu maior herói no baixo
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
Ritchie Blackmore avalia os guitarristas que o substituíram no Deep Purple


O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush



