Mötley Crüe: novo livro do baixista terá um disco homônimo
Por Anderson Costa
Fonte: Guitar World
Postado em 18 de fevereiro de 2011
O famigerado baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx, enxerga o mundo por lentes distorcidas. É o que dizem os fãs e o que ele quer mostrar no seu novo livro, This is Gonna Hurt: Music, Photography and Life Through the Distorted Lens of Nikki Sixx, que em português fica Isso vai doer: Música, Fotografia e Vida Através das Lentes Distorcidas de Nikki Sixx.
O livro, que deve ser lançado no dia 12 de abril nos Estados Unidos, será acompanhado de um disco homônimo, uma espécie de trilha sonora original, que chegará às lojas um pouco mais tarde, no dia dez de maio, contendo nove faixas gravadas pelo Sixx: A.M., novo projeto musical do baixista, ao lado de DJ Ashba, atual guitarrista do Guns N’ Roses, e James Michael, famoso produtor musical de artistas como Alanis Morissette, Scorpions e Papa Roach.
Não é a primeira aventura editorial de Sixx. Em 2007, foi lançado "The Heroin Diaries: A Year in the Life of a Shattered Rock Star", uma autobiografia inspirada no seu diário, onde relata as experiências que viveu durante a luta contra as drogas. O livro virou best-seller do The New York Times e também foi acompanhado de trilha sonora gravada pelo Sixx: A.M.
"This is gonna Hurt" traz um compêndio de imagens e histórias, todas produzidas e escritas pelo próprio Sixx, e traduz quase toda vida do artista, desde a sua juventude raivosa até o sucesso com o Mötley Crüe, o casamento com as coelhinhas da Playboy Brandi Brandt e Donna D’Errico, a imersão nas drogas e sua jornada de renascimento no amor, na música e, sobretudo, na fotografia, pela qual registrou os últimos anos dessa jornada. Aliás, será a primeira exibição pública dessas fotografias.
"Eu sempre tive um olho para as coisas estranhas da vida. Mesmo quando criança, eu via o mundo à minha maneira e achava que a maioria das coisas diferentes era na verdade bonitas e mágicas. Mesmo as coisas que as outras pessoas achavam horríveis e nojentas. As pessoas dizem que eu vejo o mundo por uma lente distorcida. Eu acho que eu as vejo como elas realmente são", explicou Sixx em entrevista.
Por outro lado, pelo olhar de Sixx, também há feiúra sob aquilo que boa parte da sociedade vê como beleza. É essa contradição que o primeiro single do álbum, "Lies of The Beautiful People", explora e que dá o tom também de todo o disco: ao mesmo tempo tenta refletir o conceito dos artigos e fotos e quer servir de complemento, realçando a experiência da leitura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O ícone do Rock Progressivo que Steve Harris considera um gênio
King Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo
A música que nem seria incluída em disco, mas virou hit e mudou a história do Metal



John Corabi considera passagem pelo Mötley Crüe "linda, incrível e maldita"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"É ridículo!": Advogado de Mick Mars contesta decisão a favor do Mötley Crüe
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter



