Mötley Crüe: novo livro do baixista terá um disco homônimo
Por Anderson Costa
Fonte: Guitar World
Postado em 18 de fevereiro de 2011
O famigerado baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx, enxerga o mundo por lentes distorcidas. É o que dizem os fãs e o que ele quer mostrar no seu novo livro, This is Gonna Hurt: Music, Photography and Life Through the Distorted Lens of Nikki Sixx, que em português fica Isso vai doer: Música, Fotografia e Vida Através das Lentes Distorcidas de Nikki Sixx.
O livro, que deve ser lançado no dia 12 de abril nos Estados Unidos, será acompanhado de um disco homônimo, uma espécie de trilha sonora original, que chegará às lojas um pouco mais tarde, no dia dez de maio, contendo nove faixas gravadas pelo Sixx: A.M., novo projeto musical do baixista, ao lado de DJ Ashba, atual guitarrista do Guns N’ Roses, e James Michael, famoso produtor musical de artistas como Alanis Morissette, Scorpions e Papa Roach.
Não é a primeira aventura editorial de Sixx. Em 2007, foi lançado "The Heroin Diaries: A Year in the Life of a Shattered Rock Star", uma autobiografia inspirada no seu diário, onde relata as experiências que viveu durante a luta contra as drogas. O livro virou best-seller do The New York Times e também foi acompanhado de trilha sonora gravada pelo Sixx: A.M.
"This is gonna Hurt" traz um compêndio de imagens e histórias, todas produzidas e escritas pelo próprio Sixx, e traduz quase toda vida do artista, desde a sua juventude raivosa até o sucesso com o Mötley Crüe, o casamento com as coelhinhas da Playboy Brandi Brandt e Donna D’Errico, a imersão nas drogas e sua jornada de renascimento no amor, na música e, sobretudo, na fotografia, pela qual registrou os últimos anos dessa jornada. Aliás, será a primeira exibição pública dessas fotografias.
"Eu sempre tive um olho para as coisas estranhas da vida. Mesmo quando criança, eu via o mundo à minha maneira e achava que a maioria das coisas diferentes era na verdade bonitas e mágicas. Mesmo as coisas que as outras pessoas achavam horríveis e nojentas. As pessoas dizem que eu vejo o mundo por uma lente distorcida. Eu acho que eu as vejo como elas realmente são", explicou Sixx em entrevista.
Por outro lado, pelo olhar de Sixx, também há feiúra sob aquilo que boa parte da sociedade vê como beleza. É essa contradição que o primeiro single do álbum, "Lies of The Beautiful People", explora e que dá o tom também de todo o disco: ao mesmo tempo tenta refletir o conceito dos artigos e fotos e quer servir de complemento, realçando a experiência da leitura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows



