Mötley Crüe: novo livro do baixista terá um disco homônimo
Por Anderson Costa
Fonte: Guitar World
Postado em 18 de fevereiro de 2011
O famigerado baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx, enxerga o mundo por lentes distorcidas. É o que dizem os fãs e o que ele quer mostrar no seu novo livro, This is Gonna Hurt: Music, Photography and Life Through the Distorted Lens of Nikki Sixx, que em português fica Isso vai doer: Música, Fotografia e Vida Através das Lentes Distorcidas de Nikki Sixx.
O livro, que deve ser lançado no dia 12 de abril nos Estados Unidos, será acompanhado de um disco homônimo, uma espécie de trilha sonora original, que chegará às lojas um pouco mais tarde, no dia dez de maio, contendo nove faixas gravadas pelo Sixx: A.M., novo projeto musical do baixista, ao lado de DJ Ashba, atual guitarrista do Guns N’ Roses, e James Michael, famoso produtor musical de artistas como Alanis Morissette, Scorpions e Papa Roach.
Não é a primeira aventura editorial de Sixx. Em 2007, foi lançado "The Heroin Diaries: A Year in the Life of a Shattered Rock Star", uma autobiografia inspirada no seu diário, onde relata as experiências que viveu durante a luta contra as drogas. O livro virou best-seller do The New York Times e também foi acompanhado de trilha sonora gravada pelo Sixx: A.M.
"This is gonna Hurt" traz um compêndio de imagens e histórias, todas produzidas e escritas pelo próprio Sixx, e traduz quase toda vida do artista, desde a sua juventude raivosa até o sucesso com o Mötley Crüe, o casamento com as coelhinhas da Playboy Brandi Brandt e Donna D’Errico, a imersão nas drogas e sua jornada de renascimento no amor, na música e, sobretudo, na fotografia, pela qual registrou os últimos anos dessa jornada. Aliás, será a primeira exibição pública dessas fotografias.
"Eu sempre tive um olho para as coisas estranhas da vida. Mesmo quando criança, eu via o mundo à minha maneira e achava que a maioria das coisas diferentes era na verdade bonitas e mágicas. Mesmo as coisas que as outras pessoas achavam horríveis e nojentas. As pessoas dizem que eu vejo o mundo por uma lente distorcida. Eu acho que eu as vejo como elas realmente são", explicou Sixx em entrevista.
Por outro lado, pelo olhar de Sixx, também há feiúra sob aquilo que boa parte da sociedade vê como beleza. É essa contradição que o primeiro single do álbum, "Lies of The Beautiful People", explora e que dá o tom também de todo o disco: ao mesmo tempo tenta refletir o conceito dos artigos e fotos e quer servir de complemento, realçando a experiência da leitura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Até 48% de desconto em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
Os clássicos dos Beatles que Mick Jagger não gostava porque achava "bobinhas" demais
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"

Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"
Mötley Crüe entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Kickstart My Heart"
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?



