Rush: "mais duas ou três músicas necessárias para o álbum"
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Bravewords
Postado em 11 de janeiro de 2011
Rob Laing, do guitarist Magazine/Musicradar.com, conduziu uma entrevista com o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, no início de dezembro. Aqui estão alguns trechos da conversa:
Musicradar.com: É um novo passo para vocês gravarem e lançarem duas músicas novas - "Caravan" e "BU2B" - antes de gravar um álbum inteiro, e vocês também estão tocando ambas ao vivo. Planejam reavaliá-las quando voltarem a trabalhar no álbum?
Lifeson: "Bem, eu acho que só faria sentido se experimentá-las e ver se elas se desenvolvem de alguma forma. Elas irão se desenvolver durante a tour e é interessante o quanto elas mudaram desde o início. E você acha que não fez nada de diferente nelas, mas o sentimento mudou e talvez a ferocidade dessas duas músicas em particular. Será interessante mexer nelas. É uma coisa simples que, uma vez que você toca uma canção por quase um ano, você vai e a grava. Nós realmente nunca fizemos isso, então estou ansioso para ver o que acontece com ela."
Musicradar.com: Será o plano agora fazer uma pausa depois da turnê e, em seguida, pensar no lançamento do próximo álbum em 2012?
Lifeson: "Originalmente, o plano era voltar a escrever e depois gravar neste ano, mas a demanda dessa turnê foi tão bem sucedida a ponto de decidirmos continuar e tocar um pouco mais. Então brincávamos com as ideias e, enquanto chegávamos mais perto do fim da turnê, percebemos que estávamos obtendo muito mais impulso para continuar. E nós queríamos e não pensamos que íamos ter tanta diversão quanto tivemos com a turnê.
Ged e eu voltaremos a escrever no ano novo. Vamos passar os feriados de Natal e começar a escrever em janeiro e fevereiro. Nós só temos mais duas ou três músicas que sentimos serem necessárias para o álbum. Então nós podemos começar a repassar o material e começar em grande forma. Vamos nos preparar para a turnê em março, terminar em julho, aproveitar o verão fora e, em seguida, começar a trabalhar a sério em setembro".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.musicradar.com/guitarist/interview-alex-lifeson-rush-357484
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
James Hetfield prometeu que Exodus nunca mais abriria os shows do Metallica
Dave Mustaine diz que cada show do Megadeth custa mais de 50 mil dólares para a banda
A banda dos anos 70 que teve vida curta e rejeitou um dos maiores vocalistas do rock


Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta



